Gerenciar ou terceirizar a gestão dos imóveis de investimento?

5 minutos
|15/04/2019
Gerenciar ou terceirizar a gestão dos imóveis de investimento?
Investimento Imobiliário

Nessa hora, o investidor deve decidir se irá realizar pessoalmente esse trabalho ou se buscará uma empresa parceira para terceirizar a gestão dos imóveis de investimento.

Para fazer a melhor escolha, é preciso avaliar se, nesse momento, se conta com tempo disponível e conhecimento suficiente para lidar com todas as atividades relativas à gestão do imóvel. Ainda, deve-se conhecer os benefícios que parceiros especializados podem agregar ao seu investimento.

Como veremos a seguir, há empresas, como a Vitacon, que fazem desde a comunicação com o cliente em nome do proprietário, a captação de inquilinos até a manutenção e a decoração do imóvel.

Para saber mais sobre as vantagens de terceirizar a gestão de seus imóveis de investimento, confira o artigo a seguir.

6 benefícios de terceirizar a gestão dos imóveis de investimento

1. Mais tempo para você

Um dos grandes desafios de quem deseja ser um investidor bem-sucedido é o tempo necessário para gerenciar seu imóvel. Em meio a diversas outras atividades pessoais e profissionais, fica difícil dar a atenção máxima para o imóvel de investimento.

No entanto, isso muda quando se terceiriza esse trabalho. Com essa iniciativa, tem-se a certeza de que o investimento está sendo gerido adequadamente em todas as suas necessidades e, ainda, você ganha tempo para utilizar em outras tarefas ou, mesmo, para lazer com a família ou amigos.

2. Lucratividade sem complicações

Serviços de terceirização da gestão dos imóveis de investimento, como o da Vitacon, são projetados para que os investidores vejam seu patrimônio crescer, mesmo sem se envolverem pessoalmente nas questões rotineiras da operação. Assim, ao terceirizar, você garante uma boa lucratividade – e sem complicações.

3. Possibilidade de trabalhar com locação long e short stay

Quando se realiza pessoalmente a gestão do imóvel de investimento, torna-se mais complicado trabalhar também com locações do tipo short stay. Esse modelo, cada vez mais procurado, vem sendo requisitado sobretudo por quem está trocando a impessoalidade dos hotéis pelo melhor acolhimento trazido pelos apartamentos.

No entanto, para o investidor que precisa administrar entradas e saídas mais frequentes, esse modelo demanda mais tempo de dedicação e trabalho, o que faz com que muitos optem apenas pelo long stay – o que pode levar a períodos de vacância do imóvel e à perda de lucratividade.

Já quando se terceiriza a gestão dos imóveis de investimento, pode-se trabalhar das duas formas, otimizando a rentabilidade do apartamento.

4. Serviços agregados para facilitar sua rotina

Ao terceirizar a gestão dos imóveis de investimento, você poderá passar a contar com uma série de serviços agregados para potencializar seu retorno e otimizar sua rotina. Há parceiros, como a Vitacon, que oferecem, por exemplo, a sugestão de precificação adequada, a realização de anúncios de seu imóvel e de vistorias semanais, além de providenciar a limpeza e a manutenção do seu apartamento, entre outras facilidades.

Tudo isso desburocratiza seu dia a dia e faz com que seu imóvel esteja sempre bem apresentado e tenha uma boa taxa de ocupação e de lucratividade.

5. Diferenciais para elevar a atratividade de seu imóvel

Há parceiros, como a Vitacon, que estão sempre inovando e buscando novas formas de elevar a atratividade de seus imóveis. Por exemplo, por meio de novidades como as trazidas pela economia compartilhada, recursos como bikes e carros compartilhados entre os moradores são implementadas e são valorizadas por um perfil de público que irá preferir locar imóveis com esse tipo de serviço agregado.

6. Mais facilidade para diversificar seus investimentos

Há uma máxima utilizada por empresários e investidores bem-sucedidos que afirma que não se deve manter todos os seus ovos em uma única cesta. Isso é, depender de apenas um meio ou investimento para ter lucratividade.

Sendo assim, a diversificação é bastante importante para ter mais segurança e resultados em suas aplicações. E, ao terceirizar a gestão dos imóveis, você terá mais tempo e apoio para isso.

O serviço de gestão de imóveis de investimento da Vitacon

A Vitacon oferece esse tipo de serviço para os seus investidores por meio da solução HOUSI. Com o apoio de uma equipe de profissionais especializados e dedicados a administrarem os empreendimentos da empresa, o seu imóvel é gerido com atenção, preferência e qualidade de serviço garantida.

Com isso, ajudamos a potencializar a rentabilidade dos seus investimentos, mantendo seu imóvel ocupado e lucrativo – sem que, para isso, você precise se envolver nas burocracias inerentes a essa rotina.

Na verdade, por meio desse serviço, o investidor é quem define qual será seu nível de envolvimento nas operações e personaliza o trabalho a ser fornecido pelo time da Vitacon.

Assim, como a terceirização da gestão dos imóveis de investimento, a Vitacon lhe ajuda não apenas a manter seu imóvel locado, mas também a maximizar seus lucros e a evitar seu desgaste com as tarefas do dia a dia da gestão do imóvel – incluindo, limpeza do espaço,  captação de inquilinos, cobrança do aluguel, etc.

E então, pronto para terceirizar a gestão dos seus imóveis de investimento da Vitacon? Para isso, conheça já o HOUSI e conte com todos os seus benefícios para otimizar a rentabilidade de seus imóveis!

Compartilhar

Novidades Vitacon

Assine nossa newsletter e acompanhe nossas notícias sempre em primeira mão:

whatsapp