Você é um investidor de imóveis de verdade?

4 minutos
|20/02/2020
Você é um investidor de imóveis de verdade?
Investimento Imobiliário

Não é segredo nenhum o fato que investimentos imobiliários oferecem uma grande gama de benefícios para os seus investidores e, por isso, muita gente sonha em aplicar o seu dinheiro neste tipo de propriedade. No entanto, nem todo o mundo tem o perfil certo para ser um bom investidor de imóveis.

Alguns traços de personalidade e tendências são características intrínsecas a um verdadeiro investidor de imóveis. Mais do que se interessar pelo mercado imobiliário, existem vários aspectos relacionados ao controle emocional e tipos de inteligência que diferem um investidor normal de uma pessoa que realmente tem aptidão acima da média para fazer investimentos em imóveis.

Por isso, vamos citar aqui algumas características relevante para você analisar o seu temperamento e definir se está pronto para tirar o melhor proveito possível dos seus negócios imobiliários. Veja a seguir as principais características que levantamos e confira se você também é um investidor de imóveis de verdade!

Você busca negócios que ofereçam rentabilidade e proteção do patrimônio

Uma das primeiras decisões que devem ser tomadas ao fazer um investimento de qualquer tipo é definir os principais objetivos da aplicação. As propriedades imobiliárias são conhecidas por protegerem o capital investido, evitando que o dinheiro desvalorize com a inflação em uma aplicação que tem valor intrínseco garantido – você nunca irá perder todo o capital aplicado porque o valor material da propriedade sempre existirá.

Por isso, um investidor de imóveis normalmente tem como principais objetivos para os seus investimentos um bom potencial de rentabilidade e, principalmente, a segurança do patrimônio investido. O que o torna um verdadeiro investidor de imóveis são as suas preferências e disposições, que abrem caminho para negócios bem-sucedidos no mercado imobiliário.

O prazo de retorno não é tão relevante para você

A sua relação com o tempo dos investimentos também é um critério relevante a se considerar. Enquanto muitos investidores buscam ativos que podem dar altos lucros e um retorno a curto prazo, o investidor de imóveis entende o impacto que uma renda fixa e objetivos de longo prazo podem ter sobre as suas finanças.

Mais do que dinheiro rápido, o investidor de imóveis busca utilizar o mercado imobiliário para conseguir um retorno estável e sem data de validade, que possa ajudar aos poucos a aumentar o seu patrimônio. Ele busca uma aposentadoria mais tranquila, assim como uma vida mais confortável para os filhos, fazendo planos que podem englobar muitos anos à frente.

O potencial de lucro não é mais importante que os riscos envolvidos

De forma geral, o verdadeiro investidor de imóveis não tem grande tolerância à volatilidade do mercado – o que é mais um dos motivos pela sua preferência por fazer seus investimentos na área imobiliária. O mercado de imóveis também sofre com as oscilações da economia, como qualquer outro setor, mas costuma manter uma estabilidade muito mais confiável do que o mercado de ações, por exemplo.

Esta é uma das características que mais atraem o investidor de imóveis. Investidores que gostam de negócios mais arriscados normalmente aplicam seu dinheiro em imóveis somente como estratégia de diversificação dos seus investimentos, em vez de utilizá-los como parte central dos seus negócios.

Aprender a ser um investidor de imóveis melhor não é trabalho, e sim paixão

Por fim, um investidor de imóveis de verdade encara seus investimentos com seriedade – afinal, os imóveis são sim uma das suas fontes de renda – mas lida com seus negócios com mais do que apenas uma relação de trabalho. O tempo dedicado a aprender sobre o mercado imobiliário e gerenciar suas aplicações é também um momento de lazer.

O investidor de imóveis vê os seus investimentos como uma paixão que não apenas é um hobby a ser acompanhado, mas também é uma atividade capaz de gerar renda para suas outras atividades de entretenimento e garantir um futuro mais confortável para a sua família. Desta forma, os imóveis são um meio prazeroso para um fim recompensador.

E você, é realmente um investidor de imóveis de verdade? Para conferir mais materiais preparados para ajudar os investidores nos seus negócios e conhecer empreendimentos inovadores para investimento, conheça a Vitacon. Somos uma empresa referência no ramo imobiliário e com anos de experiência no mercado. Visite nosso site para acessar nosso blog ou conferir as oportunidades de investimento disponíveis.

Compartilhar

Novidades Vitacon

Assine nossa newsletter e acompanhe nossas notícias sempre em primeira mão:

whatsapp