O guia cultural de São Paulo para o terceiro trimestre de 2019

4 minutos
|16/12/2019
O guia cultural de São Paulo para o terceiro trimestre de 2019
Lifestyle

Grandes shows, musicais, exposições e diversos outros eventos culturais são uma marca da cena paulistana. Neste artigo, selecionamos algumas das principais atrações que ocorrem na capital paulista no último semestre deste ano. Confira nosso pequeno guia cultural de São Paulo e escolha seu próximo programa!

O Fantasma da Ópera

Os amantes de musicais receberam de presente uma nova montagem do que é considerado por muitos o maior espetáculo do gênero. O Fantasma da Ópera, de Andrew Lloyd Webber, fica em cartaz em São Paulo até dezembro, no Teatro Renault, próximo à Bela Vista. A história do fantasma que habita a Ópera de Paris e se apaixona pela cantora Christine Daaé, com sua trilha sonora inesquecível, já levou a mais de 140 pessoas ao teatro de 160 cidades em todo o mundo. Com mais de 30 anos de existência, é o espetáculo há mais tempo em cartaz na Broadway – e tinha que ser a primeira atração do nosso guia cultural de São Paulo.

The Art of the Brick®: DC Super Heroes

Programa para a família toda, a exposição The Art of The Brick®: DC Super Heroes estará na Oca no Parque do Ibirapuera, até novembro. Realizada juntamente com Warner Bros. e a DC Entertainment, a mostra do artista Nathan Sawaya traz Batman, Super-Homem, Mulher Maravilha, Coringa e outros personagens, objetos e ambientes icônicos do universo da DC todos construídos exclusivamente com Lego®. Somente o Batmóvel, por exemplo, foi feito com meio milhão de peças.

Sebastião Salgado

Já para quem prefere fotografia, este nosso guia cultural de São Paulo tem também a mais nova exposição do aclamado fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado. Com o título “Gold – Mina de Ouro Serra Pelada”, a mostra é composta por 56 fotografias do garimpo mais famoso do país. Com o olhar único de Salgado, as imagens inéditas feitas em 1986, sete anos após a descoberta de Serra Pelada, retratam as vidas dos garimpeiros que passaram pela mina paraense. A mostra fica até o início de novembro no Sesc Avenida Paulista, na Bela Vista.

Sandy e Júnior

A turnê Nossa História, que reuniu a dupla pela primeira vez desde 2007, terá seu encerramento com show nos dias 12 e 13 de outubro no Allianz Parque, em Perdizes. No set list, sucessos como Vamo Pulá, Turu Turu e Quatro Estações, que ficaram na memória dos fãs que cresceram ouvindo a dupla. Um momento de nostalgia e boas recordações, que acontece em um ano mais do que especial: em 2019, a dupla comemora os 30 anos da sua primeira apresentação na televisão.

Vladimir Herzog

Quem quiser conhecer um pouco mais sobre a vida e obra de Vladimir Herzog, o Vlado, tem até 20 de outubro para conferir a exposição em cartaz no Itaú Cultural. Realizada em parceria com o Instituto Vladimir Herzog, a mostra tem fotografias, depoimentos e reportagens que mostram as realizações no jornalismo e no campo audiovisual, do jornalista morto em 1975 pela ditadura civil-militar brasileira.

Zé Ramalho

Antigos sucessos como Avohai, Frevo Mulher e Chão de Giz poderão ser relembrados no terceiro trimestre de 2019 pelos fãs de Zé Ramalho. O artista paraibano estará no Teatro Bradesco, em Perdizes, para revisitar essas e muitas outras composições que marcaram a sua carreira. Fechando as sugestões do nosso guia cultural de São Paulo para o último trimestre do ano, o show Zé Ramalho – 40 anos de música, que traz ainda releituras de hits de Raul Seixas, terá três apresentações, nos dias 22, 23 e 24 de outubro.

E aí, já decidiu qual será o seu próximo programa cultural? Esperamos que nosso pequeno guia cultural de São Paulo ajude você a aproveitar ainda mais o que a capital tem a oferecer. A Vitacon tem empreendimentos em diversos bairros da cidade, muitos deles próximos a casas de espetáculos, museus e outros espaços voltados à cultura. Visite nosso site e saiba mais!

Compartilhar

Novidades Vitacon

Assine nossa newsletter e acompanhe nossas notícias sempre em primeira mão:

whatsapp