Os prós e contras de janelas do piso ao teto

4 minutos
|25/05/2019
Os prós e contras de janelas do piso ao teto
Arquitetura

E você, o que acha dessa ideia? As opiniões geralmente se dividem e misturam questões de estética e praticidade. Que tal, então, conhecer os prós e os contras do uso de janelas do piso ao teto? Acompanhe o artigo a seguir e descubra se essa é uma boa opção para o seu projeto!

Vantagens de utilizar janelas do piso ao teto

Afinal, quais são os prós em optar pelas janelas do piso ao teto? Descubra aqui os principais benefícios.

1. Estética

As janelas do piso ao teto são uma excelente alternativa estética, especialmente se a parte externa do seu espaço garantir uma belíssima paisagem. Os vidros neste formato são sofisticados e elegantes, deixando qualquer ambiente mais bonito e imponente.

Isso sem esquecer que essa é uma das grandes tendências da decoração de interiores, então, para quem deseja um local do tipo “capa de revista”, não há alternativa melhor!

2. Iluminação

Apostar nesse tipo de janela é extremamente vantajoso para quem busca uma boa iluminação natural. Isso porque ela possibilita a entrada direta de luz solar, sendo desnecessário o uso de luz artificial durante o dia.

Inclusive, é uma boa aposta para quem gosta de plantas dentro de casa e precisa garantir boas condições de sobrevivência a elas. Desse modo, o ambiente fica mais claro, alegre e com boas energias!

3. Amplitude

A proposta dos projetos atuais abrange ambientes cada vez mais compactos e funcionais. Pensando nisso, a idealização de janelas do piso ao teto pode ajudar a dar sensação de amplitude – quebrando um pouco a visão de espaços “apertados”. Essas janelas ajudam a aumentar a perspectiva e a organizar melhor a composição dos ambientes.

4. Personalidade

Se você busca personalidade, as janelas do piso ao teto podem ser suas grandes aliadas. Com uma proposta super moderna e versátil, essa alternativa pode ser usada ao seu favor na construção dos ambientes.

Você pode personalizá-la conforme seus gostos e representar todo o conceito de modernidade. Nada como um elemento que deixe o seu espaço ainda mais do seu jeito, não é mesmo?

Desvantagens das janelas do piso ao teto

Afinal, quais são os contras de optar pelas janelas do piso ao teto? Conheça-os a seguir.

1. Privacidade

A privacidade é um dos pontos mais questionados quando o assunto são as janelas que vão do piso ao teto – afinal, elas tendem a deixar os ambientes bastante expostos. Esse é sim um dos pontos potencialmente negativos do uso desse tipo de alternativa, exigindo que algumas questões sejam repensadas. Provavelmente essas janelas precisarão de cortinas ou películas protetoras se a ideia é preservar maior privacidade.

2. Manutenção

As janelas que vão do piso ao teto podem até ser fáceis de limpar, mas certamente o tempo gasto nessa atividade será dobrado. Quando falamos em grandes janelas nos referimos a vidros maiores e de mais difícil acesso – exigindo tempo e disposição para as rotinas de manutenção.

3. Investimento

O investimento com as janelas do piso ao teto não é dos mais baixos, especialmente se você for fazer algo realmente de qualidade. O custo com esse tipo de estrutura pode ser um pouco mais elevado em comparação às tradicionais, o que pode ser considerado um inconveniente de execução.

Então, o que você achou da ideia de incluir as janelas que vão do piso ao teto na sua casa ou escritório? Se essa for a sua escolha, sem dúvidas o seu espaço vai ficar ainda mais charmoso e elegante. Coloque os prós e contras na balança e veja se essa ideia é interessante para seu projeto!

Você pensa em utilizar janelas do piso ao teto? Tem alguma experiência com ambientes com essa estrutura? Deixe sua mensagem nos comentários.

Compartilhar

Novidades Vitacon

Assine nossa newsletter e acompanhe nossas notícias sempre em primeira mão:

whatsapp