6 pontos de atenção para hospedar funcionários em viagem de trabalho
De fato, as viagens corporativas podem ser cansativas, tanto pelo fato de o colaborador sair da rotina e ficar longe da família, como também devido à alta demanda de trabalho envolvida nesse tipo de situação. Por isso, é aconselhável que outros pontos compensem os possíveis estresses que possam surgir durante a estada.
Visando atender as necessidades dos colaboradores, mas também respeitando os requisitos estipulados pela empresa, um novo conceito para hospedar funcionários está se popularizando no mundo inteiro e já é uma preferência de muitos brasileiros.
Os apartamentos de aluguel para temporadas, curtas ou longas, estão entre as grandes tendências do momento. A principal vantagem desse tipo de acomodação é fazer com que o hóspede sinta-se em casa, com todos os recursos e o conforto de uma moradia.
Isso porque, nos hotéis, as pessoas costumam se sentir como se fossem convidadas. O espaço mais impessoal restrito a um quarto com decoração padrão e um banheiro, tende a deixar os hóspedes limitados e, muitas vezes, o ambiente contribui para que as pessoas não vejam a hora de voltar pra casa. E todo esse desconforto pode, inclusive, interferir na produtividade no dia a dia de trabalho.
Por sua vez, hospedar funcionários nos apartamentos de aluguel é uma proposta muito mais convidativa e acolhedora. Com ambientes mais diversificados, como sala, cozinha, banheiro, lavandeira e até espaços de lazer – como piscina, academia, salão de jogos, espaço de coworking, entre outros -, o hóspede se sente muito mais acolhido e motivado para realizar as tarefas.
Para saber mais sobre essa modalidade de hospedagem e conhecer alguns dos pontos cruciais de atenção ao planejar a estadia de funcionários em viagem, confira nossas dicas a seguir.
6 pontos para avaliar antes de hospedar funcionários
1. Preço
É claro que, ao pensar em uma viagem corporativa, as empresas levam em consideração o preço da hospedagem. Mas, ao contrário do que muita gente pensa, se comparados aos hotéis mais luxuosos, os apartamentos podem gerar uma economia de até 50% na hospedagem de colaboradores, oferecendo um ótimo custo-benefício.
2. Conforto
Nenhum tipo de hospedagem se compara ao conforto da nossa própria casa. E a proposta do apartamento de aluguel se assemelha à rotina de lares reais. Fazer a própria comida, lavar suas roupas, assistir televisão no sofá, receber visitas e ter opções de lazer sem custo adicional e sem ter de sair do condomínio são alguns dos diferenciais dessa modalidade.
3. Localização
Ao buscar um apartamento de aluguel para hospedar funcionários, é possível filtrar os preços e também a localidade do imóvel. A maioria desses empreendimentos está localizada em bairros diferenciados, de fácil locomoção, com infraestrutura de ponta e conveniências como padarias, bares, restaurantes, bancos e todo o comércio necessário próximo.
Com isso, o colaborador irá gastar menos tempo e dinheiro com deslocamentos pela cidade, podendo aproveitar mais qualificativa e produtivamente o período de viagem.
4. Internet
Quem viaja a trabalho, além de passar muitas horas fora em atividades laborais, geralmente ainda termina as tarefas corporativas ao retornar para o quarto. Nos apartamentos, a internet é de alta velocidade e, por isso, não é preciso se preocupar com a queda de conexões ou lentidão, já que apenas os hóspedes exclusivos do imóvel terão acesso. Para fazer reunião, pesquisas e até assistir filmes e séries em horas vagas, uma boa conexão com a internet pode fazer a diferença durante a viagem.
5. Segurança
Com portaria 24 horas, câmeras, equipe de seguranças transitando no condomínio, além da certeza de que somente pessoal autorizado poderá entrar e sair do apartamento, garante-se que os pertences do colaborador estarão seguras quando ele ausentar-se.
Além disso, esse tipo de estrutura é mais tranquila, sem os constantes check ins e check outs e circulação de pessoas característicos do hotel. Tudo isso garante um descanso mais qualificado para o profissional, gerando condições favoráveis para que ele esteja bem disposto para os desafios do trabalho.
6. Estrutura
Além de tudo que vimos anteriormente, os apartamentos ainda contam com recursos exclusivos comparados a outros modelos de hospedagens – tais como eletrodomésticos, carregadores, diversos pontos de energia, fogão, etc. Alguns empreendimentos disponibilizam também diversos recursos e serviços compartilhados – carros e bikes, ferramentas, lavanderia, equipamentos gourmet para a cozinha, entre outros.
Dessa forma, se você ainda não tinha considerado hospedar funcionários nesse tipo de acomodação, é a hora de rever conceitos. Além da proposta de oferecer uma viagem mais cômoda aos colaboradores, o custo-benefício dessa modalidade realmente pode valer a pena para a empresa.
Então, na hora de buscar hospedagem aos colaboradores em viagem, leve em consideração as necessidades do hóspede e também o perfil da empresa.
E para saber mais sobre a modalidade de hospedagem em apartamentos e os diferenciais oferecidos pela Vitacon por meio do HOUSI, baixe gratuitamente nosso infográfico apresentando os benefícios desse serviço para a sua empresa.
Leia também
Publicação pretende reunir práticas de economia colaborativa de SP
Compartilhar, alugar e emprestar são ações da economia colaborativa. O que é isso? Quem está nesse movimento?
Aluguel mesmo sem inquilino? Housi lança plataforma de gestão de imóveis
Na nova plataforma Housi iRent, o locatário recebe um valor fixo por mês da startup, independentemente do seu imóvel ter sido alugado ou não
Como está o preço dos imóveis em 2018?
Confira como está o preço dos imóveis em 2018 e como você pode maximizar os seus rendimentos.
Novidades Vitacon
Assine nossa newsletter e acompanhe nossas notícias sempre em primeira mão: