Ideias incríveis para inspirar seu quarto de jogos

4 minutos
|25/10/2020
Ideias incríveis para inspirar seu quarto de jogos
Decoração

Mas, como deve ser um quarto de jogos? Para ajudar você a projetar esse ambiente, no artigo de hoje, trouxemos algumas ideias para inspirá-lo na criação desse espaço. Confira a seguir!

6 ideias para ajudá-lo a projetar seu quarto de jogos

Para quem é do time dos gamers, os jogos representam muito mais do que meramente diversão – eles traduzem um estilo de vida. E nada melhor do que expressar isso no cômodo mais personalizado e intimista da casa, não é mesmo? Um quarto de jogos é a oportunidade ideal de transmitir esse gosto e de manifestar nossa personalidade. Para isso, confira algumas ideias para aplicar em seu ambiente.

1. Faça um quarto de jogos temático

Cada vez mais, a estética minimalista é uma das grandes preferências para qualquer ambiente – incluindo o quarto de jogos.

Por isso, para não se ver envolto em um quarto com estímulos excessivos e poluição visual, avalie optar por uma temática para seu ambiente – por exemplo, um personagem, um console ou um game para embasar suas escolhas ornamentais do espaço.

A partir disso, você poderá decorar seu quarto de jogos com action figures, almofadas, papéis de parede, quadros e outros elementos que estejam alinhados ao tema definido.

2. Tenha o conforto como prioridade

Quem é gamers costuma passar horas jogando. Por isso, é fundamental priorizar no quarto de jogos peças que esbanjem conforto. Hoje, há no mercado, diversos modelos de cadeiras gamers projetadas especificamente para as necessidades desse público. Além de cômodas e funcionais, elas ajudam a decorar os ambientes.

3. Lembre-se de levar em consideração o fator iluminação

A iluminação é um dos recursos que fazem toda a diferença na estética e no aconchego dos ambientes. No quarto de jogos, isso não é diferente.

Para esse tipo de cômodo, é comum, por exemplo, utilizar iluminação indireta, por meio de spots e luminárias – preferencialmente com estética geek. Ainda, luz negra e  luz de neon são boas opções para complementar a ambientação dos quartos de games.

4. Avalie o uso de móveis multifuncionais em seu quarto de jogos

Os ambientes internos estão cada vez mais enxutos, refletindo uma demanda e uma preferência que impacta diretamente o mercado imobiliário. E isso ocorre também com o quarto de jogos.

Nesse contexto, os móveis multifuncionais são grandes aliados. Os sofás-cama, por exemplo, ajudam a otimizar e a tornar mais confortável esse ambiente.

5. Utilize sua TV estrategicamente

Quem é gamer, comumente tem em sua wish list mais monitores para obter imagens simultâneas das partidas. Geralmente, três monitores horizontais são a configuração padrão de um quarto de jogos. No entanto, quando isso não é possível, uma alternativa é configurar a sua TV como se fosse um monitor extra – isso fará toda a diferença em sua experiência imersiva nos jogos.

6. Use nichos em seu quarto de jogos

Como vimos, a tendência é de que os ambientes internos sejam cada vez mais enxutos e funcionais. Por isso, estratégias de verticalização deverão ser ainda mais demandadas para esse tipo de espaço.

Nesse sentido, os nichos podem mostrarem-se importantes aliados. Eles ajudam a otimizar o espaço do ambiente e a ornamentá-lo. Os nichos podem ser utilizados para a exposição de Funkos geeks, de quadros e até mesmo de headsets e de controles de consoles.

7. Não se esqueça do poder do som

Para proporcionar a experiência imersiva que faz toda a diferença para um gamer, é fundamental também levar em consideração os recursos de som do quarto de jogos. Hoje, há recursos como soundbar e subwoofer que possibilitam uma experiência muito mais qualificada e que favorecem que se obtenha vantagens durante as partidas perante os opositores.

O quarto de jogos é uma das grandes tendências dos lares modernos. Com alguns cuidados, é possível desenvolver um ambiente confortável, imersivo e que garanta uma melhor performance durante as partidas.

E você, como imagina seu quarto de jogos? Compartilhe suas ideias e experiências aqui nos comentários!

Compartilhar

Novidades Vitacon

Assine nossa newsletter e acompanhe nossas notícias sempre em primeira mão:

whatsapp