Como investir com segurança em tempos de crise?

3 minutos
|02/04/2020
Como investir com segurança em tempos de crise?
Investimento Imobiliário

Nos últimos dias, a pandemia causada pelo novo Coronavírus se espalhou por todos os cantos do mundo e não só causou uma das maiores crises de saúde pública da história, como também afetou a economia mundial. Continuam funcionando apenas serviços essenciais como o ramo da saúde, alimentício, farmacêutico, industrial, logístico, entre outros.

Para quem está sempre atento ao mercado, às possiblidades de investimento e acabou surpreendido pela Covid-19, este é momento de seguir um caminho seguro, protegendo o seu dinheiro e patrimônio.

Investir com segurança no mercado imobiliário

Investir no mercado imobiliário é uma das formas mais seguras de aplicar o dinheiro e, por isso, é uma das modalidades favoritas de investimento para quem está começando ou para os mais experientes. Entenda os motivos abaixo:

Valorização

Crises chegam, assustam, mas passam. Este é o momento em que os mais antenados encontram grandes chances de investimento. O potencial de valorização de imóveis bem localizados de empresas sólidas já é grande, considerando que as cidades não param de crescer, de empregar, e as demandas de habitação acompanham este movimento.

Soma-se a isso o fato de que, em períodos de crise, é possível encontrar bons preços e descontos, na aquisição do imóvel ou em serviços complementares, como gestão e decoração.

Segurança

O imóvel é um patrimônio, um bem tangível e material, e por isso oferece uma segurança ao capital aplicado como nenhum outro investimento. Empresas sólidas desenvolvem imóveis inteligentes e com boa localização e os transformam em investimentos estáveis. Mesmo em tempos de fortes crises econômicas, a história mostra, que estes projetos não depreciam.

Além disso, o mercado tem criado soluções completas para acompanhar clientes em todas as etapas de investimento. A Vitacon, por exemplo, tem uma plataforma de iBuyer que oferece uma proposta de recompra do imóvel, garantindo liquidez ao investidor.

Baixa volatilidade

Uma coisa é certa: nenhum investimento está totalmente protegido da volatilidade e dos efeitos que uma crise pode causar. Mas, se fossemos eleger a modalidade com menor volatidade e mais segurança, seria o mercado imobiliário.

Diferente do mercado de ações, por exemplo, em que uma escolha equivocada de uma determinada corporação pode levar milhares de acionistas ao desespero ou mesmo a falência, no mercado imobiliário o investidor sabe que não existirá desvalorização de um dia para o outro e pode tomar decisões pensadas e assertivas.

Diversificação

Embora muitas pessoas sempre assimilem o investimento em mercado imobiliário com a compra direta de um imóvel e a disponibilização para locação, existem várias possibilidades de investimento, sendo possível inclusive, receber rendimentos mensais.

Com um pouco de pesquisa é possível encontrar o investimento perfeito para atender as suas expectativas e objetivos, principalmente em um momento de crise, quando é necessário analisar alternativas.

Se você gostou deste conteúdo, compartilhe com outras pessoas que também estejam procurando um bom investimento neste momento de crise global. Caso queira aprender mais, continue lendo os nossos blogposts.

Compartilhar

Novidades Vitacon

Assine nossa newsletter e acompanhe nossas notícias sempre em primeira mão:

whatsapp