ON Blog

Seja bem-vindo
ao Blog da Vitacon

Fale Conosco
Entre em contato
  • Relacionamento com Cliente
  • Telefone
    11 3039 7300
  • Vendas
  • Whatsapp
    11 97534 6551
  • Chat
    Online Agora
  • Telefone
    11 3588 4101
  • Outro

Por que rever prioridades é fundamental para qualidade de vida?

Investimento imobiliário • 24/12/2019 • min. Por que rever prioridades é fundamental para qualidade de vida?

O modelo de vida da sociedade moderna leva a uma rotina corrida e acelerada, em que as pessoas devem se desdobrar entre os deslocamentos até o local de trabalho e os afazeres domésticos ao voltar para casa. Como resultado, é comum que o tempo reservado ao descanso e lazer seja reduzido ao mínimo, acumulando cada vez mais cansaço e stress nos habitantes da cidade.

No entanto, muitos tópicos desta rotina acelerada são baseados nas prioridades que nos são apresentadas pela sociedade moderna, e que muitas vezes aceitamos como verdadeiras sem contestar sua real validade. Por isso, rever prioridades pode ser a melhor maneira de analisar como mudar os aspectos negativos deste modelo de rotina e aumentar a sua qualidade de vida de forma geral.

Confira a seguir por que rever prioridades é fundamental para a qualidade de vida, e que mudanças podem ser feitas no atual modelo de rotina para garantir mais conforto e bem-estar na vida na cidade.

Mudanças na rotina podem ser a resposta

A vida moderna exige a resolução de muitas tarefas diariamente, o que gera um grande número de deslocamentos para que seja possível trabalhar, estudar, e fazer todas as atividades necessárias. Esta rotina agitada, com curtas pausas para alimentação e tempo escasso para descanso e lazer, tem como consequência o cansaço e os altos níveis de stress comumente encontrados na população urbana.

Estes problemas de saúde e o descontentamento geral com a rotina, que são facilmente perceptíveis na grande maioria dos habitantes das cidades, podem ter como saída soluções diferentes na forma de realizar as tarefas do dia a dia. Para isso, é necessário rever prioridades quanto ao que pode ser alterado na rotina dos moradores e propor alternativas que promovam maior qualidade de vida.

Os deslocamentos entre moradia e local de trabalho costumam ser responsáveis por uma quantidade significativa de tempo desperdiçado diariamente. Em cidades de maior porte, especialmente, é comum encontrar pessoas que perdem horas no trânsito todos os dias, apenas para serem capazes de trabalhar. Este tem sido um dos principais motivos pelos quais cada vez mais pessoas têm optado por rever suas prioridades e se mudar para uma moradia de menor tamanho em um local mais valorizado da cidade, facilitando o seu acesso a comércio e serviços em troca de espaço privativo.

Um novo modelo de vida após rever prioridades

Com base em todas estas considerações, a Vitacon está no mercado para lançar empreendimentos inovadores que vão de encontro a estas questões e apresentam um novo modelo de vida para os habitantes da cidade. Os empreendimentos buscam rever prioridades e oferecer novos conceitos para solucionar estes problemas e aumentar a qualidade de vida dos seus moradores. 

Um dos principais exemplos de como este novo conceito se propõe a rever prioridades da vida moderna é a questão dos deslocamentos dentro da cidade. Se um problema comum para os habitantes é a grande quantidade de deslocamentos necessários, fazendo com que percam horas de maneira não produtiva no trânsito, por que não buscar evitar estes transtornos?

O novo modelo de vida apresentado nos empreendimentos da Vitacon busca solucionar este problema tentando diminuir o número de deslocamentos que os seus moradores têm de fazer. Os prédios contam com espaços projetados para o trabalho, como ambientes de coworking e salas de reuniões, que podem ser utilizados pelos habitantes para evitar a necessidade de sair para trabalhar.

Da mesma forma, os empreendimentos oferecem espaços para fazer várias atividades, como academias, pistas de corrida e piscinas para facilitar a realização de exercícios físicos. Outro diferencial é a presença de espaços de contemplação, lazer e descanso, como praças com vista para a cidade, espaço de playground para as crianças e até mesmo ambientes para brincar com os animais de estimação, que são muito úteis quando o dia está muito corrido e não há tempo para trocar de roupa e caminhar algumas quadras para aproveitar alguns minutos de relaxamento com a família em uma praça. 

Outra proposta que os empreendimentos apresentam para rever prioridades é a localização e tamanho da moradia. Todas as construções da Vitacon são localizadas em áreas valorizadas e bem situadas da cidade, próximas a vários pontos de interesse relevantes e com facilidade de acesso a vários serviços. Porém, a escassez de espaço disponível nestas regiões aumenta o valor das áreas existentes, o que leva à próxima solução apresentada: os apartamentos compactos.

Os empreendimentos da Vitacon apresentam unidades habitacionais com tamanho menor que o convencional, reservando para os apartamentos apenas as áreas privadas e de descanso de uma moradia comum. Assim, cada uma das unidades conta com ambientes de estar e dormitórios de alta qualidade, com móveis planejados para garantir a máxima funcionalidade e conforto destes espaços. Com isso, os apartamentos oferecidos pela empresa são de alto padrão e possuem preços muito mais acessíveis do que o seriam de outra forma.

Para compensar a menor área privativa, os empreendimentos oferecem áreas coletivas de qualidade para os seus moradores, equipadas com todas as ferramentas necessárias para que você possa realizar suas tarefas de forma facilitada. Assim, é possível encontrar prédios com conceitos de cozinha e lavanderias coletivas, por exemplo, com equipamentos que utilizam as mais novas tecnologias para facilitar a realização dos afazeres domésticos. Esta é outra maneira que os empreendimentos têm de ajudar os seus habitantes a diminuir o tempo que os afazeres domésticos costumam ocupar diariamente e aumentar os seus momentos de descanso e lazer.

 

Rever prioridades é o pontapé inicial para iniciar um processo de melhoria na rotina da sociedade moderna, buscando analisar os aspectos que podem ser reparados para proporcionar maior qualidade de vida para os moradores das cidades. Com base nesta reflexão, é possível propor um novo modelo de vida que visa solucionar problemas comuns no dia a dia dos habitantes, e garantir maior bem-estar dentro do ambiente urbano.

E você, já fez o exercício de rever prioridades da sua rotina? Gostou deste texto e quer aprender mais sobre este conceito? Confira também nosso próximo artigo e descubra como otimizar a rotina com escolhas acertadas!

Relacionados