Como ganhar dinheiro fazendo o que ama no século 21

4 minutos
|11/07/2020
Como ganhar dinheiro fazendo o que ama no século 21
Carreira

Parecemos estar rodeados por aqueles empreendedores inquietos que decidem ouvir sua voz interior. Sim, aquela vozinha que teima em insistir que passar oito horas por dia fazendo algo que não te deixa feliz é contraproducente e um desperdício de tempo. Você já a ouviu também?

Em pleno século 21, é natural que passemos a buscar novas formas de realização. O psicólogo Maslow, em sua clássica Pirâmide de necessidades, já havia nos alertado que seria assim, quando afirmou que as necessidades humanas mudam conforme suprimos aquelas que são urgentes. Assim, vamos “escalando” em direção ao topo da pirâmide, buscando algo que nos deixe saciados – seja o estômago, o coração ou a alma.

Nesse contexto, encontrar uma forma de ganhar dinheiro que dê senso de propósito, ao mesmo em que se monetiza a paixão é algo que deixou de figurar apenas em vídeos e histórias compartilhadas na internet. Mas o que esses casos têm em comum? Afinal, como ser bem-sucedido fazendo aquilo que se ama?

No artigo de hoje, apresentaremos algumas dicas para quem não cabe mais na carreira ou profissão escolhida anteriormente. Confira, a seguir, dicas de como ganhar dinheiro fazendo o que ama no século 21.

É possível ganhar dinheiro fazendo o que ama?

Desde muito cedo, somos condicionados a imaginar “o que queremos ser quando crescer”. Com o passar dos anos e das experiências, as responsabilidades aumentam e, muitas vezes, adiamos, atrasamos ou esquecemos dos nossos sonhos. E o resultado? Trabalhos que “dão trabalho” e nenhuma satisfação.

Em um momento no qual tanto se fala a respeito de rever prioridades para ter qualidade de vida e de otimizar a rotina com escolhas acertadas, redescobrir-se e aprender onde você verdadeiramente se encaixa é algo super relevante.

Mas será possível trabalhar com o que ama e, ainda, pagar as contas com isso? É complexo, sim, porém possível. Mas atenção! Você precisará estar preparado para lidar com todos os efeitos atrelados à transição, tais como autodisciplina, insegurança financeira, autodidatismo e desafios constantes.

O que é preciso para ganhar dinheiro fazendo o que ama no século 21?

Ganhar dinheiro fazendo o que ama é uma decisão que pode ser tomada em diferentes situações e perfis. Por quem está desempregado e precisa de uma fonte de renda, por quem deseja trocar de carreira, por aqueles que desejam empreender ou mesmo por quem exerce uma atividade, mas deseja fazer um dinheiro extra no tempo livre.

De fato, conforme uma pesquisa, em torno de 90% dos profissionais participantes estão infelizes em seus trabalhos. Desses, 36,52% sentem-se infelizes com as tarefas que realizam e 64,24% gostariam de trabalhar com algo diferente para serem mais felizes.

Se você faz parte de algum desses grupos e decidiu que esse é o momento de começar a mudar sua realidade, acompanhe algumas dicas para não apenas correr atrás dos seus sonhos, como também torná-los rentáveis:

  • Faça uma reserva financeira.
  • Descubra o que te faz feliz.
  • Identifique os seus pontos fortes.
  • Pesquise e conheça a história de pessoas que mudaram a trajetória de suas carreiras.
  • Inicie projetos que te motivem a pular da cama pela manhã.
  • Encontre um nicho relacionado ao que você ama.
  • Transforme a sua paixão em negócio.
  • Obtenha mais contatos.
  • Procure maneiras de se desafiar e evoluir
  • Seja destemido.
  • Não fique esperando as oportunidades baterem à sua porta.
  • Tenha paciência.
  • Persista.

Desenvolver projetos que girem em torno das suas paixões é uma atitude com alto potencial de elevar suas chances de ganhar dinheiro e ser mais feliz. Afinal, ganhar dinheiro fazendo o que ama está diretamente relacionado ao senso de realização pessoal e profissional. E, estando satisfeito, é natural que você se dedique mais e persista rumo a um futuro mais próspero e rentável.

E para você, é possível ganhar dinheiro fazendo o que ama no século 21? Tem alguma dica para dividir? Compartilhe nos comentários!

Compartilhar

Novidades Vitacon

Assine nossa newsletter e acompanhe nossas notícias sempre em primeira mão:

whatsapp