como-avaliar-as-construtoras-ao-investir-em-apartamentos

Investir em apartamentos é uma decisão que deve ser tomada com muito planejamento para que a aplicação do seu dinheiro seja feita em um negócio seguro e lucrativo. Neste sentido, a construtora de imóveis é de grande importância para garantir o sucesso do seu investimento, pois é um fator decisivo na qualidade do empreendimento a ser adquirido.

Por isso, antes de investir em apartamentos ou em qualquer outro imóvel, é muito importante que o investidor busque conhecer as construtoras para avaliar qual é a mais adequada para fazer o seu investimento. Com isso, você vai garantir que ele será realizado de forma segura e bem-sucedida, evitando imprevistos e sendo produtivo. Mas avaliar qual a melhor construtora exige atenção e, principalmente, cuidado.

Desta forma, decidir por aquela que melhor atende as suas expectativas pode ser uma questão complexa, deixando muitos investidores com dúvidas de como fazer esta escolha para realizar o seu investimento com confiança. Confira, a seguir, alguns aspectos que você pode analisar nas construtoras para escolher qual a melhor para a sua aplicação antes de decidir investir em apartamentos.

Quais aspectos analisar antes de investir em apartamentos?

Qualidade dos empreendimentos

O primeiro passo é verificar a qualidade dos empreendimentos anteriores da construtora e analisar os detalhes da construção. Observe os materiais utilizados, a qualidade dos acabamentos e a durabilidade da edificação. Procure por sinais de desgaste, como infiltrações ou descolamentos, além de áreas mal-acabadas.

Se você pretende investir em apartamentos, busque sempre analisar construções de padrão similar à que você considera para garantir uma base de comparação mais precisa.

Experiência de mercado

Um dos critérios mais relevantes para analisar é os empreendimentos já entregues pela construtora. Após verificar a qualidade e durabilidade das construções, busque saber sobre o sucesso das vendas, por exemplo, para medir o sucesso entre o público.

Outro fator a considerar é a análise dos tipos de imóveis que esta construtora já realizou. Observe o histórico e veja por quantos empreendimentos residenciais, comerciais ou industriais ela já foi responsável, além do tamanho e padrão deles. Se você pretende comprar uma loja comercial de padrão alto, por exemplo, busque por empreendimentos similares entre os já realizados pela construtora. Se busca investir em apartamentos de padrão popular, procure por este tipo de edificação no histórico da construtora.

Procure saber como a construtora se portou nestes casos. A entrega dos imóveis foi realizada dentro do prazo ou atrasada? E a legalização dos documentos, ocorreu de forma breve ou demorada? Já recebeu prêmios ou certificações relativas à qualidade dos seus serviços? Conhecendo o sucesso de empreendimentos passados, você terá mais tranquilidade ao investir em apartamentos desta construtora.

Compromisso com o ambiente e com a cidade

Procure dar preferência a construtoras que se comprometem em realizar empreendimentos sustentáveis, com materiais ecológicos e energia renovável. Além disso, analise o interesse da construtora em colaborar com projetos de qualidade para a cidade e na sua dedicação em finalizar a construção.

Segurança e solidez dos negócios

Pesquise sobre a realização das vendas e locações de outros empreendimentos. Busque saber se já houve problemas financeiros nas construções, ou se a empresa já respondeu a processos relativos a este tipo de complicação. Tenha a garantia de que, ao investir em apartamentos com esta construtora, você estará colocando o seu dinheiro em um negócio sólido e com retorno.

Precificação das transações

Analise o preço que a construtora está cobrando pelo imóvel. Parece justo para você, considerando as características da propriedade? Observe os aspectos da construção que poderiam influenciar na sua valorização, como localização, tipo de construção, e qualidade dos acabamentos. Procure por empreendimentos similares que existam na região e compare o preço deles com o imóvel que tem interesse. Assim, você terá uma boa base para garantir que o preço a ser pago será justo e de acordo com o bem a ser adquirido.

Inovação dos projetos

Outro aspecto a ser observado é a inovação dos projetos desta construtora. Procure por empresas que buscam se destacar no mercado com empreendimentos inovadores e que apresentem novas propostas aos clientes. Esta é uma das formas de garantir que, quando você investir em apartamentos, os seus imóveis terão vantagem em relação aos outros similares que existem no mercado, e serão capazes de assegurar o sucesso do seu negócio.

Preocupação com o cliente

Descobrir o nível de satisfação dos clientes que a construtora já teve é uma maneira de saber como ela trata os seus investidores. Procure saber se outras pessoas que já fizeram negócio com a construtora ficaram satisfeitos com o resultado do processo, se receberam o combinado no prazo, e se investiriam em imóveis desta construtora de novo. Assim, você pode aprender com outras pessoas que realizaram aplicações para decidir qual a melhor construtora para investir em apartamentos.

Serviços oferecidos

Procure saber a qualidade do atendimento da construtora. Eles se encarregam de fazer todos os serviços até a entrega do empreendimento? Possuem serviço de limpeza para deixar o imóvel pronto para venda ou locação, ou você será responsável pela apresentação do local? Analise com cuidado o contrato da construtora, e confira se, com clientes anteriores, tudo correu de acordo. Assim, você terá a garantia de que a empresa será responsável no tratamento do empreendimento quando você investir em apartamentos com ela.

É muito importante que o investidor busque conhecer a construtora antes de se comprometer em realizar um investimento. Com um pouco de pesquisa e interesse, é possível garantir que você escolha a melhor construtora para investir em apartamentos e faça sempre negócios seguros e bem-sucedidos.

Você já tem o costume de buscar conhecer a construtora antes de decidir com quem investir em apartamentos? Tem mais alguma dica para compartilhar? Conte para nós nos comentários e até a próxima!

0
master
Posts Relacionados