Mulheres ambiciosas que vêm revolucionando lideranças modernas

5 minutos
|08/03/2020
Mulheres ambiciosas que vêm revolucionando lideranças modernas
Millennial Trends

Dizem por aí que o futuro é feminino, mas elas batalham também por um presente melhor, deixando sua marca na humanidade por meio da criação de soluções mais humanas para diferentes problemas do mundo.

Por mais que a tão sonhada igualdade de gênero possa levar algum tempo para se tornar, de fato, realidade, muitas mulheres estão transformando o mundo, batalhando pela equidade de direitos, de responsabilidades, oportunidades e salários. Líderes disruptivas estão derrubando tabus, muros e limites e se mobilizando para que as mudanças ocorram.

Por isso, no artigo de hoje, confira alguns exemplos que traduzem a ascensão das vozes das mulheres e inspire-se!

6 exemplos de mulheres ambiciosas que estão influenciando lideranças

Em todas as partes do mundo, a articulação feminina se molda e causa impacto. Veja alguns exemplos disso.

1. Greta Thunberg

Ela não acumula anos de experiência em cargos políticos. Tampouco é fundadora de uma empresa de sucesso. Também não é conhecida por ser uma estrela da música ou por seu patrimônio financeiro acumulado. Mas, mesmo assim, essa jovem é uma das mulheres ambiciosas que estão fazendo a diferença no mundo.

Apesar da pouca idade, a ativista está impactando e influenciando pessoas enquanto desperta a consciência da população a respeito das mudanças climáticas.

Com discursos diretos e determinação em ser ouvida, Greta chegou a ser finalista nomeada para o Prêmio Nobel da Paz em 2019 e ganhou o número 100 da lista de mulheres mais poderosas do mundo da revista Forbes e foi escolhida a  Pessoa do Ano pela Revista Time.

2. Michelle Obama

Impossível falar sobre mulheres ambiciosas e impactantes e não lembrar da ex-primeira-dama americana, não é mesmo?

Advogada, escritora e ativista, em 2019, ela foi eleita não apenas a mulher mais admirada dos Estados Unidos, como também a personalidade feminina mais inspiradora do mundo.

3. Tabata Amaral

Como seria o futuro conduzido por mulheres? Esse foi o questionamento feito pela BBC para listar as 100 mulheres mais inspiradoras e influentes do mundo. A brasileira Tabata Amaral foi um dos nomes elecandos pela emissora.

Eleita como a sexta deputada federal mais votada em São Paulo em 2018, Tabata ganhou visibilidade devido à sua luta pela educação, pelos direitos das mulheres, pela inovação política e por um futuro sustentável.

4. Djamila Ribeiro

Junto de Tabata, a filósofa Djamila é representante brasileira na lista da BBC. Ela é uma das vozes mais influentes quando se fala no movimento pelos direitos das mulheres negras no Brasil.

E não para por aí, sua luta pelo ativismo, empoderamento feminino e combate ao racismo ganhou notoriedade nas redes sociais, acumulando milhares de seguidores.

5. Alexandria Ocasio-Cortez

Aos 29 anos, ela se tornou a mulher mais jovem da história a chegar ao Congresso dos Estados Unidos.

Levando um olhar fresco sobre o que acontece em Washington, ela é ativista, socialista e democrata e usa as redes sociais a favor da luta pela implementação de um sistema de saúde universal, pela abolição da Agência de Imigração Aduaneira e pelo aumento dos impostos para os mais ricos.

A parlamentar foi eleita uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela Revista Time. O ranking de 2019, inclusive, apresentou dados históricos, já que, desde que começou a ser publicado, pela primeira vez, quase metade dos nomes é de mulheres. A indicação de 48 mulheres ambiciosas na lista é um reflexo da sociedade atual e de suas demandas.

6. Viola Davis

Viola é atriz, ativista e humanitária e outro dos exemplos de mulheres ambiciosas que estão revolucionando lideranças e realidades. Ela passou por uma infância difícil, mas conseguiu dar a volta por cima. Hoje, ela é uma premiada atriz, sendo a primeira representante negra a ganhar o chamado Triple Crown de atuação, que inclui um Oscar, um Emmy Award e um Tony Award.

Além disso, ela é embaixadora de uma entidade que luta pela erradicação da fome infantil nos Estados Unidos, porta-voz da L’Oréal pelo movimento ageless e já foi eleita como uma das 100 personalidades mais influentes do mundo pela Revista Time.

Essas são apenas algumas das tantas mulheres poderosas em destaque que vêm revolucionando lideranças modernas e nos inspirando com suas lutas, seus posicionamentos, suas conquistas e suas histórias.

A luta dessas pessoas para promover igualdade e melhorias para o mundo são verdadeiras lições de vida que devem ser multiplicadas por todos nós. Esses exemplos servem para lembrar e acreditar que não existem mais barreiras que não possam ser rompidas pelas mulheres e que o lugar delas é onde elas desejarem chegar!

E você, já conhecia essas mulheres ambiciosas que vêm revolucionando lideranças modernas? Qual é o seu principal exemplo? Deixe sua mensagem nos comentários!

Compartilhar

Novidades Vitacon

Assine nossa newsletter e acompanhe nossas notícias sempre em primeira mão:

whatsapp