Nosso painel especial do Pinterest para inspirar sua sala de jantar

4 minutos
|16/11/2019
Nosso painel especial do Pinterest para inspirar sua sala de jantar
Decoração

Isso porque essa rede social é focada no compartilhamento de imagens inspiradoras, funcionando como um mecanismo de descoberta visual muito fácil de usar e para encontrar as referências perfeitas para aplicarmos na decoração de nosso lar.

Então, que tal saber mais sobre esse recurso? Para lhe inspirar na decoração de sua sala de jantar, separamos algumas imagens dessa rede social para lhe dar algumas ideias para seu projeto. Acompanhe a seguir.

Por que o Pinterest se tornou uma referência para a decoração?

No Pinterest, é possível encontrar, de modo fácil e rápido, diversas referências de projetos de decoração modernos, estilosos, aconchegantes e alinhados às grandes tendências. Além disso, outro diferencial é que há muitas ideias de projetos DIY ou de valor acessível.

Seu uso também é muito simples e intuitivo, com funcionalidades perfeitas para quem está em busca de ideais para a decoração. Depois de se registrar, basta fazer sua pesquisa e, quando encontrar uma inspiração interessante, dar um pin – isso é, guardar a imagem em um painel.

E como ele se tornou mundialmente essa fonte de referência, todo o ano o Pinterest lança uma lista de tendências para decoração baseada no volume de buscas. Para 2019, por exemplo, estiveram presentes nessa trend list os teares, ladrilhos coloridos, lareiras, estanho, papel de parede, jardim vertical, piscinas naturais, cactos, formas geométricas, amarelo-mostarda, entre outras.

Veja nossas referências de ideias do Pinterest para sua sala de jantar

Pratos gostosos, preparados com muito carinho, encontros com quem amamos – a sala de jantar é mesmo um ambiente muito importante e que merece ser decorado com muito capricho! Veja algumas ideias:

As lâmpadas pendentes estão super em alta!

Foto: Reprodução/Casa de Valentina

Uma ideia que está super em alta é utilizar cadeiras de design arrojado para dar um toque de personalidade extra mesmo à sala de jantar mais clean

Foto: Reprodução/Casa de Valentina

O conceito de urban jungle é mesmo uma grande tendência! Usar plantas na decoração da sala de jantar ajuda a torná-la mais aconchegante e confortável. E quando utilizadas com outros elementos naturais, como a madeira, essa ideia fica ainda mais charmosa!

Foto: Reprodução/Jellina Detmer

Outra opção para projetos mais vintages e intimistas ou industriais é utilizar uma parede de tijolos à vista.

Foto: Reprodução/Casa Vogue

Para otimizar seu espaço conforme a necessidade de uso, você pode utilizar mesas retráteis em sua sala de jantar.

Foto: Reprodução/Americanas

Os espelhos são ótimos recursos para a sala de jantar! Eles ajudam a tornar o ambiente mais iluminado e moderno. Ainda, criam a sensação de amplitude no ambiente.

Foto: Reprodução/Interior Marketing Group

Integrar é preciso! Nos imóveis mais enxutos, uma boa ideia para aproveitar melhor cada espaço disponível sem sobrecargas é integrar a sala de jantar e a sala de estar.

Foto: Reprodução/No Decora

As paredes texturizadas garantem mais personalidade e requinte ao ambiente.

Foto: Reprodução/Tendência Arquitetura

Uma ideia simples, divertida e criativa é revestir uma parede da sala de jantar com lousas ou quadro negros. Esses painéis podem ser utilizados para mensagens de boas-vindas ao convidados, para brincadeiras divertidas ou mesmo como ferramenta de interação durante seus jantares!

Foto: Reprodução/Papel Decor

O rose gold é uma tendência que veio para ficar! Esse tom ajuda a criar ambientes românticos, aconchegantes e super contemporâneos.

Foto: Reprodução/iCasei

A Vitacon está no Pinterest!

A Vitacon, sempre antenada no que é tendência on e offline, não poderia ficar de fora do Pinterest!

Siga nosso perfil e faça parte de nossa comunidade! Veja dicas, inspirações e novidades para aplicar na decoração de seu apartamento! E se você está em busca de um novo lar, veja imagens de nossos empreendimentos em detalhes!

Compartilhar

Novidades Vitacon

Assine nossa newsletter e acompanhe nossas notícias sempre em primeira mão:

whatsapp