ON Blog

Seja bem-vindo
ao Blog da Vitacon

Fale Conosco
Entre em contato
  • Relacionamento com Cliente
  • Telefone
    11 3039 7300
  • Vendas
  • Whatsapp
    11 97534 6551
  • Chat
    Online Agora
  • Telefone
    11 3588 4101
  • Outro

Vitacon é a primeira incorporadora a organizar debate no Clubhouse

Tecnologia • 05/03/2021 • min. Vitacon é a primeira incorporadora a organizar debate no Clubhouse

A rede social Clubhouse virou a nova tendência da internet após o bilionário Elon Musk, CEO da Tesla, entrar em uma sala aberta com milhares de participantes. Depois disso, em apenas uma semana, as buscas pelo aplicativo no Google aumentaram 525%.

O Clubhouse é baseado em salas, abertas ou fechadas, com chats por voz ao vivo. Imagine escutar um podcast com pessoas que você admira e ainda poder interagir e fazer parte da conversa. Por enquanto, o aplicativo está disponível apenas para iPhones (sistema operacional IOS) e só é possível ingressar com convite.

De olho nas tendências, a Vitacon não podia ficar de fora dessa e se tornou a primeira incorporadora a se lançar na plataforma. Vamos dividir um pouco da nossa primeira experiência com você.

Vitacon no Clubhouse

Não importa como e onde, se for possível nos conectar com outras pessoas, estaremos presentes fomentando a discussão sobre a reinvenção da cidade. E o tema da nossa primeira sala não poderia ser outro: o Futuro da Cidade no Pós-Pandemia.

A conversa rolou no dia 2 de março, mediada pelo nosso Chairman, Alexandre Frankel. Contou com as presenças do Ariel Frankel, nosso CEO, do Paulo Mathias, apresentador da Jovem Pan, do Gustavo Brigatto, jornalista ex-Valor Econômico e editor do site startups.com.br e do Marcus Araújo, fundador e presidente da Datastore.

A sala foi uma grande oportunidade para debatermos sobre o que irá influenciar as cidades no futuro pós-pandemia do Novo Coronavírus. Como esta nova realidade pode trazer uma melhor socialização entre as pessoas, incluindo a adoção de tecnologias e serviços que as ajudarão com a sua conectividade.

E o resultado desta ação foi ainda melhor do que esperávamos: mais de 100 pessoas marcaram presença no nosso bate-papo, com muita interação, troca de experiências e conhecimento.

Como funciona o Clubhouse?

Se você ainda não ouviu falar ou não sabe como funciona a rede social, aqui vai uma breve apresentação.

Como dito anteriormente, a rede é exclusiva para iPhones e só é possível ingressar com convites. Quem entra ganha mais 2 convites e, assim, a comunidade cresce como uma ‘corrente’, aumentando as chances de participar ativamente de bate-papos com personalidades relevantes em diversos temas.

Basicamente, há duas formas de interagir na rede: ouvir e falar. O mediador cria a sala e inclui seus convidados. Todas as pessoas que os seguem receberão uma notificação sobre o dia e o horário que chat por voz vai rolar.

A dinâmica dentro das salas é a seguinte: mediador e convidados têm a palavra. Todas as pessoas que começam a acompanhar são ouvintes. Se alguém tem algo a dizer sobre o tema ‘levanta a mão’ e sinaliza que quer interagir. Se o mediador aceitar, este ouvinte é ‘promovido’ a speaker e passa a ter permissão para falar.

A rede social aceita apenas áudios, não é possível enviar textos, fotos ou vídeos. Além disso, tudo é ao vivo e nada pode ser salvo ou gravado.

E aí, gostou de saber um pouco mais sobre o Clubhouse?

Essa foi apenas a nossa primeira conversa na plataforma, ainda temos muita coisa para discutir. Não deixe de acompanhar os nossos próximos bate-papos.

Siga a gente nas redes sociais, é por lá que atualizamos a nossa agenda. E se quiser saber mais sobre a nossa experiência na rede social, clique aqui

Relacionados