Como encontrar mentores para investimento imobiliário

5 minutos
|03/02/2020
Como encontrar mentores para investimento imobiliário
Investimento Imobiliário

É natural termos que passar por dificuldades em alguns momentos da vida. No mundo do investimento imobiliário, isso não é diferente: seja por ter um progresso muito mais lento que o esperado, estagnar no seu desenvolvimento como investidor ou perder a confiança na busca pelos seus objetivos de negócio, é comum desanimar diante dos desafios impostos pelo mercado.

Para ajudar os investidores a superar as suas barreiras e conquistar seus objetivos no investimento imobiliário, existem os mentores – profissionais capacitados com profunda experiência de mercado e que têm a competência necessária para potencializar o seu desenvolvimento. A mentoria não consiste de aulas nem de assistência emocional para contornar seus desafios, mas sim promove um tipo de aprendizado que busca ajudar o investidor a traçar seu caminho em direção às suas metas.

Mas se a mentoria não é sobre aprender informações relevantes, e não é sobre conquistar novas habilidades, então sobre o que é? Veja a seguir como encontrar mentores para crescer como investidor e entenda como este processo pode ajudar os seus negócios na área do investimento imobiliário.

Por que procurar um mentor?

O mentor é uma pessoa capacitada a ajudar no seu desenvolvimento pessoal através do correto acompanhamento e estímulo ao seu progresso. Encontrando um bom mentor de investimento imobiliário, você terá o auxílio de um profissional com grande experiência no mercado de imóveis para guiá-lo em sua jornada até o seu objetivo, incentivando o seu crescimento como investidor e alavancando o seu processo de aprendizado.

Desta forma, o mentor é uma ferramenta que amplia o seu potencial como investidor, acelerando o seu desenvolvimento e ajudando você a criar seu próprio caminho no investimento imobiliário. Com um bom mentor ao seu lado, você poderá aprender lições a respeito do seu papel como investidor e dos seus negócios que poderiam demorar anos para serem entendidas em muito menos tempo, abrindo muitas portas para o seu crescimento.

Como um mentor pode me ajudar no investimento imobiliário?

O principal objetivo de um mentor é ajudar o investidor a alcançar o seu objetivo. Assim, no caso do investimento imobiliário, o mentor é a pessoa que entende o que você está tentando alcançar e ajuda, de maneira pontual, a encontrar o caminho correto que deve ser percorrido para que isso seja possível.

De forma geral, o mentor deve servir como uma referência para o investidor, passando para ele muito mais do que apenas conhecimento. A mentoria se trata de um processo de estímulo e aprendizado muito mais completo, em que o mentor auxilia o investidor a visualizar as suas capacidades e limitações de negócio, assim como ajuda a entender de que forma prosseguir na busca pelo seu objetivo.

Muita gente confunde o mentor com um consultor de investimento imobiliário ou com um terapeuta, mas ele não é nenhuma dessas coisas. Em vez de dizer ao investidor em que setor do mercado deve investir, ou ajudá-lo a entender a raiz das suas limitações como negociante, o mentor trabalha como um guia que estimula o seu desenvolvimento.

Como encontrar um bom mentor para mim?

A primeira característica que você deve procurar para identificar um bom mentor é a experiência. No entanto, é importante ter em mente que isso não significa que somente um grande investidor com muito sucesso na área de imóveis será um bom mentor de investimento imobiliário.

Na verdade, os erros podem ser professores melhores do que os acertos. Assim, qualquer pessoa que já teve muito contato com o mercado imobiliário pode ter a capacidade de mostrar a você o caminho que deve ser percorrido, ajudando a entender como tomar as suas decisões de forma a alcançar os seus objetivos.

No Brasil, ainda pode ser um pouco difícil encontrar um bom mentor. Diferentemente dos já conhecidos coachs, o verdadeiro mentor possui profundo conhecimento e vivência no assunto de sua mentoria, propiciando uma linha de desenvolvimento e aprendizado que vai muito além do que apenas auxiliar no aspecto prático do seu negócio.

Procure por pessoas com experiência e que você admire no ramo do investimento imobiliário, e dê preferência para profissionais que tenham formação específica ou certificação de mentor para garantir que será capacitado a ajudar os seus negócios. Você pode encontrar indicações de bons mentores em escolas especializadas ou na internet. O LinkedIn, por exemplo, já possui uma funcionalidade que ajuda a encontrar profissionais experientes na sua área de interesse.

Nem sempre é fácil ser um investidor. Para conquistar seus objetivos no investimento imobiliário, é preciso ter o apoio de serviços de confiança e estar sempre disposto a aprender sobre o mercado. Seja para encontrar boas oportunidades de investimento, obter auxílio especializado na área de negócios imobiliários, ou mesmo ter acesso a mais conteúdos criados para investidores, conte com a Vitacon! Visite nosso site para conferir todo o suporte que temos a oferecer.

Compartilhar

Novidades Vitacon

Assine nossa newsletter e acompanhe nossas notícias sempre em primeira mão:

whatsapp