Como escolher a sua unidade ao investir em apartamento?

6 minutos
|13/03/2019
Como escolher a sua unidade ao investir em apartamento?
Investimento Imobiliário

Conhecer as características mais importantes para a valorização de um imóvel é importante para quem pretende investir em apartamento. No entanto, a grande variedade de propriedades que existe disponível no mercado imobiliário pode gerar muitas dúvidas nos investidores quanto às melhores opções de imóvel para o seu investimento.

Por isso, saber os principais aspectos que devem ser observados para identificar qual a alternativa mais adequada é essencial para garantir o seu sucesso ao investir em apartamento. Para ajudar no seu processo de tomada de decisão e contribuir na realização do seu investimento bem-sucedido, listamos aqui algumas das principais características relevantes para o mercado imobiliário.

Confira a seguir como escolher a sua unidade ao investir em apartamento e veja os principais aspectos que devem ser considerados para garantir o a rentabilidade e segurança seu investimento imobiliário.

Como escolher a sua unidade ao investir em apartamento?

Priorize uma boa localização

É um consenso entre os especialistas da área imobiliária que a localização é sempre um dos critérios mais relevantes para identificar um bom investimento. Desta forma, para garantir que você fará uma boa escolha ao definir a sua propriedade para investir em apartamento, priorize os imóveis que possuem uma localização privilegiada dentro da cidade.

As melhores áreas costumam ser as que se localizam em regiões mais centrais dentro do centro urbano, próximas aos principais pontos comerciais e serviços da cidade. Locais com fácil acesso a pontos de transporte público, praças, shopping centers, e outros elementos de interesse são as mais valorizadas pelo público, pois proporcionam facilidades e conforto para os usuários.

No entanto, ao investir em apartamento é importante lembrar que áreas muito agitadas podem não ser indicadas para este tipo de imóvel, por conta da poluição sonora que o movimento de carros e pessoas costuma gerar. Assim, é necessário cuidado na escolha do empreendimento mais bem localizado para o seu investimento, para garantir a preferência dos clientes e evitar problemas pelo incômodo gerado.

Considere as preferências do seu público-alvo

Ao investir em apartamento, você estará adquirindo um imóvel para gerar lucro financeiro com sua venda ou locação para outras pessoas. Assim, a sua relação com o investimento deve ser similar à de um vendedor com o seu produto. Você deve priorizar as necessidades e preferência dos seus futuros clientes em detrimento dos seus gostos pessoais, buscando por imóveis que melhor atendam estas expectativas.

Cada tipo de imóvel possui um público-alvo diferente. Ao decidir investir em apartamento, faça o exercício de estudar seus potenciais clientes e entender que aspectos eles devem valorizar em um imóvel. Com este tipo de raciocínio, você será capaz de encarar a procura pela melhor opção de investimento de maneira mais pragmática e delinear as características que deve observar nas propriedades para garantir a preferência do público.

Se o seu objetivo é investir em apartamento pequeno de um dormitório, por exemplo, pode imaginar que seu cliente ideal é um jovem ou casal sem filhos. No caso de pretender fazer o seu investimento em um apartamento maior, com três dormitórios, é possível concluir que seu principal público-alvo será famílias maiores, como casais com filhos.

Assim, você pode imaginar que este tipo de cliente se interessaria por um apartamento que oferece uma suíte para o casal e maior espaço de sala para as crianças brincarem. No entanto, é interessante também considerar outras opções de utilização. Este mesmo apartamento, se localizado próximo a uma universidade, também poderia ser alugado por quarto para estudantes, por exemplo. Entender as suas possibilidades é uma boa maneira de escolher imóveis versáteis e com maior potencial de uso.

Explore as opções do mercado

Antes de definir sua escolha para investir em apartamento, faça uma pesquisa de mercado para visualizar as suas principais opções. Conhecer os imóveis que estão disponíveis para venda e locação auxilia o investidor a ter uma maior noção das tendências e conceitos mais populares entre o público, assim como expande a sua visão de negócios por conhecer melhor as possibilidades de exploração deste tipo de propriedade.

A pesquisa de mercado também auxilia no julgamento da precificação dos imóveis que você considera para o seu investimento, pois proporciona uma base de comparação com o custo de imóveis similares na mesma região e em diferentes áreas da cidade. Com isso, o investidor conta com mais informações para fundamentar sua decisão de investir em apartamento de maneira consciente e inteligente.

Valorize empreendimentos com diferenciais

Proporcionar conforto e qualidade de vida para os usuários é a melhor forma de garantir a preferência dos clientes e assegurar o fluxo de interessados na sua propriedade imobiliária. Desta maneira, procurar empreendimentos com diferenciais é uma boa estratégia para quem deseja investir em apartamento com segurança.

Os principais diferenciais de apartamentos residenciais podem variar bastante de acordo com o tipo de imóvel que você escolhe investir. No entanto, ambientes de qualidade, com móveis de alto padrão e atração estética nos acabamentos são aspectos sempre valorizados pelo público. Empreendimentos que oferecem grandes espaços de convivência e proporcionam acesso a facilidades como academia e outros serviços também ganham maior atenção dos clientes e geram mais renda para o seu proprietário.

Procure imóveis seguros

A segurança é uma das maiores preocupações dos habitantes da cidade, e deve ser também de quem pretende investir em apartamento. Procurar imóveis seguros não é apenas uma estratégia eficiente para garantir a preferência dos clientes pelo seu investimento, como também é uma forma de proteger a sua propriedade contra danos e avarias que poderiam gerar despesas e dor de cabeça para o proprietário.

Imóveis que contam com estratégias de segurança, como câmeras de vigilância e cercas elétricas, são boas soluções para resguardar seu investimento e ganhar a preferência dos clientes. Serviços como portaria 24 horas e rondas de segurança também aumentam a valorização do seu imóvel. Da mesma forma, uma vizinhança com baixos índices de criminalidade e boa iluminação pública ajudam a aumentar o interesse na sua propriedade e garantem maior segurança para os seus usuários.

Conhecer os principais aspectos a considerar é uma boa maneira de garantir que você terá sucesso ao investir em apartamento, escolhendo a melhor opção do mercado para o seu investimento.

Gostou do artigo e quer continuar aprendendo sobre o investimento imobiliário? Confira nosso próximo post e descubra se é melhor investir com a construtora ou com corretor de imóveis!

Compartilhar

Novidades Vitacon

Assine nossa newsletter e acompanhe nossas notícias sempre em primeira mão:

whatsapp