6 características de um imóvel que valoriza com o tempo

5 minutos
|24/04/2019
6 características de um imóvel que valoriza com o tempo
Investimento Imobiliário

Pensando nisso, neste artigo, veremos alguns pontos essenciais e que devem ser analisados na hora de comprar um imóvel que valoriza com o tempo. São pontos que merecem atenção e que são capazes de promover condições favoráveis a um investimento que trará bons rendimentos por um longo período. Acompanhe a seguir.

1. Boa localização é a pedra fundamental de um imóvel que valoriza com o tempo

Este é o item que é apontado como sendo o de maior importância por boa parte dos especialistas do setor. A boa localização é não apenas imprescindível como também capaz de determinar a potencialização de outras qualidades do seu imóvel que valoriza com o tempo.

Por exemplo, um apartamento próximo de centros de negócios, de boas opções de comércio, de escolas e faculdades apresenta um potencial de valorização maior do que aqueles imóveis em locais mais distantes dessas facilidades.

Ainda, questões como vista e poluição sonora também entram nesse quesito. Por exemplo, se um imóvel encontra-se em um bom bairro, próximo a serviços essenciais, mas as principais janelas recebem muitos ruídos de uma avenida movimentada, perde-se um pouco do valor da localização do imóvel.

Em compensação, um mesmo apartamento no mesmo prédio, agora em um andar mais elevado, já não recebe mais tanto barulho dos carros e ganha valorização. A posição solar e a ventilação de um imóvel também são levadas em conta na hora de precificar e valorizar um imóvel.

Um bom exercício para se fazer quando pensamos em boa localização de imóveis é analisar o crescimento de uma cidade, verificar quais bairros estão ganhando mais estrutura, que locais possuem um potencial futuro e, assim, fazer um investimento que renderá muito ao longo do tempo.

2. Um imóvel bonito e com um bom acabamento se mantém valorizado durante anos

Uma boa fachada é o cartão de visitas de qualquer imóvel. A partir daí, é que passamos a avaliar o interior de um imóvel. O piso bem colocado, uma pintura nova, um bom acabamento em portas e janelas, banheiros e cozinha com azulejos de bom gosto são outros pontos que merecem atenção quando o assunto é o acabamento dos ambientes de um imóvel que agregue valor ao seu investimento.

3. Segurança e portaria são muito valorizados nos dias de hoje

É claro que a estrutura de segurança é crucial para um imóvel que valoriza com o tempo. Portaria 24 horas por dia e vigilância por meio de câmeras podem ser itens indispensáveis para a boa valorização de um imóvel.

Ainda, um imóvel em local com menores índices de criminalidade e boa aparelhagem de segurança também ganha pontos extras.

4. Estruturas de lazer adicionais agregam – e muito

Em uma casa, esse item refere-se a pátio, piscina, churrasqueira, etc. Já em condomínios, diz respeito a playground, cine-bar, salão de festas, espaço gourmet, sala de jogos, piscina e outras áreas compartilhadas.

Atualmente, o lazer dentro das casas e dos condomínios valorizam e muito os imóveis. E os fatores para essa valorização são diversos. Seja a criminalidade que escala em algumas regiões, seja o conforto de poder fazer um happy hour com os amigos sem precisar se preocupar com transporte e até mesmo os grandes avanços que a qualidade dessas estruturas apresentam são alguns dos motivos que contribuem para a importância da área de lazer do imóvel que valoriza com o tempo.

Também não podemos esquecer das academias. Em um dos países onde esse mercado mais cresce, hoje é cada vez mais difícil encontrar quem não tenha interesse em começar ou já não tenha a academia em sua rotina. Portanto, esse é mais um grande diferencial de um imóvel que valoriza com o tempo.

5. Vagas para carro ainda são importantes

Apesar das inovações do mercado de transporte vista nos aplicativos, por exemplo, hoje, ter uma vaga de estacionamento inclusa ainda confere um importante destaque para o imóvel.

Mesmo que não seja utilizada todos os dias, dadas as novas opções encontradas no mercado, são muitas as famílias que contam a vaga para carro como fator determinante no aluguel ou na compra de um imóvel.

Em alguns momentos, mesmo que sejam oferecidas boa localização, boa estrutura de lazer e demais pontos positivos, a ausência de uma vaga para carro pode excluir um imóvel da lista de preferência de alguns potenciais clientes.

Ainda quanto à mobilidade, opções modernas como carros e bikes para compartilhamento entre os moradores passam a ser um diferencial para agregar ainda mais valor ao imóvel.

6. Acessibilidade é sempre importante

Em um mundo cada vez mais inclusivo, estruturas excludentes estão cada vez mais desvalorizadas. Portanto, hoje é importante que um imóvel conte com piso tátil, elevador com acessibilidade para deficientes visuais, rampas para deficientes físicos e corrimões para idosos.

Suponha que uma família esteja procurando um apartamento para que a avó more mais perto dos netos. Para essa família, é imprescindível que o condomínio possua uma estrutura de fácil acesso para idosos. Nesse momento, o valor agregado no imóvel para essa família é muito grande.

E com a longevidade do brasileiro aumentando, bem como o perfil de terceira idade cada vez mais ativa, contar com diferenciais como esse poderão fazer seu imóvel ser ainda mais valorizado ao longo do tempo.

E então, pronto para encontrar um imóvel que valoriza com o tempo para fazer investimento? Para isso, conheça hoje mesmo as opções disponibilizadas pela Vitacon.

Compartilhar

Novidades Vitacon

Assine nossa newsletter e acompanhe nossas notícias sempre em primeira mão:

whatsapp