8 filmes cult realmente inspiradores para assistir e se encantar

4 minutos
|05/11/2019
8 filmes cult realmente inspiradores para assistir e se encantar
Lifestyle

Dessa vez, nós preparamos para você uma lista com filmes cult incríveis, para você aprender mais, curtir e até se inspirar. Que tal conhecer essa seleção?

8 dicas de filmes cult imperdíveis

A seguir, conheça alguns clássicos filmes cult que você precisa conhecer.

1. Eis os Delírios do Mundo Conectado, de Werner Herzog

Lançado em 2016, o filme reúne diversos aspectos distintos relacionados à internet. O primeiro computador do mundo, as ambições espaciais de Elon Musk, pessoas alérgicas ao sinal de Wi-Fi, hackers e outras pautas são alguns dos temas abordados nesse filme.

2. Oldboy, de Chan-Wook Park

Este é um dos filmes asiáticos mais representativos dos últimos tempos. Nessa trama chocante, o personagem principal é sequestrado e mantido em cativeiro por 15 anos em um hotel, sem contato com ninguém.

Quando ele é solto, descobre que foi acusado pelo assassinato de sua filha e esposa. A partir de então, ele decide bolar um plano para se vingar.

3. Os Fantasmas se Divertem, de Tim Burton

O casal Maitland faleceu em um acidente de carro, mas quando se dão conta que já não estão mais no mundo dos vivos, eles decidem “lutar” para recuperar a casa em que moravam, que agora está ocupada por outra família. Para ajudá-los nessa missão, eles contratam um fantasma chamado Beetlejuice.

O filme é bastante cultuado em nichos de público e na cultura pop, sendo Beetlejuice um ícone transmídia. Uma sequência desse clássico está sendo planejada.

4. Quero Ser John Malkovich, de Spike Jonze

Lançado em 1999, o filme mistura ficção e comédia de um modo bastante peculiar. No longa, um homem consegue um emprego em que ele descobre uma porta que dá acesso à mente de John Malkovich. O desenrolar da trama é surpreendente.

5. Os Doze Macacos, de Terry Gilliam

Trata-se de um longa de ficção científica que se encaixa perfeitamente na lista de filmes cult. Com atuação impecável de Brad Pitt e de Bruce Willis, a história gira em torno de um vírus mortal, supostamente transmitido pelos macacos, que obriga os sobreviventes a viverem em uma espécie de subsolo.

Nesse cenário, um prisioneiro é escolhido para voltar no tempo e tentar encontrar a cura para essa epidemia.

6. Último Tango em Paris, de Bernardo Bertolucci

Intenso em seus detalhes intimistas, o filme conta a história de um viúvo, em crise, pois sua mulher cometeu um suicídio. Tanta aborda a vida de uma jovem francesa, que igualmente passa por um momento de instabilidade, porque não sabe se o futuro que deseja é um casamento com um jovem cineasta.

7. O Mestre, de Paul Thomas Anderson

Não dá para esperar pouco de um filme que tem Joaquin Phoenix como protagonista. Depois de sair da guerra, o personagem principal entra para um culto ideológico obscuro que faz lavagem cerebral em seus participantes.

8. A Caça, de Thomas Vinterberg

Lançado em 2012, esse é um dos filmes cult que não poderia ficar de fora dessa lista. O longa dinamarquês foge da mesmice de algumas obras de drama que seguem sempre um mesmo padrão de trama.

Aqui, o filme traz à tona a presunção da inocência. Um homem divorciado, com dificuldades de arrumar um emprego, finalmente é contratado para cuidar de crianças em uma creche. Uma das meninas desenvolve uma paixão platônica por ele, mas não é respondida positivamente, o que desencadeia uma série de eventos e reviravoltas na vida dessas personagens.

E então, já decidiu a qual desses filmes cult assistir? Agora, é só preparar a pipoca e dar o play para se inspirar e refletir com os temas trazidos por essas obras!

Você é fã de algum outro filme cult que não citamos aqui? Já assistiu a alguma dessas obras? Deixe sua mensagem nos comentários!

Compartilhar

Novidades Vitacon

Assine nossa newsletter e acompanhe nossas notícias sempre em primeira mão:

whatsapp