Do que seus funcionários precisam em uma hospedagem em SP?

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|20/02/2019
Do que seus funcionários precisam em uma hospedagem em SP?
Carreira

Quer saber do que os funcionários precisam para se hospedarem no centro econômico do Brasil de modo a manterem sua produtividade? Então, confira as nossas dicas a seguir.

5 coisas que os funcionários precisam em uma hospedagem em SP

1. Para viagens muito frequentes, alugue um apartamento

Na hora de planejar as viagens corporativas, é importante ter em mente que a hospedagem em SP não se limita apenas a hotéis. Há muitos apartamentos que podem ser alugados para essa finalidade.

Para aquelas viagens que ocorrem com muita frequência como, por exemplo, a situação em que funcionários precisam deslocar-se para São Paulo semanalmente, o aluguel de um apartamento pode ser mais econômico para a empresa. Além disso, essa modalidade traz benefícios ao trabalhador, pois um apartamento conta com itens e facilidades que um hotel não oferece e faz com que o profissional se sinta mais à vontade e acolhido do que em um hotel tradicional.

2. Tenha atenção à localização da hospedagem em SP

A localização é um ponto fundamental no momento de pensar onde hospedar o colaborador. Há alternativas de hospedagem em SP tanto em hotéis quanto em condomínios de apartamentos.

Muitas vezes, os apartamentos apresentam uma localização mais estratégica, próxima aos grandes centros de negócio, ao comércio e aos principais meios de transporte. Nesse contexto, optar pela boa localização é sinônimo de redução de tempo e custos com deslocamentos e otimização da produtividade do funcionário durante a viagem.

Ainda, na hora de escolher onde hospedar o seu colaborador, é importante observar, além da proximidade a locais de interesse em termos de negócio, se há restaurantes no entorno, farmácias, hospitais, estação de metrô e serviços de conveniência que possam facilitar a rotina de quem está trabalhando em São Paulo.

3. Leve em conta o conforto

No momento de fazer essa escolha, não basta pensar apenas em uma localização que reduza outros custos, mas também, no conforto de quem está se deslocando da sua cidade para SP para tratar de um interesse da empresa.

Por isso, no caso tanto dos hotéis quanto dos apartamentos, não deixe de observar aqueles que oferecem bons serviços e que possuem o conforto necessário para um ótimo descanso depois um dia de reuniões e negociações.

Para isso, o espaço precisa oferecer a tranquilidade para o profissional tomar um bom banho, ter uma noite confortável de sono, poder se alimentar bem e ter momentos de lazer, usar a rede de internet, etc. Em São Paulo, há cada vez mais empreendimentos que estão preparados para proporcionar todo esse conforto e tranquilidade ao viajante.

4. Analise a estrutura oferecida

Assim como avaliar o conforto é essencial, saber o que o lugar oferece em termos de estrutura para o caso de uma reunião no próprio local que o colaborador está hospedado é igualmente importante.

Sendo assim, descubra qual é a estrutura de internet, de espaço para reuniões, de computadores, impressoras e copiadoras. Se a viagem é para coordenar um evento, por exemplo, saber se há capacidade de wi-fi para os convidados passa a ser um ponto bastante importante e que deve ser observado previamente.

Para aqueles que vão passar muitos dias na cidade e precisam usar o hotel ou o apartamento como escritório, é preciso entender se há um espaço adequado para isso. Ao reservar, é importante perguntar sobre uma sala que possa ser usada como escritório. No caso da hospedagem em apartamentos, já há diversos empreendimentos que oferecem um espaço adequado e equipado para o coworking – portanto, busque informar-se sobre essa possibilidade.

5. Avalie o custo-benefício

Na hora de fazer o planejamento da viagem, lembre-se de colocar no papel todos os gastos que serão gerados com a viagem do colaborador, fazendo uma análise que vai desde o transporte até a hospedagem, passando, inclusive, pela alimentação.

É importante, dependendo do tempo que se tem para esse planejamento, negociar descontos, pesquisar pacotes e fazer toda uma análise de roteiro e custos. Por exemplo, vale a pena gastar um pouco mais com a hospedagem para economizar com transporte e alimentação.

Uma hospedagem em SP que seja bem localizada possibilita deslocamentos mais baratos e mais rápidos. Além disso, pode garantir alimentação facilitada e, muitas vezes, com um preço mais acessível. Sem esquecer da questão da segurança. É sempre mais seguro deixar o profissional instalado em locais bem centralizados, com policiamento e iluminação pública do que naqueles pontos mais afastados.

E então, pronto para planejar as viagens corporativas com tudo o que seus funcionários precisam em uma hospedagem em SP? Para ver outras dicas e conhecer a solução da Vitacon para ajudá-lo nessa tarefa, baixe gratuitamente o infográfico que apresenta o que o HOUSI tem a oferecer para sua empresa.

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