Por que morar bem tem a ver com as facilidades do dia a dia?

6 minutos
|14/03/2017
Por que morar bem tem a ver com as facilidades do dia a dia?
Investimento Imobiliário

A vida na cidade por muito tempo foi sinônimo de morar bem. Possuir mercados, trabalho, áreas de descanso, eventos de lazer, instituições de estudo, atendimento médico e tudo o mais que consumimos durante a vida agrupado em um mesmo território aumenta a sua disponibilidade e facilita a satisfação das necessidades dos habitantes do local. Por isso, quem buscava o conceito de “morar bem” investia em residir em uma cidade equipada com tudo isso, evitando longas viagens do interior para ter acesso a estes serviços.

No entanto, as facilidades que a vida na cidade pode nos proporcionar muitas vezes não estão mais acessíveis aos habitantes, por conta do modelo de vida que encontramos na sociedade atualmente. Assim, para morar bem é necessário resgatar estes conceitos, procurando por empreendimentos que proporcionam acesso facilitado a todos os serviços que precisamos e evitam a perda de tempo de descanso e lazer com tarefas improdutivas e desgastantes.

Para isso, precisamos refletir sobre nossos hábitos e rotinas e procurar por soluções que podem nos ajudar a melhorar o modelo de vida que levamos atualmente. Reunimos a seguir os principais aspectos para morar bem na cidade e as facilidades que temos que resgatar para garantir mais qualidade de vida e bem-estar no nosso dia a dia.

As facilidades de uma residência bem localizada

Todo o mundo sabe que a localização é um dos fatores que mais influenciam na valorização de um imóvel, sendo um aspecto muito relevante a ser observado no momento de escolher um novo local para morar. Residir em uma área privilegiada da cidade é uma das melhores formas de garantir conforto para o dia a dia, pois o entorno da edificação pode oferecer diversas facilidades para a vida dos seus habitantes.

Morar bem significa ter fácil acesso a todos os serviços que você necessita. Assim, para morar bem você deve residir em um local que fornece opções de refeições, passeios, compras, e serviços de transporte, para garantir que todas as suas necessidades sejam atendidas sem complicações.
A importância da acessibilidade para deslocamentos

Conseguir se movimentar com facilidade dentro da cidade é um dos principais aspectos necessários para se morar bem. Afinal, todos os dias temos que nos locomover para vários pontos da cidade, para cumprirmos nossos compromissos de trabalhos, estudos, sociais e tudo mais que temos em nossa vida, não é mesmo?

No entanto, o problema do trânsito nos centros urbanos é um dos principais inimigos do conceito de morar bem. Os deslocamentos dentro da cidade com frequência consumem grande quantidade de tempo diário dos habitantes, sendo fontes de stress e queda de produtividade. Em grandes metrópoles, é comum encontrar moradores que necessitam realizar viagens longas rotineiramente para os seus compromissos de estudo e trabalho, perdendo horas de descanso e lazer todos os dias dentro de meios de transporte urbano.

Assim, para morar bem é necessário residir em um local com boa acessibilidade. Mais do que vagas para estacionamento, é importante a existência de pontos de transporte público nas proximidades, assim como a presença de ciclovias e calçadas propícias para deslocamentos a pé. Tudo isso, juntamente com um entorno guarnecido de serviços úteis ao seu dia a dia, podem reduzir significativamente o tempo gasto com estas viagens e aumentar a sua qualidade de vida e de sua família.

Menos tempo com tarefas de casa é mais tempo para lazer

Morar bem é ter tempo para curtir a vida e descansar. As tarefas de casa muitas vezes acabam consumindo boa parte do tempo livre dos habitantes da cidade, que chegam dos seus compromissos de trabalho e estudo para novas tarefas pouco produtivas e repetitivas. Assim, reduzir o tempo gasto com estas atividades de limpeza e organização do lar aumenta os momentos de descanso e lazer do dia a dia, sendo sinônimo de morar bem.

Mais qualidade de vida na cidade

As praças e espaços verdes possuem grande importância dentro do contexto urbano, uma vez que estes lugares são capazes de proporcionar conforto ambiental, além dos benéficos efeitos psicológicos que estes locais de tranquilidade e ambiente agradável propiciam, sendo áreas que possibilitam o descanso mental e redução do stress da vida da população. Assim, ter acesso a locais de descanso e contemplação é essencial para os habitantes da cidade, pois pode aumentar significativamente a sua saúde e qualidade de vida.

Desta forma, morar bem necessariamente abrange a disponibilidade de áreas de qualidade para passeios com a família, pausas na rotina, caminhadas com os animais de estimação, e reflexão – garantindo maior saúde mental e física para os moradores. A presença de praças e parques urbanos, assim como ambientes de contemplação com vistas agradáveis são essenciais para garantir que você irá morar bem e com qualidade de vida dentro da cidade.

Os empreendimentos da Vitacon e o conceito de morar bem

Os empreendimentos da Vitacon reconhecem todos os problemas da vida moderna na cidade e tentam oferecer soluções para alterar este modelo de rotina e encontrar novamente o conceito de morar bem nos dias de hoje. Com isso, os projetos são feitos tendo como maior objetivo proporcionar mais conforto e qualidade de vida para os seus habitantes, disponibilizando o acesso a várias facilidades para o uso dos moradores.

As principais estratégias destes empreendimentos são a inclusão de diversos ambientes colaborativos diferentes dentro do seu espaço. Áreas de coworking, salas de reuniões, cozinhas, lavanderias, piscinas, academias, pistas de corrida, e áreas para animais de estimação são alguns exemplos dos ambientes disponibilizados por estes projetos.

A ideia é fornecer espaços de qualidade para os moradores, evitando deslocamentos desnecessários dentro da cidade e potencializando a sua produtividade – o que resulta em mais tempo de descanso e lazer na sua rotina. Os espaços compartilhados são geridos pelo condomínio e são pagos por cada uso, o que reduz o tempo gasto com tarefas domésticas e gera economia financeira e de energia para os usuários.

Os empreendimentos também são bem localizados dentro da cidade, facilitando o acesso a outros pontos importantes do centro urbano e paradas de transporte público. Desta maneira, a Vitacon garante qualidade de vida com um novo conceito de morar bem na cidade moderna.

Morar bem é sinônimo de qualidade de vida. As facilidades que a vida na cidade nos proporciona estão sempre ao nosso alcance, basta refletir sobre o nosso modelo de vida e buscar soluções que facilitam o nosso acesso a estas vantagens. Assim, é possível recuperar a qualidade de vida nos centros urbanos e aumentar o conforto da nossa rotina.

Continue aprendendo mais sobre o conceito de morar bem com nosso próximo artigo, e veja X razões para você valorizar o tempo ao escolher onde vai morar.

Compartilhar

Novidades Vitacon

Assine nossa newsletter e acompanhe nossas notícias sempre em primeira mão:

whatsapp