5 bairros estratégicos para hospedar funcionários em SP

5 minutos
|30/01/2019
5 bairros estratégicos para hospedar funcionários em SP
Carreira

Viagens a trabalho não precisam ser entediantes, complicadas ou caras. Encontrar locais apropriados pra hospedar funcionários pode ser mais simples e mais prático do que muitos imaginam. E se você é o responsável por organizar as viagens da sua empresa, esse artigo irá ajudá-lo muito a atender as necessidades da organização e também as dos colaboradores.

As empresas buscam eficiência e economia e os colaboradores querem conforto e qualidade em sua estada a trabalho. Se antes era difícil agradar a gregos e troianos, hoje isso já não é mais um problema. Tranquilamente é possível unir o útil ao agradável e satisfazer as duas partes envolvidas.

Para isso, é necessário se atentar às tendências do mercado. Se, até pouco tempo atrás, o comum era hospedar funcionários em hotéis, atualmente outros tipos de acomodações, como os apartamentos equipados e destinados a curtos ou a longos períodos, estão em alta.

Neste artigo, saiba mais sobre essa tendência e confira exemplos de bairros bastante estratégicos para hospedar funcionários em viagem a São Paulo. Confira  a seguir.

Um novo conceito para hospedar funcionários

Estima-se que os custos para hospedagens em apartamentos para aluguel sejam, em média, de 30 a 50% menores do que o de muitos hotéis. Com isso, além de economizar expressivamente com a estada, ao optar por esse tipo de acomodação, é possível também diminuir custos adicionais, como serviço de lavanderia, refeições, lazer, etc.

A principal vantagem de hospedar funcionários em apartamentos, além da economia, é o conforto e a sensação de acolhimento gerada. Isso porque tais locais são bem equipados, com todos os recursos necessários para o dia a dia em uma casa, ou seja, muito próximo da rotina habitual do colaborador em seu lar.

Comodidades como comer em uma mesa, assistir televisão no sofá, cozinhar a sua própria comida, ter acesso à internet de alta qualidade, espaço de convivência, dentre outras coisas, é o que faz total diferença. É simples e descomplicado hospedar funcionários em apartamentos, basta encontrar aquele com a melhor localização. Para isso, veja nossas dicas a seguir!

Bairros estratégicos para hospedar funcionários em São Paulo

Como se já não bastasse ter toda a flexibilidade e a comodidade vistas anteriormente, esse conceito de hospedagem em apartamentos está associado a imóveis com boa localização. Em São Paulo, por exemplo, a terra dos negócios, os bairros com mais movimentação e infraestrutura possuem inúmeros apartamentos destinado à locação de curta temporada.

Entre os bairros em destaque, estão:

1. Alto de Pinheiros

O bairro que surgiu em 1925 é um dos mais nobres de São Paulo. Próximo de Pinheiros, Butantã, Itaim Bibi e Jardim Paulista, o local oferece fácil acesso a algumas das principais vias da cidade, como Marginal Pinheiros, Avenida Pedroso de Morais e Brigadeiro Faria Lima.

Bares e restaurantes para as refeições do dia a dia ou, ainda, um happy hour diferenciado para curtir com o pessoal do trabalho podem ser desfrutados sem ter de se tirar o carro da garagem ou perder tempo e dinheiro com deslocamentos. Para completar, o bairro é repleto de árvores e de muito verde, e, ainda, abriga o belo Parque Villa-Lobos.

2. Itaim Bibi

Os primeiros prédios residenciais do Itaim Bibi surgiram em meados de 1964. De lá para cá, o bairro cresceu e se desenvolveu consideravelmente. Restaurantes, bares, supermercados, academias, farmácias e tudo o que é necessário para uma estada tranquila pode ser facilmente encontrado no Itaim. O bairro é um importante centro empresarial e com um diferencial muito bacana, muitas pessoas trocam os carros pelas bicicletas, agregando uma atitude sustentável mesmo durante as viagens a trabalho.

3. Vila Mariana

Na zona sul de São Paulo, o bairro está localizado muito próximo da Avenida Paulista, coração da cidade. Perto de outras avenidas – como a 23 de Maio e a Brigadeiro Luiz Antônio – e de estações de metrô, a Vila Mariana destaca-se por sua localização privilegiada. Faculdades, museus, Sesc, shoppings e tudo mais que for necessário pode ser encontrado lá.

4. Brooklin

Na Avenida Berrini, uma das principais de São Paulo, estão localizadas muitas empresas que são referência, assim como grandes multinacionais. Próximo de grandes avenidas – como Nações Unidas, Santo Amaro e Marginal Pinheiros -, o bairro possui infraestrutura de ponta. As ruas planas e as ciclofaixas e ciclovias incentivam aqueles que querem praticar exercícios físicos e economizar tempo no trânsito.

5. Jardins

A região dos Jardins abriga os bairros Pinheiros, Jardim Europa, Jardim Paulista e Jardim América. A locomoção ali é facilitada devido à proximidade com a Avenida Paulista, Brasil, 9 de Julho e Rebouças. Dessa forma, ao hospedar funcionários no Jardins, praticidade, conveniência, diversão e sustentabilidade não irão faltar.

E então, o que achou da ideia de hospedar funcionários em apartamento? Qual bairro de São Paulo oferece mais benefícios para suas viagens corporativas? Para ajudá-lo a organizar suas viagens empresariais com ainda mais eficiência, confira nossas dicas sobre porque o aluguel por temporada é mais vantajoso que a hospedagem de funcionários.

Compartilhar

Novidades Vitacon

Assine nossa newsletter e acompanhe nossas notícias sempre em primeira mão:

whatsapp