Por que o aluguel por temporada é mais vantajoso que a hospedagem de funcionários
Por muito tempo, a opção preponderante foi a estadia em hotéis. No entanto, hoje já há outras possibilidades, tais como pousadas, resorts, flats, bed and breakfast, entre outras. E uma das alternativas que mais têm se consolidado em função de seu ótimo custo-benefício é a hospedagem de funcionários via aluguel de apartamentos por temporada.
Neste artigo, saiba mais sobre essa possibilidade e confira algumas das principais vantagens de inclui-la em seu planejamento de viagens corporativas. Acompanhe a seguir.
O que é o aluguel por temporada?
O aluguel por temporada nada mais é do que a locação de uma casa ou um apartamento por um período estipulado. Trata-se de uma alternativa para a tradicional hospedagem em hotel, diferenciando-se por apresentar um ambiente mais próximo àquele de um lar; por, geralmente, ter uma localização bastante privilegiada e por oferecer recursos adicionais que tornam a experiência de viajar a trabalho mais confortável e produtiva.
Para empresas que têm uma demanda frequente por viagens corporativas, o aluguel por temporada para hospedagem de funcionários mostra-se uma solução adequada, inteligente e bastante benéfica – tanto para a organização quanto para seus colaboradores, como veremos a seguir.
Vantagens da hospedagem de funcionários em apartamentos por temporada
Entre as vantagens dessa modalidade, destacam-se:
1. Custo-benefício
A hospedagem de funcionários em apartamento por temporada mostra-se uma solução bastante custo-eficiente. Esse tipo de imóvel, comumente, apresenta um valor de locação abaixo daquele praticado por hotéis situados na mesma região. Além disso, eles oferecem serviços adicionais, como lavanderia compartilhada, que podem reduzir outros custos da viagem. E por serem bem localizados, os gastos com deslocamentos também tendem a ser reduzidos.
Dessa forma, consegue-se diminuir os custos gerais da viagem, mas sem perder qualidade na hospedagem de funcionários – pelo contrário, com o conforto, a boa localização e as opções de lazer e serviços realizados no próprio condomínio, proporciona-se uma viagem mais cômoda e satisfatória para o colaborador.
2. Otimização do tempo de planejamento
Planejar viagens corporativas de modo isolado, isso é, viagem por viagem, pode demandar bastante tempo. Buscar fornecedores, solicitar cotações (e aguardá-las), fazer reservas – são diversas atividades a serem executadas.
Mas quando se faz o aluguel por temporada todo esse caminho é reduzido. Há parceiros que apresentam todas as informações online – disponibilidade de quartos, diferenciais, valores, etc. E, fazendo a locação por temporada, você pode apenas ir renovando o aluguel do apartamento de interesse com apenas poucos cliques.
3. Confiança e previsibilidade na qualidade da acomodação
A cada viagem, um quarto diferente em um estabelecimento diferente. Essa prática pode ser bastante arriscada, apresentando possibilidade de seus funcionários ficarem em acomodações com variados níveis de qualidade, o que pode comprometer sua satisfação e produtividade durante a viagem.
Já quando faz a locação de apartamento por temporada, você tem a certeza de que a experiência de estadia será mais padronizada, sempre com o mesmo nível de qualidade para seus colaboradores.
E isso também facilita a organização do orçamento corporativo, pois não haverá flutuação constante de valores de hospedagem, como pode ser visto ao optar por diferentes hotéis ao longo dos meses.
4. Satisfação dos colaboradores
Saber que, ao deixar seu lar, se estará indo para um local acolhedor, confortável, organizado e bem localizado é motivo de satisfação para os funcionários que viajam a trabalho. Chegar no apartamento, ser bem recebido e ter a certeza de que suas necessidades de acomodação serão atendidas ajuda a elevar o engajamento e a produtividade desses colaboradores, tornando a viagem corporativa mais bem-sucedida.
Como fazer a locação por temporada em apartamentos da Vitacon
E para contar com todas essas vantagens que vimos aqui é importante encontrar um parceiro confiável, qualificado e com credibilidade – como a Vitacon.
A Vitacon é uma empresa que está inovando o mercado imobiliário, oferecendo novas soluções para os problemas contemporâneos de se morar e viver em grandes centros urbanos como São Paulo.
E uma das soluções trazidas pela empresa é o HOUSI. Trata-se de um serviço 100% online e exclusivo para locação de apartamentos da Vitacon por temporada – seja ela curta ou longa. Por meio do HOUSI, de modo fácil e ágil, você pode buscar, encontrar e locar apartamento para a hospedagem de funcionários.
Além dos benefícios que vimos, os apartamentos do HOUSI oferecem outros serviços e diferenciais que tornam a experiência de seu colaborador muito mais tranquila, segura e qualificada. Nos apartamentos da Vitacon disponibilizados nesse serviço, há diversos espaços e recursos compartilhados – tais como carro, bike, ferramentas, lavanderia, entre outros.
E então, que tal começar a usufruir dessas vantagens na prática? Para compreender melhor o funcionamento e os benefícios dessa alternativa, baixe gratuitamente o infográfico que demonstra o que o HOUSI tem a oferecer para sua empresa.
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