Investir em imóveis sempre foi uma opção atrativa. Atualmente, comprar imóveis diferenciados para locação é uma alternativa que atrai grande número de investidores. No entanto, nem sempre o investidor tem tempo ou expertise para gerenciar o dia a dia da locação de seus imóveis. É nesse cenário que surgiu o Housi, uma plataforma com diversos recursos para facilitar a vida do investidor e também de quem está buscando um apartamento para locação.

Neste artigo, saiba mais sobre o Housi, seus benefícios e seu funcionamento. Acompanhe a seguir.

Housi: uma solução com o DNA da Vitacon

A Vitacon, fundada em 2009 por Alexandre Frankel, é, hoje, referência em apartamentos compactos e inteligentes em São Paulo. Ela desenvolveu um novo conceito em moradia, menos fundamentado em m² e mais em otimização do tempo e da qualidade de vida das pessoas.

Por tudo isso, a empresa conquistou grande aceitação no mercado, assim como os empreendimentos e as soluções lançadas, sempre tendo um foco em melhorar aspectos como a mobilidade das pessoas e a praticidade de suas rotinas.

Foi nesse contexto que surgiu o Housi. Trata-se de um serviço para fomentar e gerenciar o aluguel de apartamentos dos seus próprios empreendimentos, que ajuda tanto investidores quanto potenciais locatários a fecharem negócios mais ágil e assertivamente.

Atualmente, 80% dos clientes da Vitacon adquire apartamentos com o objetivo de alugá-los e apenas 20% compram pensando em morar no local. Diante disso, oferecer um serviço que facilite a locação dessas unidades mostrou-se uma solução com grande aderência no mercado, suprindo uma necessidade real do investidor.

Afinal, o que é o Housi?

Trata-se de uma plataforma exclusiva da Vitacon 100% online. O Housi, em operação desde 2017, é um diferencial que traz ainda mais segurança e lucratividade para o investidor imobiliário, tendo como principais atribuições a gestão e a locação short e long stay dos imóveis cadastrados.

Atualmente, são fechados mais de 9 mil contratos de locação mensalmente na plataforma, sendo a maioria deles para longa duração – isso é, para mais de 30 dias. Os imóveis disponíveis na plataforma apresentam uma taxa de ocupação de 89%, o que é uma média bastante alta no segmento de locação de imóveis.

O que está incluso no Housi?

O Housi atua como uma ponte entre quem tem um imóvel Vitacon para alugar e quem quer locar um apartamento. Na plataforma, os imóveis cadastrados são divulgados e disponibilizados a quem está em busca de um espaço.

Essa solução torna-se bastante eficiente no contexto atual da sociedade, no qual o uso da internet é cada vez mais intenso e um recurso valioso para pesquisa e orientação do processo de tomada de decisões.

De fato, de acordo com dados da Google, pelo menos 71% dos usuários começa a busca por um imóvel por sites e aplicativos e 88% do público com acesso à internet busca por imóveis na rede. Por isso, o Housi é uma plataforma 100% online, alinhado ao comportamento atual das pessoas que buscam imóveis.

E, além de a plataforma funcionar como um meio de divulgação e captação de inquilinos, ela, ainda, acelera seus negócios. Isso porque o processo de locação pode ser conduzido todo via internet, de modo prático e ágil, tornando-se ainda mais atrativo para quem quer logo mudar de endereço.

Vale lembrar de que, para valorizar ainda mais a proposta, os imóveis ofertados da Vitacon no Housi apresentam diferenciais como bike compartilhada (pay-per-use), espaço de coworking, academia, carro compartilhado (pay-per-use), ferramentas compartilhadas, horta e lavanderia compartilhada, entre outros espaços e serviços que incrementam substancialmente a taxa de alugabilidade dos imóveis.

E, ao contrário de outros serviços mais tradicionais de locação de imóveis, no Housi pode-se alugar apartamentos por curtas temporadas – de 1 dia a 36 meses -, o que atrai um público que busca uma experiência diferenciada e mais humanizada do que a proporcionada por hotéis. E isso ajuda a gerar uma flexibilidade maior de retorno ao proprietário e no reajuste de preços.

Ainda, fazem parte do escopo do Housi a gestão profissional e de serviços dos apartamentos cadastrados, o que vai além de manter os imóveis locados e abrange também maximizar a rentabilidade dos seus investimentos.

Isso quer dizer que o proprietário não precisará preocupar-se nem perder tempo com questões burocráticas relacionadas ao processo da locação, como reservas, contratos, o check in e o check out, nem em atividades rotineiras, como limpeza e arrumação do apartamento, disponibilização de serviço de internet, etc.

E essas facilidades tornam a opção de se investir no mercado imobiliário, por meio da locação de apartamentos, muito mais lucrativa, segura, prática e atrativa para quem quer adentrar nesse segmento ou diversificar sua carteira de investimentos.

Você já conhecia o Housi? Que tal começar a investir no mercado imobiliário a partir dessa plataforma? Aguardamos o seu contato!

0
master
Posts Relacionados