5 dicas para escolher o melhor imóvel e render o FGTS investido

5 minutos
|05/06/2019
5 dicas para escolher o melhor imóvel e render o FGTS investido
Investimento Imobiliário

Você que procura o imóvel ideal certamente já pesquisou opções facilitadas para investimento, certo? Uma das formas de realizar aquisições no mercado imobiliário é por meio do FGTS. Muitos financiamentos podem ser feitos a partir do resgate referente a 8% do valor de seu salário quando desligado de uma empresa. Mas será possível fazer render o FGTS investido?

A partir de 36 meses (3 anos) de registro na carteira de trabalho, no total, é possível conseguir a liberação de seu FGTS para investir em um imóvel. No entanto, muitos não conhecem as possibilidades que podem fazer render o FGTS investido, tornando a escolha de imóvel uma opção estratégica para seu futuro econômico.

No artigo de hoje, apresentaremos algumas dicas para você escolher o melhor imóvel nessa modalidade de pagamento. Descubra, a seguir, quais oportunidades podem ser melhor exploradas e faça render o FGTS que estava em suas reservas. Confira.

1. Busque render o FGTS com as melhores opções

É importante, primeiramente, saber como funcionam as regras para que você possa render o FGTS investido da melhor forma. Além do comprador do imóvel não poder ter outro financiamento ativo em território brasileiro, há um limite a ser respeitado. O valor máximo de imóveis adquiridos com o FGTS é de 650 mil reais.

Inicialmente, essa limitação pode parecer algo negativo. Na verdade, torna-se uma ótima oportunidade para escolher o imóvel ideal com base nessa faixa de preço. Apartamentos compactos, por exemplo, são constantemente comercializados e têm alto retorno para locação, podendo ser uma boa possibilidade para render seu FGTS nesse tipo de investimento.

Apartamentos em localidades valorizadas (próximos a pontos de transporte público, faculdades, e prédios comerciais) também podem ser a solução para render o FGTS investido. Na dúvida, procure profissionais e empresas especializadas que possam prestar uma consultoria que valorize seu investimento com base nas melhores opções financeiras disponíveis no mercado para seu perfil e seus objetivos.

2. Fique atento às tendências do mercado imobiliário

Para fazer render o FGTS investido em um imóvel, vale a pena estar em sintonia com as tendências do mercado. O investimento imobiliário tem um prazo variável de acordo com o perfil de imóvel investido. Um exercício útil a ser feito é explorar empreendimentos imobiliários que, futuramente, possam reverter em grandes retornos para seu investimento inicial.

Empreendimentos coliving impactam cada vez mais os grandes centros urbanos e tornam-se uma resposta a um novo perfil de morador. Espaços privados enxutos nos imóveis, com o sistema de coliving, passam a ser aproveitados e integrados com áreas de acesso comum versáteis e variadas. Assim, o imóvel que possa fazer seu FGTS render pode estar no crescimento dessa tendência.

Para sua tomada de decisão, faça uma pesquisa com possíveis moradores em áreas de interesse. Dessa forma, você poderá selecionar o melhor imóvel ou até mesmo antecipar futuros movimentos do mercado. E estar no topo em tendências imobiliárias é uma ótima forma de fazer render o FGTS investido!

3. Busque novas formas de render o FGTS investido

Talvez o valor resgatado de seu FGTS possa ser revertido em outras formas de investimento imobiliário. Às vezes, a amortização de certo imóvel pode não ser a melhor opção a ser tomada, dependendo da região e do momento no mercado. Para sanar isso, o mercado imobiliário tem oferecido novos serviços e produtos que podem ser mais indicados para seu perfil de investidor.

Render o FGTS, em alguns casos, pode significar um investimento que apenas diminua o número de parcelas a serem pagas. Em outros casos, o prazo liberado para o uso do FGTS pode indicar outras maneiras de investir melhor esse capital. Opções que calculem a rentabilidade do investimento podem oferecer melhores prazos de retorno mensais para fazer render o FGTS investido.

4. Faça render o FGTS conhecendo o potencial da região

Às vezes, mesmo morando na região em que vamos escolher o imóvel para investir, podem surgir visões equivocadas. Uma cidade que constantemente se renova, como São Paulo, pode fazer com que surjam novas necessidades. Necessidades que seu imóvel escolhido pode atender.

Assim, ao realizar sua pesquisa, procure um imóvel que possa gerar oportunidades lucrativas para sua carteira de investimentos. Determine seus objetivos de forma clara, e procure atender a expectativas disponíveis e latentes do mercado.

Projetos inovadores, como novos conceitos de espaços comerciais, podem facilitar tarefas rotineiras que outros imóveis talvez não ofereçam. Portanto, tenha um planejamento orientado a entender e buscar esse diferencial. Dessa forma, render o FGTS torna-se uma realidade mais próxima!

5. Escolha a melhor forma de negociar seu imóvel

Seu perfil na hora de escolher um imóvel é mais conservador? Ou você tem uma natureza mais ousada? De qualquer forma, para fazer render o FGTS, não basta apenas escolher uma modalidade de imóvel. É preciso pensar nas formas de financiamento disponíveis e quais são as mais vantajosas para você.

O financiamento pode ser negociado com um banco, um consórcio ou diretamente com a construtora. Consultar fatores como a taxa de juros, a credibilidade da instituição e analisar as condições da operação são questões fundamentais. Adquirir imóveis na planta, por exemplo, pode ser uma forma de gerar investimentos futuros de grande potencial.

E você, quais dúvidas tem sobre como escolher um imóvel para investimento? Quer fazer render o FGTS investido em um empreendimento imobiliário?  Então, confira nosso infográfico FGTS x Vitacon e encontre a solução ideal para você!

Compartilhar

Novidades Vitacon

Assine nossa newsletter e acompanhe nossas notícias sempre em primeira mão:

whatsapp