O guia cultural de São Paulo para o primeiro trimestre de 2020

4 minutos
|02/01/2020
O guia cultural de São Paulo para o primeiro trimestre de 2020
Lifestyle

Sim, 2020 chegou e, com ele, vieram novos eventos culturais para agitar a cena paulistana. Neste guia cultural de São Paulo para os primeiros meses do ano não faltam opções para quem quer curtir música, teatro, exposições e cinema. Confira o que está em cartaz no guia cultural de São Paulo para o primeiro trimestre, que preparamos especialmente para você.

Carmina Burana

A célebre obra de Carl Orff para coro e orquestra estará em cartaz de 26 de fevereiro a 1º de março, no Teatro Bradesco. Com regência de Luciano Camargo, o espetáculo será apresentado pela Orquestra Acadêmica de São Paulo e pelo Coral Cidade de São Paulo. A cantata profana de Orff é mundialmente conhecida sobretudo pelo seu primeiro e último movimento, o imponente O Fortuna, amplamente utilizado no cinema.

Maroon 5

Em turnê pela América do Sul, a banda de Los Angeles liderada por Adam Levine estará em São Paulo no dia 1º de março. O show, realizado no Allianz Parque, trará o mais novo single do grupo, “Memories”, além de sucessos como o icônico “Moves like Jagger”. No Brasil, Maroon 5 passa ainda por Brasília, Recife e Rio de Janeiro.

Mãe fora da caixa

As dores e as delícias da maternidade estão em um bem humorado espetáculo estrelado pela comediante Miá Mello. No monólogo, ela interpreta uma mãe grávida do segundo filho, despertando empatia e reflexão em todo o público. O texto é inspirado no <i>best seller</i> de mesmo nome, de Thaís Vilarinho. “Mãe fora da caixa” fica em cartaz até 08 de março no Teatro das Artes, no Shopping Eldorado.

Made in Korea

Sensação do momento, o grande vencedor do Oscar, “Parasita”, despertou o interesse mundial por filmes coreanos. A mostra Made in Korea reúne obras de diversos diretores desse país, como o thriller policial com um toque de comédia “Um dia difícil”. Os filmes serão exibidos no Centro Cultural São Paulo (CCSP) até dia 23 de fevereiro. Consulte a programação.

Leonardo da Vinci – 500 anos de um gênio

O recém-inaugurado MIS Experience, espaço gerido pelo Museu da Imagem e do Som, tem como primeira atração uma mostra interativa sobre o gênio renascentista. Os visitantes podem conhecer a vida e obra de Da Vinci por meio de conteúdo multimídia com uma proposta educativa e divertida. A obra mais famosa do italiano ganha um espaço especial na exposição, com a análise Os Segredos de Mona Lisa. “Leonardo da Vinci – 500 anos de um gênio” fica no MIS Experience até 1º de março.

As palavras da nossa casa

Até 27 de março, o mansão dos anos 1930 Casa das Rosas será, toda ela, palco do espetáculo “As palavras da nossa casa”. A peça realizada pelo Núcleo Teatro de Imersão conta, pelos diferentes ambientes do casarão, a história de uma cantora lírica e sua filha. Nessa experiência única, o público segue o elenco, que encena a história de cômodo em cômodo.

O Pasquim 50 anos

O jornalismo bem humorado e criativo do Pasquim ganhou uma exposição em homenagem aos 50 anos da sua primeira edição. Na mostra, os visitantes podem conhecer a história do jornal, ver uma linha do tempo das capas, entre outros conteúdos, e ouvir discos de vinil lançados na época. “O Pasquim 50 anos” fica até 20 de abril no Sesc Ipiranga.

O que você achou do nosso guia cultural de São Paulo para este início de ano? Se você gostou e procura um empreendimento próximo ao agito cultural da capital paulista, visite nosso site e conheça o que a Vitacon tem a oferecer.

Compartilhar

Novidades Vitacon

Assine nossa newsletter e acompanhe nossas notícias sempre em primeira mão:

whatsapp