Ideias inteligentes para decorar e organizar seu closet

4 minutos
|17/03/2020
Ideias inteligentes para decorar e organizar seu closet
Decoração

Então, chegou a hora de dar aquele up no seu closet? Se você quer decorar ou organizar esse espaço, temos boas notícias! Com alguns truques fáceis, você pode transformar o seu closet em sinônimo de beleza e praticidade. Para saber como, acompanhe as dicas a seguir.

1. Closet clean e prático

Esse espaço precisa ser funcional e esteticamente bonito. Por isso, a ideia mais inteligente é apostar em um conceito clean e atemporal. Cores neutras – como o branco – e móveis mais retos são uma ótima combinação para criar um closet de aspecto organizado e que seja bem funcional para suas necessidades.

2. Closet minimalista e aconchegante

É muito bacana apostar em elementos decorativos que tragam aconchego e personalidade para o espaço. Um tapete bonito e uma poltrona (essa, é claro, se você tiver bastante espaço) podem ser uma boa composição.

Os demais acessórios de decoração devem ser bem minimalistas, garantindo um bom aproveitamento do espaço e para não deixá-lo visualmente poluído – o que dificultaria sua utilização e a tornaria menos prazerosa.

3. O espelho para o seu closet

O espelho é um objeto fundamental na idealização desse espaço e sua escolha deve ser inteligente, alinhando beleza e funcionalidade. Quando falamos em decoração, esse é um item que traz amplitude e, ainda, agrega ao espaço um conceito mais elegante.

O ideal é apostar em peças mais alongadas e que tenham boa qualidade. Se você optar por algum tipo de moldura, prefira as mais delicadas e em cores claras.

4. Os cabides certos

A escolha dos cabides é um detalhe fundamental na organização do espaço e optar pela padronização é a melhor opção para obter um aspecto de harmonia, asseio e requinte.

É claro que você vai precisar de alguns modelos de cabides diferentes (um para calças, outro para blusas e assim por diante), mas o importante é que todos tenham a mesma proposta de material e cor. Por exemplo, cabides de acrílico transparente, cabides de veludo preto, cabides de madeira tradicional, etc.

5. Organizadores são peças-chave

Hoje em dia, opções para facilitar a organização do closet é o que não faltam! Há vários separadores e organizadores (caixas, divisórias, módulos verticais, etc.), idealizados especialmente para valorizar cada espaço do seu ambiente. Principalmente em closets mais compactos, essa é uma alternativa que ajuda muito a otimizar e organizar o espaço.

6. Setorização do closet

A disposição das roupas no closet é outro elemento-chave para um espaço organizado e agradável. Por isso, há uma regrinha que não pode ser negligenciada: a setorização das roupas.

Isso significa que a recomendação é separar as suas roupas de acordo com o tipo (camiseta, casacos, calças, etc.) e cor. Além de promover um visual mais harmonioso, essa é uma alternativa que ajuda na hora de visualizar e encontrar mais rapidamente as peças no dia a dia.

7. A cor do seu closet

Outro detalhe que pode mudar completamente a aparência de seu closet é sua cor. É possível pensar em pintá-lo ou utilizar um papel de parede para decorá-lo com mais estilo.

Você pode optar por tons que já sejam utilizados em seu quarto ou ousar e criar um ponto de cor diferenciado para seu closet, criando um destaque para o local.

8. Iluminação para o closet

Um closet bem iluminado é um closet funcional e prático. A iluminação ajuda na localização das peças, na diferenciação de cores (entre uma calça preta e outra azul marinho, por exemplo) e, também, a ornamentar o espaço. Você pode utilizar spots embutidos em pontos estratégicos e um belo lustre ou abajur, por exemplo.

Ainda, é possível instalar arandelas, iluminar as divisórias com fitas de LED ou mesmo utilizar lâmpadas ao redor da moldura do espelho interno, a fim de criar um “efeito de camarim”.

9. As portas para seu closet

Uma boa dica é optar por portas de correr. Elas são práticas e otimizam bastante o espaço, ajudando a criar mais espaço de circulação.

Para ornamentá-las, você pode acoplar um espelho longo em uma das faces da porta, aplicar um papel de parede bonito e que harmonize bem com o ambiente, etc.

E então, viu como é fácil decorar e organizar um closet funcional e cheio de personalidade? Se você tem alguma outra dica, deixe sua mensagem nos comentários!

Compartilhar

Novidades Vitacon

Assine nossa newsletter e acompanhe nossas notícias sempre em primeira mão:

whatsapp