5 designs diferentes para aplicar dentro do seu loft

4 minutos
|19/03/2020
5 designs diferentes para aplicar dentro do seu loft
Decoração

Um ambiente em formato loft é a melhor alternativa para quem busca fugir do “tradicional” e ter um espaço estiloso e otimizado.

Mas como valorizar ainda mais o seu loft? Como pensar uma decoração inteligente e que deixe o seu espaço charmoso? Separamos aqui algumas ideias para você, confira a seguir!

1. Loft industrial

Fonte da imagem: Peerspace.

A proposta industrial está super em alta e combina muito com os espaços do tipo loft. Essa tendência tem uma pegada mais urbana, fazendo um mix entre o retrô e o moderno. O formato industrial brinca com elementos de impacto e traz à decoração uma proposta irreverente.

Tijolos à mostra, paredes em cimento queimado, detalhes em metais brutos, vigas e canos expostos, além de sistema de iluminação por eletrocalhas fazem parte desse conceito. Se você quer um loft cheio de personalidade e com a cara das grandes metrópoles, com certeza vale investir no design industrial.

2. Loft minimalista

Fonte da imagem: Trendland.

Utilizar o conceito de design minimalista é uma ideia muito inteligente para o seu loft. Além de ser uma proposta bastante sofisticada, ajuda a dar amplitude ao espaço. O minimalismo trabalha com cores básicas e elementos sutis, representando uma estética mais clean e atemporal.

Para organizar esse tipo de espaço, vale investir em móveis práticos e com design mais reto. O minimalismo sugere poucas informações e muita delicadeza. Por isso, qualquer excesso deve ser evitado.

3. Loft rústico

Fonte da imagem: Pinterest.

Criar um ambiente mais rústico faz todo o sentido quando pensamos na decoração de um loft. Como já se trata de um espaço com essa identidade, nada mais justo do que pensar em uma ornamentação vintage e de elementos característicos.

O protagonismo dessa composição deve ir para móveis e revestimentos em madeira, para a aplicação de tons terrosos e para a integração de plantas e outras vegetações ao espaço. Ainda, vale optar por móveis mais desenhados e de visual “pesado” – totalmente o oposto do minimalismo! A ideia é valorizar os elementos naturais e a busca pelo simples.

4. Loft futurista

Fonte da imagem: Priceline.

Você já pensou em transformar o seu loft em um ambiente futurista? A proposta é ousada, mas fica muito interessante nesse tipo de espaço. Com elementos extremamente funcionais e tecnológicos, o conceito futurista tem sua base no minimalismo e na praticidade.

A decoração que é “a cara do futuro” tem poucas cores, poucas texturas, poucos objetos, mas muita organização, funcionalidade e elegância. O conceito é inteligente e capaz de valorizar o espaço em sua totalidade e deixar a rotina muito mais dinâmica.

5. Fun Loft

Fonte da imagem: Pinterest.

Que tal deixar o seu loft ainda mais divertido? Uma ideia muito bacana é aproveitar o seu espaço “fora do comum” e transformá-lo em referência de estilo e personalidade. Brincar com a mistura de cores e estampas é o primeiro passo nesse tipo de decoração.

Ainda, optar por um mobiliário de design diferenciado e estofados confortáveis faz toda a diferença. A “cereja do bolo” fica para os objetos meramente decorativos – que podem ser usados sem moderação! Essa é a proposta para quem gosta de maximalismo e de muita informação para traduzir personalidade única ao ambiente.

As ideias para deixar o seu loft ainda mais cheio de estilo são muitas! Avalie aquela que mais combina com você e com o conceito que quer refletir em seu ambiente e comece já o seu projeto!

Para descobrir outras inspirações, confira o conteúdo que preparamos com 10 dias de aplicativos de decoração. Até a próxima!

Compartilhar

Novidades Vitacon

Assine nossa newsletter e acompanhe nossas notícias sempre em primeira mão:

whatsapp