ON Blog

Seja bem-vindo
ao Blog da Vitacon

Fale Conosco
  • Whatsapp
    11 97534 6551
  • Chat
    Online Agora
  • Telefone
    11 3588 4101

Como o Clubhouse pode ser uma boa ferramenta para debater inovação e investimentos na cidade?

Tecnologia • 09/04/2021 • min. Como o Clubhouse pode ser uma boa ferramenta para debater inovação e investimentos na cidade?

O Clubhouse é uma rede social de áudioque consiste na criação de salas de bate-papo temáticas, ao vivo. Por enquanto, a plataforma está disponível apenas para o sistema operacional IOS, da Apple, e para ingressar é preciso ser convidado.

A Vitacon foi a primeiraincorporadora a promover uma sala sobre reinvenção na cidade dentro da rede e dividimos com vocês, aqui no blog, nossas primeiras impressões sobre o Clubhouse. O tema da conversa foi: O Futuro da Cidade Pós-Pandemia.  

Depois disso, fizemos outros bate-papos para falar com dois perfis de usuários que estão relacionados com a reinvenção e com a forma que nós acreditamos ser a solução para transformar a vida da comunidade em geral.  

O investidor imobiliárioque potencializa as transformações positivas na cidade e ainda encontra, neste mercado, uma ótima oportunidade de diversificar a certeira e ter uma boa rentabilidade. E o moradorou usuário das instalações dos nossos prédios que se conecta com a cidade e precisa de uma solução de moradia com mais qualidade de vida, praticidade e acessibilidade.  

Clubhouse para debater a vida na cidade

“Tecnologias que impactam a vida nas cidades”. Este foi o tema da sala que aconteceu no dia 11 de março, com participação especial do jornalista e fundador do portal startups.com.br, Gustavo Brigatto, mediado pelos nossos Chairman, Alexandre Frankel, e CEO, Ariel Frankel.

Os speakers falaram muito sobre inovaçãoe como o surgimento de novas tecnologiase serviços digitaismudaram o nosso jeito de nos comunicar, locomover e interagir com a cidade e com as pessoas que vivem nela.

Afinal, quando um nosso aplicativo ou serviço tem uma grande aderência por parte da população, isso significa que as pessoas já sentiam a necessidade de uma ferramenta simples e facilitadora no dia a dia.

Clubhouse para debater investimentos em imóveis

No dia 25 de março, promovemos outro debate, agora sobre a ótica de quem investe na reinvenção da cidade e impulsiona o processo de mudança e transformação social.

O tema foi “Aquisição de imóveis como investimento”, e, desta vez, nossos Chairman e CEO receberam o estrategista-chefe da agência CUPOLA (especializada em publicidade no Mercado Imobiliário), Rodrigo Werneck, e o CEO da Datastore (empresa especializada em inteligência e pesquisas no setor), Marcus Araújo.  

Nesta sala, os speakers falaram sobre o momento econômico no Brasil, as recentes quedas consecutivas das taxas básicas de juros e como esses acontecimentos causaram um movimento maior de diversificação das carteiras, além da migração de rentistas para os imóveis.

O mercado imobiliário é historicamente estável, oferece mais rentabilidade, segurança e oportunidades de ampliação patrimonial. Aqui na Vitacon, a rentabilidade projetada é de até 17% ao ano.

Se você quer saber mais sobre reinvenção da cidade, leia os nossos blogpost. E nos siga nas redes sociais para acompanhar novos bate-papos no Clubhouse.

Relacionados