O guia completo de serviços de streaming em 2020

5 minutos
|20/01/2020
O guia completo de serviços de streaming em 2020
Lifestyle

A facilidade e praticidade que os serviços de streaming proporcionaram para a rotina dos seus usuários é inegável. Com acesso à internet, é possível navegar por catálogos imensos dos mais diversos materiais e acompanhar as suas produções favoritas com apenas alguns cliques.

E o melhor é que isto pode ser feito a qualquer hora e de qualquer lugar – seja em um smartphone, tablet, computador ou smart tv, basta conectar com o seu login e todas as suas preferências estarão salvas. Com tantas funcionalidades e conveniências, não é de se admirar o crescimento gigantesco das plataformas de streaming nos últimos anos, assim como o lançamento de novos serviços que estão conquistando o público com novas facilidades.

Veja a seguir a grande variedade de serviços de streaming a que você já pode ter acesso em 2020 e escolha as suas opções favoritas para garantir um ano recheado de conteúdos incríveis a qualquer momento e em qualquer lugar.

Serviços de streaming de filmes e séries

No que se refere a streaming de vídeos, sem dúvidas logo pensamos na Netflix. No Brasil e em vários países do mundo, esta foi a primeira plataforma de streaming de vídeos que popularizou o sistema e apresentou este novo modelo de consumo de conteúdos para os consumidores.

Para acesso a diversos filmes e séries, já existem vários outros serviços que funcionam de forma similar ao Netflix mas contam com catálogos diferentes para agradar a todos os gostos. Como exemplos podemos citar o Amazon Prime, o Mubi e o Looke, todos com grande variedade de títulos disponíveis para seus assinantes.

Com a popularização destas plataformas, surgiram também serviços voltados a produções ou temas específicos que podem ser muito interessantes. Alguns serviços de streaming que merecem destaque são o Philos, destinado ao lançamento e catálogo de documentários sobre os mais diversos assuntos, e a Oldflix, focada em clássicos antigos da televisão e do cinema.

Para quem gosta de cinema e televisão nacional, o Spcine Play disponibiliza as melhores produções brasileiras em seu catálogo, enquanto o Afroflix tem como objetivo dar mais visibilidade aos títulos que tenham produção técnica ou artística de pessoas negras. Os fãs das criações do leste asiático também estão bem servidos, com opções como o DramaFever, Viki e Crunchyroll, sendo que o último é dedicado exclusivamente a animes.

Por fim, não podemos deixar de fora os serviços de streaming criados pelas próprias produtoras e distribuidoras – mas que não necessariamente contam apenas com títulos de sua criação. Podemos citar como mais conhecidos a HBO Go, TeleCine Play, Disney+, TNT Go e a Fox Play, mas existem muitos outros que podem ter acesso garantido aos seus assinantes. Assim, vale a pena conferir.

Streaming de música

Os serviços de streaming de música também já não são nenhuma novidade. Com a popularização do Spotify, o mundo descobriu como é ter um enorme catálogo de músicas à sua disposição a qualquer momento, à distância de um clique. Além de músicas produzidas em toda parte do mundo, também é possível acompanhar outras produções como podcasts e playlists no formato de rádio montadas para você.

Na mesma linha do Spotify, existem vários outros aplicativos desenvolvidos com o mesmo intuito. As alternativas mais populares são o Deezer, o MixRadio e o TuneIn, que oferecem serviço gratuito ilimitado, além de opções pagas como o Google Music, Apple Music e o Napster.

Serviços de streaming em tempo real

Existem, também, serviços de streaming voltados à reprodução de vídeos em tempo real, também conhecidos como lives. Estas plataformas permitem que pessoas do mundo todo assistam a usuários jogando videogames, praticando e-sports, criando artes físicas e digitais, ou até mesmo somente interagindo com o público.

As salas possuem função de chat, então todos os espectadores podem mandar mensagens entre si ou direcionadas ao dono da live. O serviço mais conhecido nesta linha é o Twitch, mas também existem outras plataformas como o Youtube Gaming e o Mixer que são bastante populares e têm uma grande base de usuários.

Streaming de quadrinhos

Os serviços de streaming não são apenas para quem quer assistir vídeos e escutar músicas. A SocialComics é uma plataforma que disponibiliza em seu catálogo uma grande variedade de quadrinhos com produções de todo o mundo, incluindo diversas criações brasileiras e independentes – além de opções clássicas para os fãs mais tradicionais.

Sem dúvida, os serviços de streaming vieram para transformar a nossa rotina, utilizando a tecnologia para garantir mais praticidade no dia a dia. Descubra como estas inovações estão criando uma nova forma de viver a cidade com os empreendimentos da Vitacon, contando com uma série de serviços à sua disposição onde e quando você quiser. Visite o site da Housi e saiba mais sobre como viver on demand.

Compartilhar

Novidades Vitacon

Assine nossa newsletter e acompanhe nossas notícias sempre em primeira mão:

whatsapp