5 detalhes que fazem a diferença ao comprar um apartamento para alugar

6 minutos
|18/06/2019
5 detalhes que fazem a diferença ao comprar um apartamento para alugar
Investimento Imobiliário

Comprar um apartamento para alugar é uma boa modalidade de aplicação para o seu dinheiro. O investimento em imóveis é conhecido por sua vasta lista de vantagens, como rentabilidade, retorno financeiro, valorização e segurança. No entanto, é importante saber que, apesar de todos esses benefícios, nem todos os investimentos são bons negócios.

investidor imobiliário deve tomar cuidado na hora de escolher o melhor local para aplicar o seu dinheiro. Afinal, alguns fatores influenciam diretamente na capacidade de o imóvel gerar o retorno positivo objetivado.

É importante saber que quando um possível locatário visita um apartamento para alugar, ele analisa muitos aspectos que fazem a diferença na hora de tomar a decisão final e optar por um imóvel em detrimento dos demais.

Você quer comprar um apartamento para alugar? Então, confira as nossas dicas para conhecer alguns detalhes que valorizam o imóvel e agilizam o processo do aluguel.

1. Analisar a localização é fundamental na hora de comprar um apartamento para alugar

Não é novidade que uma das modalidades de investimento mais seguras e rentáveis é comprar um apartamento para alugar.

Existem alguns detalhes que tornam o imóvel mais atrativo, fazendo com que ele fique sempre ocupado e faça o patrimônio do investidor a crescer.

A captação de inquilinos se torna muito mais simples se o apartamento for bem localizado. Um imóvel situado em um bairro central, em uma grande avenida ou em um ponto estratégico, traz muito mais praticidade para os moradores. E isso é um ativo valioso no momento atual.

Hoje em dia, a vida moderna pode ser resumida por um trânsito caótico e pessoas se esforçando ao máximo para terem mais qualidade de vida em meio ao caos. Nesse contexto, morar perto do trabalho, de espaços de conveniência, restaurantes e mercados é um desejo cada vez mais comum.

A facilidade de condução tem o poder de valorizar ou desvalorizar um apartamento. Observar a proximidade das principais opções de transporte público, como ônibus, metrô e ciclovias, também é um ponto a ser analisado na hora de comprar um apartamento para alugar.

2. As facilidades do condomínio também são importantes para quem vai comprar um apartamento para alugar

segurança nunca foi tão importante para a população. Por isso, morar em um local que traga comodidades para o dia a dia passou a ser uma escolha bastante almejada.

Áreas de lazer completas, piscina, salão de festas, academia, espaço gourmet e demais facilidades diminuem a necessidade de ter de se deslocar até outros locais. Essa é uma forte tendência do mercado imobiliário em resposta à necessidade da sociedade moderna de passar um tempo maior de qualidade no conforto do lar.

3. A metragem ideal pode fazer toda a diferença na hora de fechar bons negócios

Em um passado não muito distante, o principal objetivo dos investidores de imóveis era adquirir o apartamento mais amplo possível. Na hora de comprar um apartamento para alugar, aqueles que possuíam a maior área e quantidade de cômodos eram os preferidos. Hoje, esse movimento deu espaço para opções mais compactas para caberem no sonho da população.

A tendência atual do mercado da construção civil são imóveis mais funcionais e práticos, que tragam mais mobilidade e otimização de espaços. Em geral, esses empreendimentos são bem localizados, o que colabora para a redução da distância e do tempo de deslocamento entre os compromissos diários.

Como resultado, temos maior valorização do imóvel e mais qualidade de vida para os futuros moradores.

4. A decoração do imóvel deixa o ambiente mais acolhedor e fácil de alugar

Localização, facilidades, metragem. Esses fatores parecem ser lembrados com mais facilidade quando pensamos a respeito da valorização de um imóvel. Mas, ao contrário do que pode parecer ser o senso comum, eles não são os únicos!

Proporcionar um ambiente que alie praticidade e conforto, e com poucas características pessoais para que o futuro locatário possa ter a visão de deixar a decoração de acordo com o seu gosto pessoal é um detalhe que faz toda a diferença.

Um bom acabamento, piso de boa qualidade, pintura caprichada e limpeza em dia são alguns exemplos de como melhorar a decoração do espaço. Cores claras e neutras dão mais amplitude, e o uso de metais nas torneiras e porcelanato no piso transmitem uma imagem de qualidade mais elevada ao apartamento.

5. A estrutura valoriza o apartamento para alugar

De nada adianta comprar um apartamento para alugar e colocar alguns armários embutidos para valorizá-lo se o estado dos móveis for ruim!

A falta de manutenção e a presença de umidade reduzem a visibilidade do imóvel, o que pode acabar com qualquer possibilidade de negociação e trazer sérias dores de cabeça para o investidor.

Outro ponto importante é a fiação e o número de tomadas. A quantidade de aparelhos eletrônicos aumentou muito nos últimos anos. Convenhamos, é super chato precisar desligar a televisão para poder carregar o celular, não é mesmo?

Sendo assim, na hora de comprar um apartamento para alugar, opte por imóveis mais novos, que já ofereçam essas possibilidades. Analise a quantidade e a localização dos pontos elétricos e se a estrutura elétrica comporta a instalação de novas facilidades, como aparelhos de ar condicionado, por exemplo.

Esses detalhes são fundamentais e fazem toda a diferença na hora de comprar um apartamento para alugar. Eles ajudarão a criar um ambiente melhor para que você possa manter a sua rentabilidade com hóspedes satisfeitos seja em curto, médio ou longo prazo.

E você, pretende comprar um imóvel para alugar? Então, não deixe de conferir nosso infográfico com x apartamentos compactos Vitacon para investir e aproveite essa oportunidade!

Compartilhar

Novidades Vitacon

Assine nossa newsletter e acompanhe nossas notícias sempre em primeira mão:

whatsapp