5 coffee spots incríveis para se apaixonar em SP

4 minutos
|08/11/2019
5 coffee spots incríveis para se apaixonar em SP
Lifestyle

Em uma cidade agitada como São Paulo, fazer aquela pausa para um cafezinho de vez em quando é fundamental. Depois do almoço, para acompanhar um doce ou salgado na hora da fome, para curtir um bom livro ou simplesmente para degustar um novo blend, café sempre vai bem. Conheça alguns coffee spots que são verdadeiros refúgios na pauliceia, com seus ambientes aconchegantes, quitutes com gosto de comida de avó e, claro, aquele cheirinho delicioso de café passado na hora.

1. Sofá Café

Seja na charmosa casa próxima à avenida Faria Lima, na tranquilidade do Parque do Ibirapuera ou no meio do borbulhante espaço de coworking Google for Startups, no Paraíso, o Sofá Café está entre os melhores coffee spots de São Paulo. Os cafés especiais, o ambiente aconchegante e as deliciosas opções de doces para acompanhar – como os imperdíveis brownies – fazem de lá um local único. Fora da hora do cafezinho, o lugar também é uma boa pedida para um almoço leve.

2. ZEL Café

ZEL Café é uma deliciosa combinação de café, história e conhecimento. Esse coffee spot está em um casarão dos anos 1930, na Rua Pamplona, pertinho da Paulista. No mesmo local, cercado por um charmoso jardim, estão a Livraria do Comendador e a Fundação Instituto de Física Teórica, com planetário e prédio de pesquisas acadêmicas. Em meio a tudo isso, é um lugar aconchegante para tomar um cafezinho com uma das delícias do chef neozelandês Shaun Dowling – em boa companhia ou simplesmente lendo um bom livro. Se você preferir, ainda pode levar para casa o café da marca ZEL, torrado em grãos, moído ou em cápsulas.

3. Coffee lab

A premiada casa da barista Isabela Raposeiras fica na Vila Madalena, pertinho de Perdizes e Alto de Pinheiros. Com cara de cozinha industrial por dentro e uma deliciosa varanda com muito verde no lado de fora, o Coffee Lab tem um ambiente aconchegante e descolado. Sensação à parte, o bolo de milho é o quitute ideal para acompanhar os mais variados tipos de café oferecidos no local. Esse coffee spot também funciona como uma escola de baristas e oferece cursos para os amantes do café.

4. Santo Grão

Um dos mais tradicionais coffee spots de São Paulo, o Santo Grão não poderia ficar de fora da nossa lista. Com unidade nos Jardins, Moema e Itaim Bibi, entre outros bairros da capital paulista, a cafeteria preza pelos ambientes que cria para uma boa conversa durante o café. As casas de Moema e da Vila Madalena ainda têm a vantagem de estar dentro da Livraria da Vila, valorizando a sempre infalível combinação café + livros. Em qualquer um dos espaços, é possível adquirir cafés da marca Santo Grão em diversos blends, em grãos, moído ou em cápsulas. Além disso, a casa é famosa pelos pratos e drinques.

5. Casa Mathilde

Não tem como falar em café sem pensar em um docinho para acompanhar. Nesse quesito, não há páreo em São Paulo para a Casa Mathilde. A gigantesca doceria especializada em receitas portuguesas fica bem no centro da cidade, próximo à Bela Vista. O ambiente é amplo e o movimento é intenso, diferente dos coffee spots mais intimistas, mas vale a visita para saborear um pastel de natas, ou qualquer outra iguaria típica da terrinha, acompanhado de um cafezinho.

E aí, já escolheu onde degustar seu próximo café? O que não faltam em São Paulo são coffee spots para todos os estilos. Que tal dar uma olhada no site da Vitacon para conhecer os nossos empreendimentos que estão perto desses oásis em plena capital paulista?

Compartilhar

Novidades Vitacon

Assine nossa newsletter e acompanhe nossas notícias sempre em primeira mão:

whatsapp