Por que o fundo imobiliário está se consolidando como um bom investimento no Brasil?

4 minutos
|20/12/2019
Por que o fundo imobiliário está se consolidando como um bom investimento no Brasil?
Investimento Imobiliário

Investir o seu dinheiro é a melhor maneira de aplicar suas economias em um negócio rentável, evitando a desvalorização do seu patrimônio e garantindo a segurança financeira da sua família. No entanto, a procura por um bom investimento no Brasil nem sempre é tão simples: é necessário observar critérios de segurança, rentabilidade, liquidez, pagamento de impostos, e vários outros detalhes que podem tornar a escolha por uma aplicação financeira para o seu dinheiro um tanto quanto complicada.

O mundo dos investimentos está cheio de opções para quem está disposto a procurar. Nos últimos anos, os fundos de investimento imobiliário têm se popularizado e vêm consolidando esta forma de aplicação financeira como a alternativa preferida por quem busca um bom investimento no Brasil.

Isto se deve aos diversos benefícios que os FIIs são capazes de proporcionar a todos os investidores, até mesmo para quem ainda está começando a conhecer o mercado de imóveis. Confira a seguir por que o fundo imobiliário está se consolidando como um bom investimento no Brasil e entenda as vantagens que esta modalidade de aplicação pode oferecer para os seus negócios.

Por que o fundo imobiliário é um bom investimento no Brasil?

Facilidade de investimento

Um dos principais motivos que vêm popularizando o FII como um bom investimento no Brasil é a facilidade que os investidores encontram em investir neste mercado. Os fundos costumam ter gestores especializados responsáveis por fazer o acompanhamento dos patrimônios envolvidos e do mercado, gerenciando o dinheiro do fundo de acordo com as oscilações para garantir a maior rentabilidade possível para os seus investidores.

Além disso, é possível comprar ou vender cotas de Fundos diretamente através dos sites das corretoras, escolhendo pessoalmente dentre as diversas opções disponíveis no mercado. A burocracia envolvida nos FIIs é muito menor do que no mercado de imóveis tradicional, tornando o processo muito mais rápido e prático para os investidores nesta modalidade.

Flexibilidade de valores e custos para investir

Os fundos são muito mais acessíveis à grande parte dos investidores do que o mercado tradicional de imóveis. É possível encontrar Fundos com baixos valores de aplicação, permitindo que muito mais pessoas sejam capazes de aplicar o seu dinheiro. Além disso, os custos para investimento em Fundos são, basicamente, os valores de corretagem cobrados pela corretora. Assim, o FII é um bom investimento no Brasil por ser mais acessível e oferecer boas condições de aplicação para os investidores.

Bom potencial de retorno financeiro

Os fundos possuem ótima taxa de rentabilidade, pois costumam envolver imóveis mais valorizados – como empreendimentos utilizados por grandes empresas e centros comerciais de grande porte. Assim, o potencial de retorno financeiro é bastante positivo, mesmo para investimentos com valores relativamente baixos.

Aplicação com boa liquidez

A liquidez dos fundos imobiliários é muito maior do que a encontrada no mercado de imóveis tradicional. Isso quer dizer que é muito mais fácil comprar e vender cotas imobiliárias do que imóveis, facilitando o processo de investimento e a troca entre negócios de acordo com o mercado ou com as suas necessidades. Outra vantagem que a alta liquidez proporciona é o resgate a curto prazo do dinheiro investido, evitando perdas e dificuldades na hora de reaver seu patrimônio.

Isenção do Imposto de Renda

Todo brasileiro se arrepia ao ouvir as palavras “Imposto de Renda”. Mas esta é outra vantagem do FII que faz dele um bom investimento no Brasil: a renda recebida dos Fundos Imobiliários é isenta de IR para pessoa física, ao contrário dos aluguéis recebidos pelos proprietários diretos de imóveis. Isso significa mais lucro para você e menos dinheiro perdido com burocracias.

Grande variedade de opções

A diversidade de imóveis disponíveis para investimento através de fundos é imensa, assim como as possibilidades para o investidor. Você pode escolher exatamente o quanto quer se envolver com a sua aplicação e os detalhes mais vantajosos para os seus negócios. É fácil encontrar o investimento perfeito para a situação de cada investidor.

Agora você já sabe por que o FII é uma oportunidade incrível para fazer um bom investimento no Brasil. Investir nos fundos de investimento imobiliário oferece grandes vantagens para o investidor, facilitando a entrada neste mercado e possibilitando bom potencial de lucro e renda mensal. Visite nosso site para conhecer as oportunidades de aplicação em fundos imobiliários de empreendimentos da Vitacon e descubra um bom investimento no Brasil!

Compartilhar

Novidades Vitacon

Assine nossa newsletter e acompanhe nossas notícias sempre em primeira mão:

whatsapp