Por que investir no aluguel de temporada para seus imóveis?

6 minutos
|06/05/2019
Por que investir no aluguel de temporada para seus imóveis?
Investimento Imobiliário

Neste artigo, saiba mais sobre essa oportunidade e compreenda os benefícios de investir no aluguel de temporada para seus imóveis. Acompanhe a seguir.

6 motivos que mostram que o aluguel de temporada é um bom negócio

1. Você poderá reduzir a vacância de seu apartamento

A hipermobilidade é uma tendência que veio para ficar. Nesse contexto, as pessoas se movimentam cada vez mais, sem tanto apego a permanecerem muito tempo no mesmo local. Assim, a demanda por moradia para que se faça um semestre de curso, se trabalhe em uma localidade apenas enquanto durar um projeto e outras situações desse tipo tendem a crescer.

E, com isso, há uma excelente oportunidade para que o investidor imobiliário diminua a vacância de seu imóvel, alugando-o para esse segmento de público que só vem se tornando cada vez mais expressivo no mercado

2. Você poderá diversificar seus investimentos

Diversificar é preciso, a fim de ter mais segurança e lucratividade em sua carteira de investimentos. E, nessa hora, investir em imóvel para aluguel de temporada mostra-se uma alternativa bastante rentável e confiável, que irá contribuir significativamente para o sucesso de seus investimentos.

3. Porque cada vez mais empresas buscam esse tipo de acomodação para seus funcionários

Os negócios são cada vez mais cross border – isso é, transfronteiriços. Hoje, os limites geográficos já não limitam como antes o trânsito de pessoas e de produtos. Nesse contexto, as viagens corporativas são muito comuns. E se até pouco tempo os hotéis eram o tipo de hospedagem mais utilizado, hoje essa realidade está mudando.

As empresas estão buscando opções mais diferenciadas de empreendimentos que sejam bem localizados e ofereçam uma estadia qualificada para seus funcionários em viagem. Assim, os apartamentos para aluguel de temporada têm sido bastante requisitados para hospedar profissionais que buscam uma opção mais aconchegante para ficarem enquanto trabalham em outra localidade.

Por tudo isso, esse é um público bastante expressivo e que poderá virar cliente assíduo de seu apartamento se você trabalhar também pelo sistema de aluguel de temporada.

4. Você poderá captar inquilinos que viajam para acompanhar eventos

Como vimos, as barreiras geográficas limitam cada vez menos as pessoas. E há um target significativo que viaja para acompanhar eventos – sejam de lazer – como shows –  ou de trabalho – como workshops e conferências.

E essas pessoas também estão pesquisando para encontrar alternativas mais viáveis, confortáveis e com a melhor localização para hospedarem-se. Desse modo, ao fazer aluguel de temporada de seu apartamento, você poderá atender a esse nicho de mercado.

5. Sua lucratividade poderá aumentar expressivamente

Conforme dados, o aluguel de temporada rende 47% mais do que o aluguel comum. Isso porque, se você comparar o ganho diário do aluguel long stay com o do short stay, o valor do segundo mostra-se mais elevado.

Além disso, ao manter seu apartamento sempre ocupado, naturalmente, seus ganhos devem aumentar.

6. Porque ficará mais fácil alugar seu imóvel para turistas

Outro público que vem buscando os apartamentos como alternativa aos hotéis mais padronizados é o de turistas. Sobretudo em grandes cidades, como São Paulo, esse segmento mostra-se bastante importante para quem busca alugar imóveis.

E um ponto bastante positivo em favor de se optar pelos apartamentos para viagens a turismo é que, geralmente, eles têm uma localização bastante estratégica – próxima a meios de transporte, centros de negócio e comércio – e, ainda, oferecem bastante segurança para o hóspede e para seus pertences e compras.

Como tornar seu imóvel mais atrativo para aluguel de temporada?

Como vimos, um dos pontos mais importantes para quem busca um imóvel para aluguel de temporada é a localização. Assim, antes de adquirir seu imóvel, dê preferência para aqueles com a melhor localização. Ao contrário do que comumente ocorria antigamente, quando se valorizava mais o m², hoje, boa parte das pessoas prefere ficar em um imóvel mais compacto, mas confortável e bem localizado do que em um com amplo espaço, mas afastado dos principais pontos e meios de transporte da cidade.

Além disso, é importante atentar-se à boa conservação e manutenção do imóvel; a criar uma decoração moderna, mas que não seja extravagante; a oferecer diferenciais como internet de alta velocidade, cozinha equipada e enxoval completo de cama, etc. Ainda, equipar o apartamento com móveis sob medida também torna o espaço mais otimizado e atrativo.

Qual é a forma mais prática de colocar seu imóvel disponível para aluguel de temporada?

A administração rotineira de qualquer imóvel de investimento demanda tempo e dedicação. É preciso fazer a limpeza, a manutenção, a reposição de itens básicos, comunicar-se com os hóspedes, entre outras tarefas.

E, apesar dessa modalidade ser altamente rentável, ela também exige mais envolvimento em sua gestão – afinal, você terá de lidar com mais pessoas, mais check ins e check outs, burocracias relacionadas à locação, etc.

Sendo assim, para otimizar o tempo do investidor e garantir um melhor desempenho do imóvel para aluguel por temporada, a terceirização da gestão desse imóvel mostra-se uma alternativa bastante vantajosa.

Por meio dela, o investidor contratará um parceiro especializado nesse tipo de negócio e terá a certeza de que seu imóvel está recebendo a atenção devida para gerar retorno sobre o investimento. Ainda, sobrará mais tempo para dedicar-se a outras tarefas laborais ou pessoais enquanto o imóvel gera lucros.

E se o seu imóvel é um apartamento da Vitacon, há uma solução perfeita: trata-se do HOUSI, serviço de gestão de imóveis exclusivo da empresa. Por meio dele, toda a administração de seu apartamento para locação pode ser feita pela empresa, que fica responsável por anunciá-lo, lidar com as burocracias, os inquilinos e fazer a limpeza e manutenção do imóvel – muito prático, certo?

Que tal saber um pouco mais sobre essa solução? Para isso, baixe gratuitamente nosso infográfico apresentando porque fazer parte do HOUSI no VN Faria Lima.

Compartilhar

Novidades Vitacon

Assine nossa newsletter e acompanhe nossas notícias sempre em primeira mão:

whatsapp