Por que investir em imóveis no Itaim Bibi?

5 minutos
|07/05/2019
Por que investir em imóveis no Itaim Bibi?
Investimento Imobiliário

Se você está pensando em investir em imóveis ou se já é um investidor de sucesso, que tal considerar um dos bairros mais cobiçados e atrativos de São Paulo? O Itaim Bibi vem se tornando um grande polo imobiliário, com valorização acima da média devido, entre outros fatores, à sua infraestrutura completa.

Em 1964, o bairro começou a receber seus primeiros prédios residenciais e, depois disso, o crescimento foi acelerado e acima da média. Após cerca de 10 anos, as empresas perceberam o potencial de investimento e também se instalaram no bairro, tornando o Itaim Bibi um local completo e diversificado.

Neste artigo, saiba mais sobre porque o Itaim Bibi é um bom bairro para investir em imóveis. Acompanhe a seguir.

Por que investir em imóveis no Itaim Bibi?

Localizado na Zona Oeste de São Paulo, o Itaim Bibi é um dos bairros que concentra a maior oferta de imóveis comerciais na cidade. Afinal de contas, quem é que não quer morar bem e em um local diferenciado e bem estruturado?

Além de estar situado a poucos minutos da Avenida das Nações Unidas, dos Bandeirantes, Rebouças, Brasil e da Marginal Pinheiros, o Itaim Bibi faz divisa com importantes bairros da cidade de São Paulo, tais como a Vila Olímpia, a Vila Nova Conceição, o Jardim Europa e o Jardim Paulistano. Esse é um fator que torna o bairro privilegiado e com alto potencial para investimento.

No entanto, os benefícios não param por aí: com uma infraestrutura invejável, o bairro reúne um pouco de tudo. Começando pela educação, não faltam opções de escolas e universidades reconhecidas no mercado. Grandes hospitais e clínicas também compõem a estrutura do local. Para quem deseja curtir e ter bons momentos de lazer, há inúmeros bares, restaurantes e baladas, distribuídos nas avenidas Juscelino Kubitschek e Faria Lima. Outros serviços, como bancos, supermercados, lojas, shoppings, academias, farmácia, além de todos os recursos necessários estão reunidos no bairro, a fim de que o dia a dia dos moradores seja tranquilo e muito prático.

Ainda que o Itaim Bibi conte com toda a acessibilidade urbana, ele está localizado em meio a áreas verdes, favorecendo as atividades ao ar livre e maior qualidade de vida. O Parque do Povo, um dos grandes atrativos da região, conta com mais de 1.700 árvores de 231 espécies diferentes. Para os amantes de esportes e atividades físicas, há quadras poliesportivas, aparelhos de ginástica de baixo impacto, quadras e campo de futebol e pistas de caminhadas.

Todos esses atrativos tornam o bairro um dos mais visados de São Paulo, o que faz dele uma ótima opção para se investir em imóveis.

Investir em imóveis no Itaim Bibi: escolha o tipo certo

Na hora de investir em imóveis, é preciso pensar para qual finalidade ele será utilizado. No caso do Itaim Bibi, muitas pessoas desejam morar no bairro, em especial para quem almeja morar próximo ao trabalho e se deslocar minimamente pelo trânsito e na rotina estressante de São Paulo.

Seguindo essa linha de pensamento, podemos traçar o perfil dos moradores. De modo geral, boa parte deles busca por lugares compactos, mas com conforto, facilidades e segurança.

Diante de tais exigências, entende-se que um apartamento pequeno, mas com recursos fundamentais e condomínio com boa infraestrutura atenda as expectativas dos potenciais moradores que buscam residir na região.

Atualmente, os apartamentos compactos, como aqueles em condomínios coliving, são exemplos de uma nova tendência de moradia para quem deseja viver em localização privilegiada, sem custos exorbitantes e com recursos incluídos no próprio prédio, como academia, lounge, salão de festas, espaço de coworking, etc.

Apesar de entender as necessidades dos moradores dessa região, como investidor é preciso se atentar também a outras questões para ser assertivo nos negócios. Entre as principais questões que devem ser avaliadas, podemos destacar:

  1. Sempre compare as opções para chegar ao melhor custo-benefício, não feche negócio sem uma pesquisa prévia.
  2. Estabeleça o valor máximo que você pretende investir e não o extrapole de modo a comprometer seu estilo de vida ou seu orçamento atual.
  3. Seja realista em custos, pense no retorno desejado e no tempo de espera baseado em dados do mercado.
  4. Analise todos os detalhes da construção e a qualidade do imóvel.
  5. Saiba mais sobre a construtora escolhida e seus projetos. Opte por aquela com credibilidade e satisfação de seus clientes.
  6. Analise a segurança e a rentabilidade do seu investimento.
  7. Avalie o potencial de valorização do bairro e do imóvel.
  8. Lembre-se: imóveis seminovos, sobretudo os mais antigos, possivelmente, irão demandar investimento e tempo para reforma, o que não ocorre no imóvel novo.

Como vimos, investir no imóvel certo no Itaim Bibi é uma ótima forma de lucrar com o investimento e fazer um bom negócio. Morar no Itaim é um dos grandes desejos da população paulistana e mesmo de quem vem de outras localidades. Em especial daquelas pessoas que desejam viver perto de onde trabalham e garantir mais qualidade de vida, praticidade e boas opções de diversão pertinho de casa.

E então, pronto para investir em imóveis no Itaim Bibi? Para saber mais sobre as possibilidades, confira nosso artigo com dicas de quando as cotas são um bom investimento imobiliário, e até a próxima!

Compartilhar

Novidades Vitacon

Assine nossa newsletter e acompanhe nossas notícias sempre em primeira mão:

whatsapp