Sala e cozinha conjugada: 6 Dicas para aproveitar o espaço

4 minutos
|11/05/2020
Sala e cozinha conjugada: 6 Dicas para aproveitar o espaço
Arquitetura

Com a proposta de moradias mais compactas, a criatividade e a otimização dos espaços devem ser pontos de partida para os projetos. Nesse contexto, a sala e cozinha conjugada ajuda no máximo aproveitamento dos espaços, tornando-os ainda mais aconchegantes e convidativos.

Mas, afinal, quais são as melhores formas de aproveitar o espaço conjugado? No artigo de hoje, vamos falar sobre opções para sua sala conjugada com cozinha. Fique de olho nas nossas dicas e aprenda como valorizar esse modelo de espaço.

1. Crie uma decoração única para sua sala e cozinha conjugada

Se o ambiente é um só, a proposta de decoração também deve ser integrada. Isso vai ajudar a deixar o espaço mais amplo e harmônico – ideal para criar um clima super aconchegante.

Para isso, aposte em móveis de mesmo padrão, com tons que combinem bem entre si, assim como uma uniformidade nos estilos de design. Deixe para “brincar” com peças mais características apenas nos detalhes (almofadas, tapetes, quadros, peças de decoração, etc.).

Assim você consegue criar uma identidade visual única para a sua sala com cozinha conjugada – reflexo de muita elegância e bom gosto.

2. Opte por um balcão de apoio

Estamos na era da versatilidade e da praticidade. Por isso, uma das apostas inteligentes para a sua sala e cozinha conjugada pequena são os balcões. Eles substituem as tradicionais mesas de jantar, servindo como apoio ou de local para refeições.

Os balcões são multifuncionais, práticos e, ainda, ajudam a dar aquela “separada” no ambiente (já que delimitam a divisão entre a sala e a cozinha). Apostar nos balcões faz parte de um conceito moderno de viver em espaços enxutos, porém com o máximo de comodidade.

3. Adote uma proposta minimalista

O minimalismo é uma tendência do design de interiores que vem, ao longo dos anos, revolucionando os projetos e ganhando popularidade. Sua proposta é mesmo utilitária e adapta-se muito bem à ideia de sala conjugada com cozinha.

Isso porque o conceito minimalista é baseado na simplicidade e trabalha com poucos elementos decorativos. O mobiliário trabalha com linhas mais retas e detalhes bem pontuais. Aplicar o minimalismo nesse tipo de espaço é uma alternativa bastante inteligente, potencializando elegância, estilo e sofisticação para o seu apartamento.

4. Não esqueça da boa Iluminação na sala e cozinha conjugada

Você já deve ter percebido como uma boa iluminação pode fazer diferença para a concepção de um espaço, certo? Então, no seu apartamento com sala e cozinha integradas, isso não será diferente.

Aqui, a ideia é investir em uma iluminação mais clara (luz branca) e abrangente – capaz de iluminar o ambiente como um todo e lhe proporcionar a sensação de amplitude. Ainda, vale trabalhar com alguns pontos de luz específicos, pensados a partir de um olhar decorativo para valorizar espaços e ornamentos de destaque.

5. Utilize móveis multifuncionais

Você já aderiu aos práticos e versáteis móveis multifuncionais? Se ainda não, é hora de incluí-los no seu ambiente de sala conjugada com cozinha. E se você pensa que o balcão que mencionamos anteriormente é a única alternativa, saiba que as opções são muito mais abrangentes.

Mesas de apoio, poltronas, pufes, armários suspensos e banquetas multifuncionais são algumas ideias que podem ser aplicadas a esse espaço.

6. Inclua conceitos de paisagismo

Para valorizar a sua sala e cozinha conjugada, outra ideia bacana é o uso do paisagismo. Investir em espécies ornamentais e que funcionem como objeto decorativo é inteligente – ajudando a dar mais harmonia e chame ao seu apartamento.

Para isso, prefira plantas com fácil adaptação a ambientes internos. Os jardins verticais também são uma possibilidade interessante, pois ocupam pouco espaço e ajudam a criar ambientes confortáveis, que transmitem bem-estar. Esses jardins podem ser utilizados para criar uma hortinha que irá ornamentar a sala e ser muito útil na cozinha.

Compartilhar

Novidades Vitacon

Assine nossa newsletter e acompanhe nossas notícias sempre em primeira mão:

whatsapp