Por que imóveis modernos ganham cada vez mais mercado?

6 minutos
|08/05/2019
Por que imóveis modernos ganham cada vez mais mercado?
Investimento Imobiliário

É muito comum que os investidores imobiliários sintam dificuldade em escolher a melhor opção para investir, com a grande diversidade de imóveis, oportunidades e condições que o mercado oferece. É preciso estar atento às tendências e aos conceitos mais populares para fazer bons investimentos, e qualquer investidor que acompanha as transformações do mercado imobiliário sabe que os imóveis modernos estão cada vez ganhando mais preferência da população.

Os imóveis modernos são os lançamentos que acompanham as últimas tendências do mercado imobiliário. Assim, oferecem novas soluções de utilização dos espaços, inclusão de tecnologia no dia a dia dos seus usuários, e introduzem, lentamente, um novo modelo de vida, que se adequa mais satisfatoriamente às necessidades atuais da população.

Com isso, eles estão mostrando ser ótimas opções para quem quer investir no mercado imobiliário com segurança, tendo aceitação positiva por parte do público, e bom potencial de retorno. Confira, a seguir, porque os imóveis modernos estão ganhando cada vez mais espaço no mercado imobiliário e quais as vantagens que oferecem.

Chegou a vez dos imóveis modernos

As tendências do mercado

O mercado imobiliário está em constante evolução, se transformando de acordo com os novos modelos de vida, as diferentes necessidades da população, e os conceitos de conforto e beleza vigentes. Desta forma, acompanha o lançamento de novas soluções que facilitam o dia a dia das pessoas e estipulam novas preferências por parte dos usuários. Os imóveis modernos são os que melhor atendem a estes aspectos, oferecendo soluções que garantem maior conforto e qualidade de vida para os seus moradores.

Maior adequação às necessidades modernas

Uma das maiores vantagens que os imóveis modernos apresentam aos seus usuários é a adequação às necessidades dos seus habitantes. Na prática, isso se traduz em alguns pontos principais, que são incorporados ao projeto das edificações visando maximizar o conforto e a qualidade de vida dos moradores destes espaços.

Uma das características mais marcantes é a funcionalidade dos espaços, que são pensados de forma a promover maior valorização de todos os ambientes e apresentam soluções de utilização mais práticas e simples. Outro aspecto é a integração da tecnologia para simplificar tarefas rotineiras e aumentar o conforto dos usuários.

A redução do espaço e o aumento do conforto

Os imóveis modernos também focam bastante no melhor aproveitamento do espaço. Com cada vez menos área disponível nos centros urbanos, esta é uma característica importante para garantir a boa utilização do espaço dentro da cidade. Assim, os imóveis modernos buscam aliar a funcionalidade com instalações diferenciadas e móveis planejados, de forma a diminuir a área necessária para cada unidade e aumentar ao máximo o conforto dos ambientes.

Diante dessa mudança, estão sendo lançados conceitos, como os apartamentos compactos, studios, lofts e similares. Estes conceitos vêm ganhando cada vez mais espaço no mercado, sendo especialmente popularizados nas grandes metrópoles do país: os lançamentos de apartamentos compactos, com menos de 45 m², já são mais de 40% das novas unidades apresentadas ao público na cidade de São Paulo.

Para o investidor imobiliário, esta é uma ótima notícia: não apenas os imóveis compactos possuem custo inicial menor, por ter metragem reduzida em relação aos outros apartamentos, mas também têm maior valorização do seu m² e oferecem maior rentabilidade. A rentabilidade mais alta diminui o tempo de retorno da sua aplicação, além de aumentar o potencial de lucro com o imóvel. Desta forma, os imóveis modernos compactos são investimentos mais acessíveis, com grande demanda e aceitação dos clientes, e ótimo potencial de retorno financeiro.

O padrão estético como item de valorização

Além de todas as diferenças de projeto dos espaços, relação com os ambientes do imóvel e presença intensa de tecnologia a serviço do conforto dos seus usuários, é importante pontuar mais um diferencial que valoriza os imóveis modernos e destaca estas propriedades no mercado: o padrão estético. Os imóveis modernos trazem a mesma funcionalidade dos seus espaços para a decoração, criando ambientes requintados e agradáveis.

Esta linguagem de projeto de interiores já é uma preferência estabelecida no mercado imobiliário, sendo que tem grande aceitação do público.

A tecnologia a favor da segurança

Outro aspecto importante é a segurança constantemente relacionada aos imóveis modernos. Por ser projetados para incorporar a tecnologia com a construção, os imóveis modernos têm grande afinidade com serviços técnicos e automatizados de proteção à propriedade.

Em um contexto violento nos centros urbanos, o medo de assaltos e roubos é uma das principais preocupações da população – que passa a valorizar cada vez mais imóveis que oferecem soluções de segurança. A integração de sistemas de proteção aos imóveis modernos é mais um diferencial.

A inovação para o investidor

Ao realizar um investimento, o investidor não deve apenas pensar no momento atual. Uma aplicação deste tipo deve considerar a chegada do futuro, sendo que muitos investimentos imobiliários são mantidos por prazos médios a longos. Os imóveis modernos são propriedades que atendem a necessidades bem estabelecidas dos seus usuários e oferecem o que há de mais inovador no mercado.

Desta forma, é garantido que estes imóveis não sofrerão desvalorização a curto prazo, se mantendo atrativo para os clientes por muito tempo. Além disso, o alto padrão de acabamento dos ambientes e o cuidado com o projeto dos espaços assegura que dificilmente o investidor vai se incomodar com a necessidade de reformas, evitando que tenha que investir mais dinheiro na sua propriedade para mantê-la em boas condições.

Os imóveis modernos estão cada vez mais ganhando preferência no mercado imobiliário porque oferecem grandes vantagens, tanto para os seus usuários, quanto para os investidores que apostam nestas propriedades em seus negócios. As inovações que eles apresentam se adequam às novas necessidades da população e garantem qualidade de vida para as pessoas, enquanto fornecem segurança e tranquilidade como um investimento.

E você, já investiu em imóveis modernos para aumentar a rentabilidade da sua carteira de investimentos? Se gostou deste artigo e quer saber mais, confira nosso infográfico que mostra quais as vantagens de investir em imóveis Vitacon.

Compartilhar

Novidades Vitacon

Assine nossa newsletter e acompanhe nossas notícias sempre em primeira mão:

whatsapp