8 filmes cult realmente inspiradores para assistir e se encantar
Dessa vez, nós preparamos para você uma lista com filmes cult incríveis, para você aprender mais, curtir e até se inspirar. Que tal conhecer essa seleção?
8 dicas de filmes cult imperdíveis
A seguir, conheça alguns clássicos filmes cult que você precisa conhecer.
1. Eis os Delírios do Mundo Conectado, de Werner Herzog
Lançado em 2016, o filme reúne diversos aspectos distintos relacionados à internet. O primeiro computador do mundo, as ambições espaciais de Elon Musk, pessoas alérgicas ao sinal de Wi-Fi, hackers e outras pautas são alguns dos temas abordados nesse filme.
2. Oldboy, de Chan-Wook Park
Este é um dos filmes asiáticos mais representativos dos últimos tempos. Nessa trama chocante, o personagem principal é sequestrado e mantido em cativeiro por 15 anos em um hotel, sem contato com ninguém.
Quando ele é solto, descobre que foi acusado pelo assassinato de sua filha e esposa. A partir de então, ele decide bolar um plano para se vingar.
3. Os Fantasmas se Divertem, de Tim Burton
O casal Maitland faleceu em um acidente de carro, mas quando se dão conta que já não estão mais no mundo dos vivos, eles decidem “lutar” para recuperar a casa em que moravam, que agora está ocupada por outra família. Para ajudá-los nessa missão, eles contratam um fantasma chamado Beetlejuice.
O filme é bastante cultuado em nichos de público e na cultura pop, sendo Beetlejuice um ícone transmídia. Uma sequência desse clássico está sendo planejada.
4. Quero Ser John Malkovich, de Spike Jonze
Lançado em 1999, o filme mistura ficção e comédia de um modo bastante peculiar. No longa, um homem consegue um emprego em que ele descobre uma porta que dá acesso à mente de John Malkovich. O desenrolar da trama é surpreendente.
5. Os Doze Macacos, de Terry Gilliam
Trata-se de um longa de ficção científica que se encaixa perfeitamente na lista de filmes cult. Com atuação impecável de Brad Pitt e de Bruce Willis, a história gira em torno de um vírus mortal, supostamente transmitido pelos macacos, que obriga os sobreviventes a viverem em uma espécie de subsolo.
Nesse cenário, um prisioneiro é escolhido para voltar no tempo e tentar encontrar a cura para essa epidemia.
6. Último Tango em Paris, de Bernardo Bertolucci
Intenso em seus detalhes intimistas, o filme conta a história de um viúvo, em crise, pois sua mulher cometeu um suicídio. Tanta aborda a vida de uma jovem francesa, que igualmente passa por um momento de instabilidade, porque não sabe se o futuro que deseja é um casamento com um jovem cineasta.
7. O Mestre, de Paul Thomas Anderson
Não dá para esperar pouco de um filme que tem Joaquin Phoenix como protagonista. Depois de sair da guerra, o personagem principal entra para um culto ideológico obscuro que faz lavagem cerebral em seus participantes.
8. A Caça, de Thomas Vinterberg
Lançado em 2012, esse é um dos filmes cult que não poderia ficar de fora dessa lista. O longa dinamarquês foge da mesmice de algumas obras de drama que seguem sempre um mesmo padrão de trama.
Aqui, o filme traz à tona a presunção da inocência. Um homem divorciado, com dificuldades de arrumar um emprego, finalmente é contratado para cuidar de crianças em uma creche. Uma das meninas desenvolve uma paixão platônica por ele, mas não é respondida positivamente, o que desencadeia uma série de eventos e reviravoltas na vida dessas personagens.
E então, já decidiu a qual desses filmes cult assistir? Agora, é só preparar a pipoca e dar o play para se inspirar e refletir com os temas trazidos por essas obras!
Você é fã de algum outro filme cult que não citamos aqui? Já assistiu a alguma dessas obras? Deixe sua mensagem nos comentários!
Leia também
Como manter um bom equilíbrio entre trabalho e vida pessoal?
Confira algumas dicas práticas para alcançar um bom equilíbrio entre trabalho e vida pessoal.
Por uma cidade mais densa e móvel
Fundador da construtora Vitacon, Alexandre Frankel defende a moradia menor e conectada com meios de transporte coletivos
Playlists incríveis que encontramos no Spotify para todas as horas!
Abrir a Netflix e não saber que filme ver ou se conectar ao Spotify sem saber o que ouvir é algo que nos consome tempo e paciência, não é mesmo?
Novidades Vitacon
Assine nossa newsletter e acompanhe nossas notícias sempre em primeira mão: