Devo investir em um apartamento de mais de 2 milhões de reais?

5 minutos
|29/04/2020
Devo investir em um apartamento de mais de 2 milhões de reais?
Investimento Imobiliário

O investimento em imóveis de alto valor costuma ser considerado um ótimo negócio por ter grande potencial de valorização, inúmeros diferenciais frente ao mercado e um público exclusivo que oferece ainda mais garantias de negócios seguros para o investidor. No entanto, investir em um apartamento de mais de 2 milhões de reais é certamente uma aplicação que envolve grandes valores, e é importante que o investidor tenha segurança de que está fazendo um bom investimento do seu capital para aumentar ainda mais o seu patrimônio.

Neste sentido, os imóveis de alto custo possuem várias particularidades que devem ser observadas ao fazer um investimento. Para ajudar a entender quais os aspectos mais importantes neste tipo de aplicação, montamos este artigo para você entender um pouco mais sobre este nicho tão promissor do mercado imobiliário.

Veja a seguir os principais pontos a considerar se você está na dúvida a respeito de investir em um apartamento e mais de 2 milhões de reais para fazer uma boa escolha para os seus negócios.

Saiba o que procurar ao investir em um apartamento de alto valor

Ao investir em um apartamento de alto padrão, é importante saber quais são os principais diferenciais que tornam este tipo de imóvel atrativo aos consumidores. Quem procura esta modalidade de propriedade está disposto a pagar valores acima da média do mercado pelo conforto e exclusividade que estes espaços são capazes de proporcionar, e esperam que o investimento seja traduzido em mais bem-estar para si e para a sua família.

Assim, é fundamental que todos os aspectos do imóvel sejam de qualidade. Além de acabamentos de alto padrão e móveis planejados escolhidos a dedo, é essencial que o espaço conte com instalações e decoração de categoria adequada. A localização do imóvel também deve ser observada: antes de decidir investir em um apartamento de alto custo, veja se ele se situa em uma área atraente para este tipo de público e se a infraestrutura pública dos arredores está de acordo com o que a propriedade busca oferecer.

Neste quesito, devem ser analisados aspectos como a beleza das ruas adjacentes, a pavimentação das vias, a arborização, a segurança do bairro e a existência de pontos interessantes nas quadras próximas, entre vários outros tópicos que podem ser observados. A proximidade a centros comerciais, colégios de alto padrão e conjuntos empresariais também são ótimos exemplos de itens que podem tornar o apartamento mais atraente aos usuários finais.

Estime o tempo de retorno do imóvel

Outro ponto a ter em mente é que a mesma regra que vale para qualquer investimento também se aplica para quem quer investir em um apartamento: o ativo deve oferecer uma taxa de retorno aceitável para compensar a aplicação. Por mais que seja um investimento de alto custo inicial, o retorno dele também será bem acima da média dos outros imóveis disponíveis no mercado.

Por isso, para garantir que está fazendo um bom negócio, coloque na ponta do lápis todos os custos envolvidos com o imóvel e o retorno financeiro esperado pela sua venda ou locação. Calcule quanto tempo será necessário para que a propriedade compense o valor investido, e use este dado como base para definir se esta será uma boa aplicação para o seu capital ou não.

Considere o potencial de valorização da propriedade

Ao investir em um apartamento de alto custo, é preciso levar em consideração que este tipo de propriedade oferece grandes vantagens ao proprietário quando o assunto é valorização. Por serem imóveis localizados em áreas bem estabelecidas e de relevância na cidade, a tendência é que eles sejam cada vez mais disputados com a escassez de espaços centrais na cidade.

Como este tipo de propriedade tem um público mais exclusivo e que não sofre tanto com a influência dos movimentos da economia quanto os outros imóveis, investir em um apartamento de alto custo também é uma forma de evitar problemas com as flutuações do mercado. Além disso, a qualidade dos acabamentos faz com que sejam muito duráveis e tenham baixa necessidade de manutenção, o que é uma garantia a mais de que o proprietário não será surpreendido com despesas pela necessidade de fazer reformas não planejadas.

Dê atenção à tecnologia como diferencial

Por fim, é importante pontuar a relevância que a tecnologia está adquirindo no mercado de imóveis, especialmente em propriedades de alto padrão. Mais do que controlar remotamente a temperatura e a iluminação para garantir que o ambiente esteja sempre confortável, os novos aparatos tecnológicos podem oferecer vários outros benefícios para os usuários.

Enquanto fechaduras biométricas e sistemas avançados de controle de acesso aumentam a segurança destes espaços, já existem programas e aplicativos que permitem controlar diversas funções dos eletrodomésticos da casa, por exemplo. A tecnologia oferece um grau muito grande de comodidade e praticidade, e por isso deve ser observada como um diferencial fundamental em imóveis de alto custo.

Se você está atrás de opções diferenciadas de imóveis para investir, conheça a Vitacon. Somos uma empresa referência no lançamento de empreendimentos inovadores e recheados de facilidades e tecnologia para os usuários. Visite nosso site para conferir as oportunidades de investimento disponíveis ou para conversar com a nossa equipe.

Compartilhar

Novidades Vitacon

Assine nossa newsletter e acompanhe nossas notícias sempre em primeira mão:

whatsapp