Em investimento imobiliário, conhecimento vale ouro: 5 coisas que você precisa saber

5 minutos
|27/03/2020
Em investimento imobiliário, conhecimento vale ouro: 5 coisas que você precisa saber
Investimento Imobiliário

Qualquer investidor experiente será capaz de afirmar a importância que o conhecimento do mercado de imóveis tem na hora de garantir o sucesso dos seus negócios. Fazer um investimento imobiliário exige atenção a diversas variáveis e, por mais que esta seja uma aplicação muito segura e rentável, é lógico assumir que os investidores com maior entendimento e experiência sejam capazes de tirar proveito das suas aplicações com mais facilidade.

Crescer como investidor é um ato de aprendizado contínuo, e investir na expansão do seu conhecimento é sinônimo de aumentar suas chances de fazer negócios melhores e mais vantajosos. Pensando nisto, preparamos este artigo para ajudar você a entender lições importantes sobre o investimento imobiliário para ajudar no seu desenvolvimento como investidor.

Veja a seguir uma lista com 5 coisas que você precisa saber para crescer como investidor e fazer os seus negócios serem cada vez mais bem-sucedidos.

1. A pesquisa é sua maior aliada

Compreender a situação do mercado é a melhor maneira de garantir o sucesso de um investimento imobiliário. Pesquise as suas opções de negócio e utilize a sua pesquisa como base para julgar o preço e a qualidade dos imóveis disponíveis, avaliando a relação custo-benefício de cada um e definindo as propriedades mais vantajosas.

A pesquisa serve para que você crie um “banco de dados” próprio, fazendo com que você tenha as informações necessárias para escolher as melhores oportunidades de investimento para a sua carteira. Isso aumenta o seu conhecimento sobre o mercado imobiliário e expande a sua visão de negócios, alavancando o seu potencial como investidor para novos horizontes.

2. Sem planejamento, você não chega a lugar algum

Um dos maiores erros cometidos pelos investidores é começar a fazer aplicações sem ter um objetivo. Você já ouviu aquela conhecida frase “não existe vento favorável para quem não sabe onde deseja ir”? O que Sêneca disse na Grécia antiga ainda é uma grande verdade para o investimento imobiliário de atualmente.

Os seus objetivos serão decisivos na hora de direcionar o caminho a ser percorrido pelos seus negócios, para que você não se perca no processo e acabe fazendo aplicações que não refletem suas expectativas e necessidades. Neste sentido, o planejamento também deve considerar a sua organização financeira, colocando na ponta do lápis todos os custos e retornos relativos aos seus investimentos.

Estime sempre o retorno das aplicações e considere para os seus cálculos todas as despesas relativas ao imóvel, como impostos, taxas, documentação e reformas. Isso evita que você comprometa as suas finanças com um investimento imobiliário mal feito e ajuda a definir a melhor opção para os seus negócios.

3. Estar atento às novidades do mercado é um diferencial importante

O mercado imobiliário é dinâmico, e está sempre se transformando conforme novas tendências são lançadas. Todas as novas tendências que chegam ao mercado são soluções para os problemas dos seus usuários, e ganham com facilidade a sua preferência pelas facilidades que proporcionam no dia-a-dia.

Por isso, é importante que o investidor esteja atento às novidades do mercado de imóveis. Conhecer as tendências é uma ótima maneira de aproveitar as melhores oportunidades de investimento imobiliário e utilizar as novidades ao seu favor.

4. Compreender o público-alvo do seu investimento imobiliário é a chave para o sucesso

Na hora de escolher um investimento imobiliário, uma das dicas mais importantes que todo investidor deve saber é que ele não deve utilizar seu gosto pessoal para escolher o imóvel da aplicação. O investimento será locado ou alugado por outra pessoa, que pode ter preferências e necessidades muito diferentes da sua realidade.

A localização é muito importante em um imóvel porque tem o potencial e oferecer muitas vantagens para os seus usuários. Da mesma forma, todas as outras características do espaço devem ser analisadas para escolher a propriedade que mais oferece os benefícios que os clientes procuram. Cada público-alvo tem necessidades diferentes, e entender como atendê-las é o que vai garantir a preferência pelo seu imóvel frente ao resto do mercado.

5. Contar com a ajuda certa é o que faz seus negócios irem além

Enquanto as aplicações imobiliárias são muito vantajosas para os investidores por diversos motivos diferentes, planejar e administrar os investimentos pode ser um trabalho e tanto. Assim, contar com a ajuda de profissionais especializados pode ser um diferencial importante no desenvolvimento dos seus negócios, pois eles são capazes de oferecer o aconselhamento que você precisa para direcionar os seus investimentos para o caminho certo e ajudar a utilizar todo o potencial das suas aplicações.

Para garantir negócios imobiliários de sucesso, conheça a Vitacon. A Vitacon não apenas é uma empresa especializada no lançamento de empreendimentos inovadores nas áreas mais valorizadas de São Paulo, como também oferece diversos serviços de apoio aos investidores. Você pode contar com a ajuda dos nossos profissionais para escolher o seu investimento e administrar a sua locação, se envolvendo com o processo o quanto desejar. Visite nosso site para conferir as oportunidades disponíveis e conversar com a nossa equipe!

Compartilhar

Novidades Vitacon

Assine nossa newsletter e acompanhe nossas notícias sempre em primeira mão:

whatsapp