Como, quando e onde investir em imóveis em São Paulo

5 minutos
|28/06/2020
Como, quando e onde investir em imóveis em São Paulo
Investimento Imobiliário

Para quem está buscando entrar no mercado imobiliário, investir em imóveis pode parecer um desafio e tanto. Com tantos tipos de negócio diferentes disponíveis, uma boa dose de burocracia envolvida no processo e valores de investimento relativamente altos, muita gente acaba se sentindo intimidada e deixando para trás o sonho de aplicar seu dinheiro em um patrimônio imobiliário.

No entanto, estas dúvidas e questionamentos são muito comuns em quem nunca investiu em um imóvel, e são um obstáculo bem pequeno a ser transposto para se beneficiar de todas as vantagens que o investimento imobiliário pode proporcionar. Por isso, é importante não se desmotivar: com um pouco de estudo e boa vontade, qualquer pessoa pode começar a investir em imóveis com sucesso.

Para ajudar você neste processo, preparamos este artigo com algumas dicas para acabar de vez com estas dúvidas básicas que todo investidor vai ter no início da sua jornada. Confira a seguir como, quando e onde investir em imóveis em São Paulo e entenda como planejar seu primeiro investimento no maior centro de negócios do país.

Como investir em imóveis

Uma das primeiras coisas a se aprender é que mercado imobiliário é bastante amplo, o que significa que existem várias maneiras diferentes de investir em imóveis. Você pode investir em imóveis comerciais, residenciais, terrenos, propriedades novas ou usadas, imóveis na planta… As opções são vastas, e cada uma das alternativas possui características diferentes, que podem ditar desde o custo inicial da sua aplicação até o prazo de retorno do investimento.

Assim, é importante buscar aprender um pouco mais sobre os principais atributos de cada um. Os imóveis residenciais tendem a ser mais seguros porque se mantém locados com mais facilidade, mas as propriedades comerciais costumam ter um valor de locação mais atrativo aos investidores. Enquanto isso, os imóveis na planta normalmente oferecem preços muito competitivos para compra, mas têm prazo de alguns meses a alguns anos antes de poderem ser aproveitados.

Por outro lado, os imóveis usados também têm valor mais reduzido em relação a propriedades novas, e já estão prontos para gerar renda assim que for fechado o negócio. No entanto, um imóvel novo costuma ser mais valorizado no mercado e tem menos chances de apresentar um problema legal, pois você será o seu primeiro e único proprietário. Por sua vez, os terrenos são preferidos por quem quer lucrar com a especulação imobiliária ou construindo seu próprio investimento.

Enfim, já deu para ter uma ideia, né? Quanto melhor você entender as particularidades de cada tipo de imóvel, mais fácil será para você escolher um investimento que se encaixe bem para os seus objetivos de negócio e proporcione o retorno esperado.

Quando fazer o seu investimento imobiliário

O melhor momento para investir em imóveis é um aspecto muito subjetivo, e vai depender da realidade de cada investidor. Enquanto muitas pessoas aguardam os momentos de aquecimento do mercado para fazer negócios aproveitando taxas de juros mais baixas, este aspecto é mais relevante para quem pretende usar linhas de crédito e financiamento para seus negócios.

Para quem tem poder de compra o suficiente para fazer um investimento deste porte à vista, os momentos de resfriamento do mercado podem ser mais interessantes. A menor demanda destes períodos tende a proporcionar preços de aquisição mais baixos do que em outros ciclos, o que gera boas oportunidades de negócio e aumenta a seu potencial de lucro.

Por isso, não se prenda a fórmulas prontas para fazer o seu investimento. O momento certo de investir em imóveis é quando o investidor está bem preparado e encontra uma boa oportunidade de negócio por um preço justo, nada mais.

Onde investir em imóveis em São Paulo

Normalmente, os melhores locais para se investir em imóveis são as regiões que possuem boa demanda de clientes e apresentam preços competitivos no mercado. Em São Paulo, existe muita procura por espaço dentro da cidade e várias áreas são vistas com ótimos olhos pelos investidores, porque possuem vários atrativos que conquistam a preferência dos clientes e valorizam os imóveis daquela região. Alguns exemplos são a Vila Mariana, Jardins, Pinheiros, Vila Olímpia, e Itaim Bibi.

Para investir em imóveis em São Paulo com sucesso, confie na credibilidade de uma empresa com anos de experiência de mercado e de referência no lançamento de empreendimentos inovadores nas regiões mais valorizadas da cidade: a Vitacon. Confira em nosso site as oportunidades de investimento disponíveis ou agende um atendimento com a nossa equipe. Venha investir com a gente!

Compartilhar

Novidades Vitacon

Assine nossa newsletter e acompanhe nossas notícias sempre em primeira mão:

whatsapp