Onde investir em imóveis agora?

5 minutos
|28/02/2020
Onde investir em imóveis agora?
Investimento Imobiliário

O mercado imobiliário tem como uma de suas principais vantagens a grande diversidade de negócios potenciais, permitindo que cada investidor escolha o investimento que melhor atende as suas limitações e objetivos. No entanto, nem sempre é fácil decidir onde colocar o seu dinheiro ao investir em imóveis.

Escolher os tipos de imóveis mais procurados no momento e regiões com bom potencial de valorização é um bom caminho para assegurar que o seu investimento será bem-sucedido – e mais, que irá prover boa rentabilidade como retorno. Por isso, observar os bairros mais atrativos da cidade e pesquisar a preferência de demanda do público pode ajudar muito no processo de definir sua próxima aplicação.

Pensando nisso, vamos apresentar neste artigo dicas sobre as regiões mais rentáveis de São Paulo para investir em imóveis e ideias sobre os tipos de propriedades imobiliárias mais populares do momento. Confira a seguir.

Dicas de onde investir em imóveis

A localização é considerada como a característica mais importante de uma propriedade, sendo um ponto crucial para garantir o sucesso dos negócios ao investir em imóveis. Veja abaixo algumas dicas de bairros bem valorizados em São Paulo para o seu próximo investimento:

Vila Olímpia

A Vila Olímpia é um bairro nobre da zona sul de São Paulo, sendo um dos grandes centros financeiros da cidade. Por isso, tem grande procura por espaço de pessoas procurando morar perto do trabalho ou se hospedar perto do centro de negócios e empresas.

Jardim Paulista

Localizado na zona oeste da cidade, o Jardim Paulista também é um local interessante para investir em imóveis porque possui localização privilegiada e diversas atrações turísticas, atraindo grande fluxo de residentes e visitantes.

Perdizes

Próximo à Avenida Paulista e ao centro de São Paulo, Perdizes é outro bairro nobre da zona oeste com bom potencial para investimentos prósperos.

Cerqueira César

Sendo um dos bairros mais dinâmicos da cidade, tem vida noturna intensa e oferece muitas opções de comércio e serviço. É uma área muito valorizada e com grande participação cultural, promovendo inúmeros eventos e atrações em sua área.

Cidade Monções

Cidade Monções é um bairro muito bem localizado na cidade, com várias opções de transporte público disponíveis e grande tráfego de pessoas, sendo outra área vantajosa para se investir em imóveis.

Sugestões de imóveis para investir

A maior tendência imobiliária das grandes cidades atualmente são os apartamentos compactos, espaços de tamanho reduzido que são planejados para maximizar a funcionalidade da área disponível com móveis sob medida e soluções criativas de decoração. Enquanto a demanda por espaço nas regiões mais valorizadas da cidade é progressivamente maior, as áreas disponíveis estão cada vez mais escassas, o que faz com que o seu preço continue aumentando.

O lançamento destas propriedades pequenas é a resposta encontrada para estes problemas, permitindo que as pessoas consigam encontrar moradia nos bairros centrais da cidade – pagando mais pelo conforto da sua localização. Para quem quer investir em imóveis, este é um ótimo negócio: além da garantia de clientes interessados e um bom retorno financeiro, a metragem reduzida destes espaços também diminui o custo inicial da aplicação.

Studio

A procura por apartamentos studio está em grande alta. O studio é uma unidade residencial de tamanho compacto que tem ambientes integrados e multifuncionais, poucas divisões internas e decoração planejada para atender às necessidades dos usuários. Normalmente são muito bem localizados e com design atraente, sendo uma das melhores dicas para investir em imóveis do momento.

Apartamento de um quarto

Os apartamentos de um quarto ainda estão entre os mais procurados nos centros urbanos, e são uma boa opção para quem busca investir em imóveis. São propriedades mais tradicionais, então podem ser mais confortáveis para quem busca um investimento convencional e muito popular.

Imóveis decorados

Investir em imóveis decorados também é uma boa decisão porque você pode optar por fazer locações de short stay, que são alugueis por tempo reduzido, e que costumam ter rentabilidade mais alta. Além disso, mesmo em contratos de aluguel por períodos de tempo mais padrão, o investidor pode elevar o preço do imóvel pela utilização dos móveis disponíveis no espaço.

Agora que você já tem várias dicas sobre onde investir em imóveis, visite o site da Vitacon. A Vitacon é uma empresa especializada no lançamento de empreendimentos inovadores no coração de São Paulo, feitos para mudar a vida na cidade. Confira as oportunidades de investimento disponíveis e converse com a nossa equipe!

Compartilhar

Novidades Vitacon

Assine nossa newsletter e acompanhe nossas notícias sempre em primeira mão:

whatsapp