Qual o perfil de locador que você atinge ao investir em studio?

5 minutos
|13/02/2019
Qual o perfil de locador que você atinge ao investir em studio?
Investimento Imobiliário

Entender o perfil de locador do seu imóvel é muito importante para qualquer investidor que investe ou quer investir no mercado imobiliário. Compreender as principais necessidades do seu público alvo é uma ótima maneira de fazer as melhores escolhas quanto à localização e características do imóvel para garantir a preferência dos seus potenciais clientes.

Por estas e outras razões, entender o perfil de locador do seu imóvel é muito importante para aumentar o interesse dos clientes e aumentar suas chances de retorno com o investimento. No entanto, com o surgimento de novos modelos de imóveis, muitos investidores têm dificuldade em entender qual é o público alvo destes espaços e como aumentar o interesse deles no seu investimento.

Este é o caso dos studios. Como novos modelos de apartamento residencial com metragem reduzida, as suas características inovadoras muitas vezes podem parecer estranhas para quem ainda está conhecendo este conceito moderno de moradia. Veja a seguir qual o perfil de locador que você atinge ao investir em studio e descubra como utilizar isso para garantir o sucesso do seu investimento imobiliário.

A vida moderna na cidade

O perfil de locador de studios está intimamente ligado ao novo modelo de vida moderna nas cidades. O crescimento desenfreado dos centros urbanos, assim como a rapidez de comunicação que o advento das novas tecnologias como a internet e os celulares proporcionam, acarretaram no aceleramento da realização de trabalhos e de diversos outros processos na vida dos moradores da cidade.

Assim, os habitantes urbanos estão acostumados a lidar com a grande velocidade exigida na realização de tarefas, enquanto costumam perder muitas horas diariamente com atividades não produtivas, como o trânsito ou limpeza da casa. Com isso, o tempo dedicado ao lazer e ao descanso caiu drasticamente – sendo um dos principais motivos para o surto de estresse e depressão que assola as cidades.

A resposta para estes problemas é a busca por mais praticidade na rotina, facilitando a realização das tarefas diárias e aumentando a qualidade de vida dos habitantes.

Afinal, qual o perfil de locador dos inquilinos de studio?

O principal perfil de locador dos inquilinos de studio são justamente as pessoas acostumadas a este ritmo de vida acelerado das cidades, e que buscam soluções práticas e confortáveis para facilitar o seu dia a dia. De forma geral, os principais clientes são pessoas jovens e modernas, que não necessitam de muito espaço e valorizam muito mais a otimização da área disponível e o conforto oferecido pelo imóvel.

Assim, o principal perfil de locador dos studios são pessoas solteiras ou casais jovens, que não possuem preocupação de mais espaço para os filhos. Da mesma maneira, é comum encontrar como inquilinos de studios pessoas que viajam com frequência e precisam de um local prático para estadias não muito prolongadas. Basicamente, as palavras-chave procuradas pelo perfil de locador de studios são conforto e praticidade.

A importância da localização para a praticidade

O acesso facilitado a serviços, áreas de lazer e meios de transporte é muito valorizado pelo perfil de locador de studio. A possibilidade de realizar as principais tarefas rotineiras a pé, assim como acessar de forma prática os principais meios de transporte coletivo ou alternativo para chegar com facilidade a outras áreas da cidade, influencia profundamente na qualidade de vida de quem possui um dia a dia corrido e busca mais conforto para o seu cotidiano.

Empreendimentos modernos para a vida moderna

Os empreendimentos mais valorizados por esse perfil de locador são os projetos que oferecem soluções modernas para tornar a vida na cidade mais descomplicada. Assim, complexos inovadores que oferecem serviços como lavanderia, academia e bicicletário, entre vários outros exemplos possíveis, são muito visados pelos inquilinos de studio.

Isto elimina a necessidade de sair do complexo residencial para realizar tarefas cotidianas, diminuindo o tempo perdido com a organização da casa e realização de atividades físicas. Da mesma forma, diminuem a área ocupada dentro do apartamento com eletrodomésticos desnecessários, aumentando a área útil da residência e possibilitando o melhor aproveitamento do espaço disponível com outros propósitos.

O studio é um novo conceito de moradia que vem ganhando muita popularidade nos centros urbanos por se adequar muito bem ao novo modelo de vida moderna na cidade. Os empreendimentos Vitacon entendem estas novas necessidades através de estudos sobre o perfil de locador dos imóveis e oferecem soluções inovadoras para garantir o sucesso dos seus lançamentos. Acesse nosso site para conhecer nossos projetos modernos e arrojados, e aproveite as ofertas disponíveis para empreender com a gente!

Compartilhar

Novidades Vitacon

Assine nossa newsletter e acompanhe nossas notícias sempre em primeira mão:

whatsapp