July de 2018 | Investir em imóveis, Sem categoria

8 segredos dos grandes investidores imobiliários

Os investidores imobiliários de sucesso não alcançaram ótimos resultados por acaso. Apesar de muitas pessoas terem uma visão superficial sobre os investimentos imobiliários, é preciso se aprofundar no assunto para que a lucratividade realmente apareça.

O sucesso em um investimento não é uma questão de sorte, de ter dinheiro à disposição para realizar a compra de um imóvel ou contatos privilegiados. São vários os fatores que devem ser observados para diferenciar um negócio lucrativo de outro investimento com grandes chances de maus resultados.

É por isso que podemos considerar que os grandes investidores imobiliários operam com base em alguns segredos – que garantem o sucesso dos seus investimentos e reduzem os riscos corridos. Afinal, por que algumas pessoas conseguem multiplicar o seu dinheiro enquanto outras não saem do lugar?

A seguir, desvendamos os 8 segredos dos grandes investidores imobiliários. Confira.

Mapa do tesouro: os segredos dos grandes investidores imobiliários

Seguindo os maiores segredos dos grandes investidores imobiliários, fica mais fácil alcançar um bom retorno financeiro investindo no mercado imobiliário. Vamos a eles?

1. Enxergue o imóvel apenas como investimento

Lembre-se de que você está realizando um investimento com o objetivo de ganhar dinheiro ao final da operação. Os grandes investidores imobiliários não se deixam levar pelo apego em relação aos imóveis adquiridos e focam apenas no retorno que é possível obter com as vendas.

Isso significa que você deve avaliar os imóveis comprados com base no retorno que eles podem proporcionar. Talvez o imóvel não tenha as características que você buscaria em um apartamento para a sua família, mas pode ser atrativo para outras pessoas que pretendam comprá-lo por um bom valor no futuro.

2. Nunca perca dinheiro

Antes de pensar na margem de lucro que você pode obter com o seu investimento imobiliário, se preocupe em garantir que não perderá dinheiro. Mais importante do que potencializar a rentabilidade alcançada é ter a segurança de que você não terá prejuízos ao final da operação.

Principalmente para quem ainda está começando a investir, é fundamental procurar por investimentos que não tenham um alto risco – mesmo que isso signifique uma lucratividade um pouco menor do que outras alternativas. A sensação de perder dinheiro em um investimento imobiliário pode ser devastadora e desmotivá-lo para investimentos futuros.

3. Comprar bem é a parte mais importante do investimento

Engana-se quem pensa que a parte mais importante do investimento é o momento da venda. Os grandes investidores imobiliários entendem que o momento da compra que é determinante para uma boa lucratividade. Se você compra bem, consegue obter um bom retorno – mesmo que a unidade não seja dos sonhos. Por outro lado, um imóvel comprado por um preço acima do mercado dificilmente resultará em um bom investimento. 

É por essa razão que um imóvel que está sendo vendido por um valor abaixo do mercado, geralmente, é um bom investimento – lembrando que é preciso sempre analisar outros fatores para evitar cair em armadilhas.

4. Localização x finalidade

Quando falamos sobre bons investimentos imobiliários, a localização é um dos atributos mais importantes para a valorização de um imóvel. Aqueles de luxo podem desvalorizar drasticamente quando estão mal localizados, enquanto outros mais simples sofrem uma grande valorização nas regiões certas da cidade.

Entretanto, o segredo dos grandes investidores vai além da análise sobre a localização. A finalidade do imóvel também é determinante para a sua valorização naquela região da cidade. Não é incomum vermos localidades em que imóveis comerciais são muito valorizados, enquanto os residenciais não possuem muita procura – e vice-versa.

5. Tenha previsibilidade do lucro e do risco

A previsibilidade é um atributo muito valorizado pelos grandes investidores imobiliários. Em um mundo ideal, você saberia exatamente o momento certo para vender o imóvel e quanto poderia obter de lucro, não é?

Infelizmente, nem sempre é possível prever essas informações com precisão, mas é necessário buscar o máximo de dados para estimar a rentabilidade que a operação pode gerar e qual é o risco que você corre. São essas informações que servem como base para que você prossiga com o investimento.

6. Não dependa apenas dos fatores externos

O mercado imobiliário é afetado por fatores externos que fogem do controle do investidor: inflação, taxas de juros, disponibilidade de crédito, relação de oferta e demanda, entre outros. Entretanto, depender apenas da variação desses pode resultar em resultados abaixo do esperado para os seus investimentos.

Os grandes investidores imobiliários buscam boas alternativas, que superam todos esses fatores externos. É preciso fazer a compra de imóveis que tenham potencial de valorização mesmo em cenários negativos, pois eles conseguem alcançar resultados incríveis quando os fatores externos contribuem.

7. Diversifique os investimentos

Outro dos segredos dos grandes investidores imobiliários é a diversificação. Por melhores que sejam os resultados alcançados com a venda de apartamentos em determinado bairro da sua cidade, é preciso ter consciência de que essa maré pode virar. Se todo o seu dinheiro aplicado estiver em imóveis nessa mesma região, as perdas podem ser muito altas.

Procure investir em imóveis residenciais e comerciais com características variadas e localizados em regiões diferentes – sempre prezando por boas compras. Essa diversificação nos investimentos é importante para que as eventuais perdas sejam compensadas pelos ganhos obtidos com outros investimentos.

8. Fique atento aos detalhes

Os detalhes são muito importantes quando o assunto é investir em imóveis. Imagine que você encontre um imóvel comercial por um preço muito abaixo do mercado, e que poderia ser reformado para que fosse vendido como um restaurante. Entretanto, você descobre que a prefeitura não permite a abertura de um estabelecimento alimentício naquele local.

Se você fizesse essa descoberta depois que o imóvel já estivesse comprado, talvez o investimento não gerasse a rentabilidade esperada, não é? São nesses pequenos detalhes que você consegue evitar investimentos de baixa rentabilidade.

Você já conhecia os segredos dos grandes investidores imobiliários? Qual deles mais chamou a sua atenção? Deixe o seu comentário e até a próxima. 

Compartilhe

Comente

0 Comentários

Entre em contato
com a gente
>
Pelo whatsapp

É só clicar (11) 97534-6551 e enviar um oi.

Pelo telefone

Liga pra gente: (11) 3588-4101.

Pelo chat

É só clicar.

Quero agendar uma reunião

Você escolhe onde e quando.

Chat

Reunião