6 pontos de atenção para hospedar funcionários em viagem de trabalho

5 minutos
|22/02/2019
6 pontos de atenção para hospedar funcionários em viagem de trabalho
Carreira

De fato, as viagens corporativas podem ser cansativas, tanto pelo fato de o colaborador sair da rotina e ficar longe da família, como também devido à alta demanda de trabalho envolvida nesse tipo de situação. Por isso, é aconselhável que outros pontos compensem os possíveis estresses que possam surgir durante a estada.

Visando atender as necessidades dos colaboradores, mas também respeitando os requisitos estipulados pela empresa, um novo conceito para hospedar funcionários está se popularizando no mundo inteiro e já é uma preferência de muitos brasileiros.

Os apartamentos de aluguel para temporadas, curtas ou longas, estão entre as grandes tendências do momento. A principal vantagem desse tipo de acomodação é fazer com que o hóspede sinta-se em casa, com todos os recursos e o conforto de uma moradia.

Isso porque, nos hotéis, as pessoas costumam se sentir como se fossem convidadas. O espaço mais impessoal restrito a um quarto com decoração padrão e um banheiro, tende a deixar os hóspedes limitados e, muitas vezes, o ambiente contribui para que as pessoas não vejam a hora de voltar pra casa. E todo esse desconforto pode, inclusive, interferir na produtividade no dia a dia de trabalho.

Por sua vez, hospedar funcionários nos apartamentos de aluguel é uma proposta muito mais convidativa e acolhedora. Com ambientes mais diversificados, como sala, cozinha, banheiro, lavandeira e até espaços de lazer – como piscina, academia, salão de jogos, espaço de coworking, entre outros -, o hóspede se sente muito mais acolhido e motivado para realizar as tarefas.

Para saber mais sobre essa modalidade de hospedagem e conhecer alguns dos pontos cruciais de atenção ao planejar a estadia de funcionários em viagem, confira nossas dicas a seguir.

6 pontos para avaliar antes de hospedar funcionários

1. Preço

É claro que, ao pensar em uma viagem corporativa, as empresas levam em consideração o preço da hospedagem. Mas, ao contrário do que muita gente pensa, se comparados aos hotéis mais luxuosos, os apartamentos podem gerar uma economia de até 50% na hospedagem de colaboradores, oferecendo um ótimo custo-benefício.

2. Conforto

Nenhum tipo de hospedagem se compara ao conforto da nossa própria casa. E a proposta do apartamento de aluguel se assemelha à rotina de lares reais.  Fazer a própria comida, lavar suas roupas, assistir televisão no sofá, receber visitas e ter opções de lazer sem custo adicional e sem ter de sair do condomínio são alguns dos diferenciais dessa modalidade.

3. Localização

Ao buscar um apartamento de aluguel para hospedar funcionários, é possível filtrar os preços e também a localidade do imóvel. A maioria desses empreendimentos está localizada em bairros diferenciados, de fácil locomoção, com infraestrutura de ponta e conveniências como padarias, bares, restaurantes, bancos e todo o comércio necessário próximo.

Com isso, o colaborador irá gastar menos tempo e dinheiro com deslocamentos pela cidade, podendo aproveitar mais qualificativa e produtivamente o período de viagem.

4. Internet

Quem viaja a trabalho, além de passar muitas horas fora em atividades laborais, geralmente ainda termina as tarefas corporativas ao retornar para o quarto. Nos apartamentos, a internet é de alta velocidade e, por isso, não é preciso se preocupar com a queda de conexões ou lentidão, já que apenas os hóspedes exclusivos do imóvel terão acesso. Para fazer reunião, pesquisas e até assistir filmes e séries em horas vagas, uma boa conexão com a internet pode fazer a diferença durante a viagem.

5. Segurança

Com portaria 24 horas, câmeras, equipe de seguranças transitando no condomínio, além da certeza de que somente pessoal autorizado poderá entrar e sair do apartamento, garante-se que os pertences do colaborador estarão seguras quando ele ausentar-se.

Além disso, esse tipo de estrutura é mais tranquila, sem os constantes check ins e check outs e circulação de pessoas característicos do hotel. Tudo isso garante um descanso mais qualificado para o profissional, gerando condições favoráveis para que ele esteja bem disposto para os desafios do trabalho.

6. Estrutura

Além de tudo que vimos anteriormente, os apartamentos ainda contam com recursos exclusivos comparados a outros modelos de hospedagens – tais como eletrodomésticos, carregadores, diversos pontos de energia, fogão, etc. Alguns empreendimentos disponibilizam também diversos recursos e serviços compartilhados – carros e bikes, ferramentas, lavanderia, equipamentos gourmet para a cozinha, entre outros.

Dessa forma, se você ainda não tinha considerado hospedar funcionários nesse tipo de acomodação, é a hora de rever conceitos. Além da proposta de oferecer uma viagem mais cômoda aos colaboradores, o custo-benefício dessa modalidade realmente pode valer a pena para a empresa.

Então, na hora de buscar hospedagem aos colaboradores em viagem, leve em consideração as necessidades do hóspede e também o perfil da empresa.

E para saber mais sobre a modalidade de hospedagem em apartamentos e os diferenciais oferecidos pela Vitacon por meio do HOUSI, baixe gratuitamente nosso infográfico apresentando os benefícios desse serviço para a sua empresa. 

Compartilhar

Novidades Vitacon

Assine nossa newsletter e acompanhe nossas notícias sempre em primeira mão:

whatsapp