Como lareiras elétricas podem ser usadas para dar um ar elegante à sua casa

4 minutos
|12/05/2020
Como lareiras elétricas podem ser usadas para dar um ar elegante à sua casa
Decoração

Mas como manter o aconchego e o clima quente dentro do seu lar? As lareiras elétricas têm inspirado projetos arquitetônicos e de decoração com o intuito de trazer um ar mais aconchegante, charmoso e elegante, além de serem a solução ideal para quem deseja manter o ambiente sempre quentinho nos dias mais frios do ano.

As lareiras elétricas são populares também entre quem sempre sonhou em ter uma lareira elétrica para apartamento, mas não tem a possibilidade de fazer grandes reformas no imóvel. Esses itens de design de interiores contam com um sistema similar a um aquecedor e o efeito do fogo fica por conta de chamas reproduzidas em 3D, que ajudam a replicar a experiência trazida pelas lareiras mais tradicionais.

Com isso, essas peças levam requinte e calor aos ambientes e são super simples e fáceis de instalar, necessitando apenas de uma tomada.

Então, se você está em busca de uma opção prática para tornar o seu lar ainda mais elegante, vai adorar conhecer mais sobre as lareiras elétricas. Confira, a seguir, como elas podem ser usadas em seu lar!

Como as lareiras elétricas funcionam?

Estes itens de aquecimento contam com uma abertura responsável pela liberação do ar quente. Algumas opções disponíveis no mercado são bem similares aos aparelhos de televisão, reproduzindo imagens de chamas em 3D que simulam o fogo.

As lareiras elétricas podem ser incorporadas a diferentes espaços da casa e aquecem o ambiente quando são conectadas à eletricidade.

Principais vantagens das lareiras elétricas

Este tipo de lareira possui diversas vantagens e se mostra uma excelente forma de aquecer, ao mesmo tempo em que confere um ar elegante e sofisticado à casa. Entre as principais vantagens da sua aquisição, podemos citar:

  • Não precisam de lenha;
  • Praticidade na instalação;
  • Segurança;
  • Alguns modelos são controlados por controle remoto;
  • Encontradas em modelos portáteis;
  • Não produzem resíduos, fumaça ou cheiro;
  • São silenciosas;
  • Fáceis de limpar;
  • Produzem calor de forma eficaz para aquecer o ambiente;
  • São elegantes;
  • São itens bastante ornamentais.

A única desvantagem do equipamento é em relação ao consumo de energia elétrica. É importante ressaltar que quanto maior for a sua potência, maior será seu consumo.

Como usar as lareiras elétricas para deixar sua casa mais elegante?

Existem muitas formas de decorar o seu lar com esse tipo de equipamento. Primeiramente, é preciso analisar o espaço disponível e optar entre os dois modelos disponíveis no mercado: a lareira elétrica de embutir e a de piso (portátil).

Se você deseja um efeito mais similar ao de uma lareira tradicional, a dica é instalar uma moldura de gesso ou de pedra na lareira elétrica de embutir. Também é possível deixar o ambiente super requintado e confortável, fazendo a instalação do objeto pendurado como se fosse uma parede de quadros ou, ainda, em algum móvel planejado.

Já se você procura uma forma mais prática ou deseja levar a lareira para diferentes partes da casa, o modelo de piso é interessante, pois é leve e pode ser transportado com facilidade sempre que você precisar.

Independentemente do tipo ou do cômodo que a lareira será utilizada, é importante respeitar uma distância segura de 1 metro dos sofás, camas e demais estofados. Para aumentar a sua comodidade, escolha um modelo com controle remoto para que você possa ligá-lo e regulá-lo mesmo sem estar perto do equipamento.

Para compor o ambiente e deixá-lo ainda mais charmoso, espalhe almofadas, colchas, mantas e pelegos e deixe o frio e a falta de estilo do lado de fora da casa!

Compartilhar

Novidades Vitacon

Assine nossa newsletter e acompanhe nossas notícias sempre em primeira mão:

whatsapp