rendertempo

Você não consegue alterar a quantidade de horas em um dia, mas pode preenchê-las com mais eficiência, com menos estresse e desgaste mental. No entanto, talvez seus esforços de fazer render tempo tenham sido, na verdade, uma perda de tempo.

O surgimento de novas tecnologias, como smartphones, mecanismos de busca e redes sociais, oferece a todo o momento novos estímulos, atividades e, claro, facilidades – mas tudo acaba demandando ainda mais de nosso tempo.

No entanto, não precisamos desistir da tecnologia para fazer render o tempo. Muitas vezes, ela é a chave para conseguirmos otimizar mais as horas de nosso dia.

As 5 escolhas a seguir não são uma lista definitiva, mas vão lhe ajudar no processo de mudança, a restaurar o controle sobre o seu tempo e ter mais energia para fazer as coisas que gosta. Acompanhe a seguir.

1. Optar por bicicleta é sustentável e ajuda a render tempo

Vivemos em uma era do excesso de tecnologias, em que gostamos de olhar para coisas que ainda não inventamos como soluções para os nossos principais problemas. Mas, ao fazer isso, muitas boas ideias já existentes podem ser varridas para debaixo do tapete.

A bicicleta é um excelente exemplo disso. Embora possa parecer ultrapassada por uma cultura dominada pela tecnologia, o ciclismo tem o potencial de ser o modo primário do trânsito do futuro.

Com as cidades cada vez mais preocupadas com a superpopulação e o congestionamento de vias, as bicicletas surgem como a opção mais eficiente para render tempo, que seria perdido parado no trânsito.

Além disso, as bicicletas podem ajudar a reduzir efetivamente as emissões de carbono e colaboram com a saúde pública, favorecendo um ar mais limpo para respirarmos.

2. Utilizar apps

Apesar de considerados vilões quando o assunto é produtividade, os smartphones também podem ser a solução para a procrastinação. Se você quer evitar perder tempo ou tornar seu tempo de trabalho mais produtivo, há muitos apps que podem ajudar.

Esses recursos tornarão o agendamento de tarefas mais eficiente, lhe ajudarão a acompanhar o tempo que está gastando no trabalho e até mesmo verificando demais as redes sociais. Eles também ajudarão a evidenciar como você gasta seu tempo e mostrarão pequenos ajustes que podem criar algumas horas extras de lazer.

Estes apps organizadores, motivadores e úteis transformam seu smartphone em um ótimo assistente pessoal para organizar seu tempo.

Confira alguns exemplos de apps que podem fazer render tempo:

  • Remember the Milk: com esse aplicativo, você consegue organizar tarefas por prioridades e determina o tempo estimado para cada uma delas.
  • Free-Time: o app faz uma análise de seus compromissos e descobre quando você estará livre para novos agendamentos ou mesmo para momentos de lazer. É possível compartilhar tais brechas com amigos, o que pode facilitar encontros e reuniões com a galera.
  • Timestats: que tal descobrir quantas horas por dia você passa nas redes sociais? Esse app monitora quanto tempo você gasta em cada canal e gera estatísticas com esses dados.
  • Offtime: para evitar que distrações tomem muito de seu tempo, o app bloqueia atividades do celular em um período determinado.

3. Fazer reuniões online ajuda a render tempo no trabalho

Com a evolução da tecnologia, muitos aspectos dos negócios foram facilitados, entre eles, as reuniões presenciais, que, hoje, em diversos casos, podem ser realizadas virtualmente.

Com reuniões virtuais, a distância não é um problema. As pessoas podem participar da reunião, independentemente de onde estejam. Em outras palavras, elas podem facilmente participar do encontro sem ter que percorrer todo o caminho, economizando um tempo valioso dos seus dias.

Reuniões virtuais são muito baratas. Tudo o que é necessário é a conexão com a Internet e o software de reuniões virtuais, o que permite a todos participarem do encontro. Não há necessidade de gastar tempo para contratar um local, instalações e equipamentos a serem utilizados e na organização do transporte para todos os participantes.

Dessa forma, ao realizar essas reuniões, as empresas podem se conectar com funcionários, clientes e outras pessoas do outro lado do mundo, sem perder tempo (e dinheiro).

Para isso, você pode utilizar soluções como Skype, Join.me, Google Hangouts Meet e GoToMeeting.

4. Usar serviços online

A Internet é uma das maiores criações contemporâneas, e permite acesso instantâneo a uma infinidade de serviços para as pessoas.

Os serviços online ajudam a render tempo em viagens e evita filas para serviços – por exemplo, internet banking, reserva em hotéis, pagamento de impostos. Agora, você pode ter toda essa conveniência de sua própria casa, no horário que tiver disponível.

As compras online são outra grande vantagem, oferecendo a qualquer um com acesso à Internet a capacidade de encontrar produtos que interesse e comprá-los sem precisar visitar uma loja física.

A Internet oferece um fácil acesso para comparar preços entre empresas e até mesmo ver o que os outros pensam sobre um produto por meio de avaliações online.

5. Ficar em apartamentos ao invés de hotéis

Os aluguéis flexíveis de apartamentos têm se tornado uma boa opção para empresários e turistas que precisam se hospedar temporariamente em uma cidade, como São Paulo.

Diferentemente de um hotel que, em sua maioria, oferece apenas uma cama e um banheiro, um apartamento de curto prazo tem toda a infraestrutura para que a pessoa se sinta como se estivesse em casa. Esse tipo de empreendimento está se tornando os novos hotéis de luxo, com um preço mais em conta.

Com mais espaço, você pode trabalhar no apartamento, sem pegar trânsito ou perder tempo se deslocando para um escritório, por exemplo – alguns desses apartamentos contam, inclusive com seu próprio coworking no prédio. Além disso, os apartamentos oferecem uma cozinha completa ou espaço gourmet para que o hóspede prepare suas próprias refeições, sem precisar ir até um restaurante.

Diferentemente de um hotel, que é construído em zonas comerciais, os apartamentos estão localizados próximos de padarias, farmácias, mercados, parques e de todas as comodidades de um bairro residencial. Isso evita grandes deslocamentos e dá mais dinamismo ao seu dia a dia, fazendo render tempo que você perderia de deslocamento para encontrar essas facilidades.

Esse é um ativo valioso, e há muitas maneiras de lidar com a questão do gerenciamento para fazer render tempo. No entanto, você precisa entender porque é importante gerenciar melhor seu tempo e os benefícios que isso pode trazer – como mais qualidade de vida, planejar melhor seu futuro, evitar atrasos e viver com menos estresse.

E então, curtiu as dicas de como fazer boas escolhas para render tempo? Tem outros conselhos para deixar? Compartilhe conosco nos comentários e até a próxima!

0
master
Posts Relacionados