Londres: 8 lugares diferentes para os amantes da cidade

A verdade é que a sede da monarquia britânica é um clássico para os viajantes de todas as partes do mundo. Moderna, elegante, movimentada e extremamente rica em cultura e entretenimento, os passeios em Londres vão de clássicos a inusitados em lugares diferentes que encantam quem os visita.
Entre os pontos tradicionais e imperdíveis de Londres, estão o relógio Big Ben; Palácio de Westminster; London Eye; Mosteiro de Westminster Abbey; Catedral de St Paul’s; Palácio de Buckingham; Torre de Londres; Tower Bridge; Madame Tussauds Museum; Hyde Park; entre tantos outros.
No entanto, se você já foi para Londres ou, mesmo, se está indo pela primeira vez, saiba que há outras atrações um pouco menos badaladas que irão conquistar também seu coração.
A seguir, vamos falar sobre alguns dos lugares diferentes que você pode incluir em seu próximo roteiro de viagem para Londres. Acompanhe.
Lugares diferentes para visitar em sua viagem para Londres
Se você está em busca de passeios diferentes na cidade, vale a pena conferir essas dicas:
1. Hampstead Heath
O local não é reconhecido como ponto turístico tradicional, mas vale a visita. O parque é um pouco afastado do centro de Londres, mas, por lá, é possível passear tranquilamente, nadar nos lagos e beber em alguns dos seus pubs, desfrutando dos drinques locais.
2. Southwark Cathedral
Próxima da London Bridge, a igreja gótica de Southwark Cathedral foi construída em 1212 e sua decoração e seus ornamentos não costumam decepcionar os visitantes que buscam lugares diferentes para contemplarem e fazerem cliques belíssimos.
3. Por dentro do Parlamento
Chega de ver só a fachada: você sabia que é possível entrar no Palácio de Westminster e fazer um tour guiado em seu interior? É um passeio muito representativo sobre a cultura local. No entanto, não é autorizado fazer fotos nesse tour, ok?
4. Kew Gardens
Localizado na zona 3 do metrô, esse poderá ser um passeio incrível para quem se interessa por plantas. As belezas naturais do lugar ocupam impressionantes 120 hectares.
Entre as atrações principais, estão um dos maiores herbários do planeta, a chinesa Pagoda, a plataforma de caminhada entre as árvores Treetop Walkway, as estufas e o Kew Palace.
5. Brixton Village Market
Que tal um passeio diferente pelo Sul de Londres? o Brixton Village Market é uma região multicultural que reúne brechós, cafés e restaurantes que fogem do convencional e, vez ou outra, você ainda pode curtir um show de rua em uma agradável experiência imersiva pela cultura e pelos hábitos londrinos.
6. Londres vista de cima
Para ver Londres de cima, vale subir no Sky Garden, um rooftop com um jardim que fica no último andar do 20 Fenchurch Street – prédio apelidado de Walkie-Talki em alusão ao seu formato.
O piso superior possui, ainda, um bar e dois restaurantes para aqueles que desejam brindar o pôr do sol em uma vista de tirar o fôlego.
7. Passeio pelos canais
Se você quer evitar o trânsito e fazer um passeio diferente, vale a experiência nos canais de Londres. Com barcos tradicionais, o passeio é charmoso, com pontes, áreas arborizadas e um sightseeing que vale o passeio.
8. Museu do Brinquedo de Pollock (Pollock’s Toy Museum)
Benjamin Pollock é um nove famoso em Londres por sua atuação com teatro de brinquedo na virada do século. Esse museu, inaugurado em 1956 em sua homenagem, conta com palestras, acervo de jogos e brinquedos antigos e exposições de bonecos do mundo todo, proporcionando um passeio por tempos passados e por uma arte cada vez mais esquecida.
Como curiosidade, fazem parte do acervo o ursinho de pelúcia catalogado mais antigo do mundo e um rato de 4.000 anos feito de barro do Nilo. O museu está localizado próximo de Oxford St e Covent Garden e sua arquitetura no estilo georgiana é outra atração à parte.
Então, se você já tem uma viagem planejada para Londres, acrescente em seu roteiro esses lugares diferentes e enriqueça ainda mais sua experiência turística e cultural em terras londrinas.
Você conhece outros lugares diferentes para visitar em Londres? Tem outras indicações que não podem ficar de fora de um roteiro de viagem? Deixe sua mensagem nos comentários.
Leia também

6 formas de diversificar os investimentos imobiliários
Ainda na década de 1950, Harry Markowitz, tido como o pai da moderna teoria dos portfólios, afirmou que "o risco de uma carteira é menor do que a soma dos riscos individuais de cada ativo". Traduzindo isso para um dos grandes princípios do mercado financeiro, podemos afirmar que, para ser bem-sucedido nos investimentos, "não se deve colocar todos os ovos na mesma cesta". E isso significa diversificar os investimentos.

Vale a pena investir em imóvel como fonte de renda?
Investir em imóvel é uma opção para viver com a rende de aluguel, mas será que compensa?

Carro elétrico influencia novas construções em São Paulo
Cresce número de lançamentos de prédios com tomadas para abastecimento de carros elétricos; foco é público de alto padrão, mas há prédios de médio padrão com a tecnologia.
Novidades Vitacon
Assine nossa newsletter e acompanhe nossas notícias sempre em primeira mão: