Por que apostar em imóveis com menos de 30m² como investimento imobiliário

5 minutos
|10/12/2019
Por que apostar em imóveis com menos de 30m² como investimento imobiliário
Investimento Imobiliário

Escolher um investimento imobiliário pode ser uma tarefa mais difícil do que parece. A diversidade de negócios que o mercado de imóveis oferece é um grande benefício para que cada investidor possa escolher a opção de investimento com características mais vantajosas para os seus negócios, mas também pode dificultar o processo de definição do objeto da aplicação – principalmente para investidores que ainda não têm muita experiência na área imobiliária.

Acompanhar as tendências de investimento imobiliário é uma boa maneira de analisar o mercado e aproveitar boas oportunidades de negócios. Os apartamentos compactos vêm ganhando a preferência dos moradores da cidade, e oferecem várias vantagens tanto para os seus usuários quanto para os seus proprietários. Por conta disso, cada vez mais investidores têm se beneficiado desta tendência para fazer investimentos bem-sucedidos.

Veja a seguir por que apostar em imóveis com menos de 30m² como investimento imobiliário é uma boa opção para os seus negócios e entenda como você também pode aproveitar esta tendência para gerar renda.

Investimento imobiliário: por que optar por imóveis com menos de 30m²?

Mais praticidade para a vida urbana

O estilo de vida moderno da cidade é caracterizado pela rotina acelerada dos habitantes urbanos, que costumam ter pouco tempo de lazer no seu dia-a-dia. Por conta disso, cada vez mais a população dos centros urbanos procura por espaços que ofereçam mais praticidade e conforto no seu cotidiano – e esta preferência se reflete nas melhores tendências para quem quer fazer um investimento imobiliário.

Os apartamentos compactos estão se tornando muito populares entre os habitantes da cidade, pois costumam reunir uma série de características que se adapta bem ao seu estilo de vida. Além de demandar menos tempo para realização de tarefas domésticas como limpeza e manutenção, eles permitem que mais pessoas tenham acesso a áreas valorizadas dentro da cidade e oferecem várias facilidades para aumentar a qualidade de vida dos seus usuários dentro do próprio empreendimento, como espaços coliving e áreas de lazer.

Maior facilidade de investimento

A definição do preço dos imóveis depende de diversas variáveis. No entanto, os critérios mais relevantes para precificar qualquer investimento imobiliário são dois: a localização e o tamanho da propriedade. Bairros bem valorizados dentro da cidade costumam elevar o valor das áreas nas suas proximidades, pois normalmente oferecem benefícios como acesso a diversos serviços ou pontos de interesse da população – sendo muito atrativos para os habitantes pelas facilidades que este tipo de proximidade oferece.

Por outro lado, o custo dos imóveis normalmente é relacionado à sua metragem, sendo que costumamos avaliar o preço em valor por m². Com isso, imóveis menores tendem a ter valores de investimento inicial inferiores aos das propriedades maiores, facilitando a compra e aumentando o potencial de rentabilidade da aplicação. Assim, é possível investir em imóveis em áreas bem valorizadas, que possuem muita procura e podem garantir que você será capaz de manter uma renda estável com a locação da sua propriedade.

A economia como um atrativo aos clientes

O tamanho reduzido destes apartamentos oferece outra vantagem como um atrativo importante para o público: custos de locação menores. Para os investidores, esta também é uma característica interessante em um investimento imobiliário, pois significa que será mais fácil para que o seu imóvel se mantenha locado.

Um imóvel ocioso não apenas deixa de gerar renda para o seu proprietário, como também pode ser fonte de despesas que comprometem a rentabilidade do seu negócio. Desta forma, possuir um imóvel com garantia de locação é uma grande vantagem para o investidor.

Soluções inovadoras como diferencial

Assim como o preço diferenciado dos imóveis com menos de 30m² é um atrativo importante para o público-alvo, os empreendimentos que apostam em residências compactas também investem em diversas outras facilidades que garantem a preferência dos clientes. O espaço reduzido dos imóveis é compensado através do projeto de móveis planejados, com design moderno e arrojado.

Em um investimento imobiliário, a qualidade da estrutura do imóvel e dos seus acabamentos é responsável por ditar o padrão estético da propriedade. Ambientes bonitos e bem executados são um diferencial importante no processo de decisão dos clientes – e um design de interiores de qualidade é a peça-chave para garantir espaços agradáveis e confortáveis. Desta forma, os espaços funcionais que os projetos de imóveis reduzidos apresentam aproveitam bem o espaço disponível e criam ambientes confortáveis e esteticamente agradáveis, oferecendo mais um atrativo para o público.

Os imóveis com menos de 30m² são uma ótima opção para investimento imobiliário, pois possuem custo inicial reduzido e bom potencial de rentabilidade, uma vez que apresentam muitos atrativos para o seu público-alvo. Conheça os empreendimentos da Vitacon – uma empresa especializada no desenvolvimento de apartamentos compactos modernos e repletos de facilidades – e confira em nosso site as oportunidades disponíveis para investidores.

Compartilhar

Novidades Vitacon

Assine nossa newsletter e acompanhe nossas notícias sempre em primeira mão:

whatsapp