Por que todo bom investidor imobiliário precisa de um mentor?

5 minutos
|30/05/2020
Por que todo bom investidor imobiliário precisa de um mentor?
Investimento Imobiliário

Todo o mundo sabe que, para ser bem-sucedido, o investidor imobiliário deve ter uma boa dose de conhecimento a respeito da área de imóveis e ter crescido com as suas experiências no mercado. Para ajudar neste processo de desenvolvimento e potencializar os seus negócios, muitos investidores têm se beneficiado da ajuda de mentores.

Os mentores são conhecidos como personagens de apoio muito importantes para a formação de grandes figuras. É sabido que Alexandre, o Grande, por exemplo, apenas desenvolveu seu potencial de forma tão incrível porque teve ao seu lado Aristóteles – que o guiou ao longo da vida para que se tornasse este grande rei e conquistador.

No mundo moderno, esta dinâmica ainda permanece a mesma, e qualquer pessoa pode expandir suas competências com a ajuda de um guia adequado. Confira a seguir o que um mentor tem a oferecer e por que todo bom investidor imobiliário pode se beneficiar da sua ajuda.

O que é um mentor?

Um mentor é um guia de aperfeiçoamento profissional e pessoal. De forma resumida, o mentor é uma pessoa que tem uma boa bagagem de experiência na sua área de interesse, assim como uma vivência interessante para passar ao mentorado. Ele deve ser capaz de passar conhecimentos importantes e prover suporte e estímulo ao seu crescimento, maximizando o seu potencial.

Para um investidor imobiliário, o mentor é alguém que já teve bastante contato com o mercado de imóveis e entende o seu funcionamento. Esta figura não precisa ser necessariamente um investidor bem-sucedido. Pode ser alguém que atuou em empresas do setor de imóveis, uma pessoa que teve muito contato com outros investidores, ou mesmo aprendeu muito ao trabalhar com a assistência de finanças imobiliárias, por exemplo.

Qual a importância de um mentor para um investidor imobiliário?

Para um investidor imobiliário, o mentor é a pessoa que vai ajudá-lo a se orientar nas diferentes fases dos seus investimentos, ajudando-o a ver o melhor caminho a tomar de acordo com as suas próprias expectativas. O mentor é um professor que entende a estrada que você está trilhando e o ajuda a enfrentar os seus desafios, utilizando todo o seu potencial como investidor imobiliário para melhorar os seus negócios.

Assim, ele ajuda no seu desenvolvimento pessoal e profissional, pois o crescimento dos negócios é reflexo de uma visão mais clara e experiente. Da mesma forma, este crescimento ocorre ao lidar com os desafios com a ajuda do mentor, em um processo de aprendizado contínuo. O trabalho do mentor é sobre ampliar a sua visão de negócios e estimular sua autonomia como investidor imobiliário.

Como escolher um bom mentor?

O atributo mais importante de um mentor para um investidor imobiliário é, sem dúvida, a experiência na área de imóveis. No entanto, também é importante que o mentor saiba como passar os seus conhecimentos para você e seja capaz de fornecer o suporte necessário para guiar o seu crescimento como investidor.

Ter uma boa relação de afinidade é essencial. Não adianta escolher um mentor apenas pelo seu currículo, pois ele será capaz de fornecer ajuda apenas se vocês forem capazes de estabelecer uma conexão saudável. Da mesma forma, ele deve ter disponibilidade de fazer o acompanhamento do seu progresso, uma vez que um relacionamento constante é crucial para que o desenvolvimento se mantenha.

Por fim, a rede de contatos do mentor também é um sinal da sua qualidade. Um mentor experiente conhece o mercado e possui uma boa base de relacionamento, podendo indicar boas parcerias e outras fontes de aprendizado para o seu crescimento.

Onde posso encontrar ajuda para os meus negócios?

É possível encontrar mentores para os seus investimentos de várias formas. Você pode conhecer bons mentores ao entrar em contato com empresas e profissionais da área, pois este tipo de conselheiro costuma ter boas conexões e ser conhecido dentro do seu mercado local. Outra forma é procurar em mídias sociais por sites ou perfis de mentores voltados ao investidor imobiliário. O Linkedin já conta com uma ferramenta que ajuda a encontrar profissionais experientes para mentoria nas suas áreas de interesse, por exemplo.

Outra alternativa é buscar outros serviços de assistência e consultoria, ou mesmo a ajuda de empresas especializadas. Para um investidor imobiliário, é possível conseguir boas orientações quanto aos melhores investimentos para os seus objetivos e limitações ao conversar com as equipes de atendimento a investidores.

A Vitacon conta com diversos profissionais especializados em auxiliar os investidores a encontrar boas alternativas de imóveis para os seus negócios e a gerenciar as suas aplicações posteriormente. Assim, a própria incorporadora oferece serviços de assistência e promove o crescimento dos seus investidores junto com a empresa.

A mentoria pode ajudar o investidor imobiliário a ter uma visão mais completa dos seus negócios e entender como guiar seus investimentos em direção aos seus objetivos. Veja em nosso site como agendar um atendimento com a equipe da Vitacon e conheça os empreendimentos mais indicados para os seus negócios.

Compartilhar

Novidades Vitacon

Assine nossa newsletter e acompanhe nossas notícias sempre em primeira mão:

whatsapp