Estas características te fazem perder dinheiro investindo em imóveis?

6 minutos
|24/03/2020
Estas características te fazem perder dinheiro investindo em imóveis?
Investimento Imobiliário

Quando estamos investindo em imóveis, nem sempre é fácil controlar nossos impulsos e reações emocionais para tomar decisões com lógica e racionalidade. Seja por medo, entusiasmo, impulsividade ou qualquer outro traço de personalidade, todo investidor tem alguns desafios psicológicos que deve levar em consideração ao fazer um novo negócio.

Cada pessoa tem uma maneira específica de lidar com os seus investimentos, e as suas reações para cada nova oportunidade varia muito de acordo com a sua personalidade. No entanto, muitas vezes estas reações não condizem com a realidade dos negócios e, por conta disso, elas podem atrapalhar bastante a sua capacidade de fazer boas decisões de investimento – diminuindo a rentabilidade ou até mesmo gerando prejuízos para as suas aplicações.

Desta forma, muitas vezes os próprios hábitos acabam sendo os maiores adversários dos investidores, dificultando a análise objetiva dos investimentos e propiciando escolhas erradas. Isso normalmente acontece forma automática e, com frequência, nem mesmo o próprio investidor consegue perceber que está prejudicando seus negócios por sua própria falha.

Por isso, é essencial analisar como você lida com seus investimentos para então evitar deixar que estas reações levem a decisões contraproducentes. Para ajudar neste processo, vamos listar aqui as principais características que podem te fazer perder dinheiro investindo em imóveis e algumas soluções simples para estes problemas. Confira!

Pressa para fechar negócios

Investindo em imóveis, uma característica comum aos investidores é a pressa. Muito associada ao nervosismo de finalizar logo o negócio e à ansiedade de perder uma boa oportunidade, a pressa pode levar a decisões precipitadas e que não contemplam todos os impactos deste investimento para as suas finanças, induzindo ao erro. Se você tem tendência a vivenciar este tipo de sentimento, evite fechar negócios sem antes tirar um tempo para refletir sobre todos os aspectos da aplicação, e tome muito cuidado com gatilhos que pressionem uma decisão apressada.

Preguiça de aprender sobre o mercado

Conhecer o mercado e aprender a ler os diferentes momentos das suas oscilações é muito importante para quem quer aumentar os seus rendimentos investindo em imóveis. Saber a melhor hora para fazer os seus investimentos e realizar a sua própria pesquisa de demandas e preços sendo praticados é essencial para garantir o sucesso das suas aplicações.

Um investimento bem feito pode seguir gerando renda para a sua família por muitos anos sem exigir nenhum trabalho, mas é essencial ter atenção redobrada na hora de realizar o seu negócio para evitar pagar um preço injusto ou adquirir um imóvel de baixa qualidade. Por isso, deixe de lado as desculpas de cansaço ou falta de tempo e dedique-se a fazer investimentos com dedicação e tirar o melhor proveito possível das suas aplicações.

Falta de organização para seguir uma estratégia

Todo investidor sabe a importância de fazer um planejamento sólido quando falamos de investir em imóveis. No entanto, muitas pessoas têm dificuldade de montar uma estratégia de investimento e se ater a ela, investindo em imóveis de forma aleatória e pulando de cabeça em oportunidades que podem não ser boas adições para a sua carteira, podendo diminuir sua rentabilidade e a estabilidade dos negócios.

Para evitar estes problemas, comprometa-se a realizar um planejamento estabeleça metas a serem alcançadas antes de realizar novos investimentos, além de delinear com cuidado os melhores tipos de imóveis para seus próximos negócios. Não hesite em procurar ajuda de profissionais especializados para auxiliar no seu planejamento.

Imprudência investindo em imóveis

A emoção de fazer novas apostas também é um problema recorrente investindo em imóveis. A empolgação de fechar um novo negócio e as promessas de grandes retornos pode incentivar decisões imprudentes, utilizando as emoções do investidor para induzi-lo a uma aplicação que pode não ser muito vantajosa, ou até mesmo gerar prejuízo para suas finanças. Evite cair neste erro fazendo uma análise racional e objetiva de todas as suas oportunidades de investimento, desconfiando de promessas de dinheiro fácil e outros gatilhos mentais similares.

Pessimismo ou medo de investimentos errados

Ter medo de investir é um dos desafios mais comuns, especialmente para investidores iniciantes. O mercado imobiliário é muito amplo e é necessário ter cuidado com armadilhas e maus negócios ao investir em imóveis, uma vez que nem sempre é fácil identificar as oportunidades mais ou menos vantajosas em um primeiro olhar.

No entanto, deixando de investir você pode estar perdendo dinheiro, deixando de ganhar a renda de um negócio seguro para manter seu dinheiro guardado no banco. Aumentar seu patrimônio investindo em imóveis não é tão complicado quanto parece, e

Resistência a pedir ajuda

Ninguém nasce sabendo investir. Se você está tendo dificuldades investindo em imóveis, existem diversos profissionais capacitados que podem ajudar a alavancar os seus investimentos e maximizar o potencial de retorno das suas aplicações.

A resistência em contratar este tipo de serviço ainda é muito comum, e é um erro que impede muitos investidores de alcançar o seu real potencial. Por isso, deixe de lado sua oposição a pedir ajuda e experimente contar com um profissional ao seu lado para colocar os seus negócios na linha. Você pode se surpreender.

Muitas vezes, os erros que cometemos investindo em imóveis acontecem por nossa própria culpa – e cabe a cada investidor aprender com os percalços para fazer negócios melhores no futuro. Seja para acessar mais conteúdos voltados ao investimento imobiliário ou para pedir ajuda à nossa equipe de profissionais, conte com a Vitacon. Visite nosso site para conhecer as oportunidades disponíveis para investimento em nossos empreendimentos, agendar um atendimento com a nossa equipe ou continuar aprendendo sobre investimento em imóveis no nosso blog.

Compartilhar

Novidades Vitacon

Assine nossa newsletter e acompanhe nossas notícias sempre em primeira mão:

whatsapp