Como negociar múltiplas unidades ao comprar um apartamento

5 minutos
|26/03/2020
Como negociar múltiplas unidades ao comprar um apartamento
Investimento Imobiliário

A etapa da negociação é um momento crucial ao realizar qualquer investimento imobiliário, pois é neste ponto que você deve garantir que irá conseguir boas condições para o seu negócio. Se ao comprar um apartamento já é assim, imagine ao negociar várias unidades de uma só vez.

Investir em diversas propriedades em uma mesma ocasião pode ser muito mais vantajoso para o investidor do que fazer diversas aplicações em momentos diferentes. Além da possibilidade de conseguir descontos, você consegue diminuir o trabalho envolvido com a escolha das propriedades e com o processo de conversação e transação dos investimentos.

Desta forma, investir em múltiplas unidades pode ser sinônimo de menos tempo e recursos sendo desperdiçados para atualizar os seus negócios. Para tanto, tudo depende de como correr a fase da negociação.

Pensando nisto, preparamos este artigo para ajudar os investidores a utilizar esta situação a seu favor. Veja a seguir algumas dicas sobre como negociar múltiplas unidades ao comprar um apartamento e saiba como se preparar para conseguir bons descontos e fechar ótimos negócios.

Negocie descontos pela compra em massa

O desconto de quantidade, também conhecido como desconto de volume, é um conceito comum no comércio. Comprando vários itens de uma só vez, o vendedor consegue ter o retorno de diversos negócios em uma só transação, diminuindo o tempo e os recursos necessários para receber seu pagamento.

Ao comprar um apartamento, o mesmo princípio se aplica. Adquirindo várias unidades em uma mesma ocasião, é possível negociar descontos e diminuir o valor final do investimento, conseguindo condições muito melhores para o seu negócio do que comprando cada imóvel separadamente.

Conheça as características de cada apartamento

Quando você for negociar várias unidades ao comprar um apartamento, não se descuide das particularidades de cada um. Observe se o valor de cada um está de acordo com o que o imóvel tem a oferecer e questione os preços que julgar excessivos.

Ao lidar com quantidades, é fácil olhar o todo e perder a noção das suas especificidades. No entanto, as propriedades são espaços individuais e você deve avaliá-las separadamente para garantir que a média final do preço corresponde à realidade dos imóveis em que você está investindo.

Ofereça uma parte do valor de entrada

Esta é uma dica válida para qualquer investimento, e deve ser lembrada também para negociar várias unidades ao comprar um apartamento. Oferecendo um bom valor de entrada, o vendedor já terá em mãos uma parcela significante do pagamento esperado. Com isso, ele tem mais segurança na transação e pode utilizar este dinheiro para outras aplicações, diminuindo o tempo necessário para completar a compensação.

Quanto maior a entrada, maior o desconto que você será capaz de conseguir. Se for possível realizar todo o pagamento à vista, melhor ainda: a redução do preço será ainda mais expressiva.

Peça abatimento do valor pelas outras despesas de comprar um apartamento

Ao comprar um apartamento, você se torna responsável por pagar o seu condomínio, IPTU, arcar com parte dos custos de documentação, e várias outras despesas relativas ao imóvel. Quando o negócio em questão é a compra de um conjunto de diversos apartamentos, é claro que todas estas despesas também serão multiplicadas, gerando um acúmulo de custos que pode chegar a um valor bastante significativo.

Todo investidor sabe que o custo do investimento não é apenas o valor do imóvel em si, mas também todas as despesas que a propriedade e a transação demandam. Se você percebe a necessidade de fazer reformas para utilizar uma ou mais das unidades em questão, considere também este valor durante a negociação.

Inclua nisto outras manutenções ou reparos que os imóveis podem exigir. Utilize este argumento para negociar um abatimento de todos estes valores durante a transação, evitando despesas extras e diminuindo o custo do investimento.

Mostre que você é um comprador confiável

Para conseguir boas condições ao comprar um apartamento, é importante que os demais envolvidos entendam a seriedade da sua proposta. Problemas na transação dos imóveis podem gerar muitas adversidades para todas as partes, então demonstrar que você tem capacidade para fazer uma compra limpa e é confiável para um endividamento são boas formas de facilitar a negociação. Ter uma carteira de crédito aprovada pelo banco, por exemplo, ajuda a comprovar sua credibilidade.

Saber negociar uma boa condição é essencial na hora de comprar um apartamento. Para conhecer empreendimentos com apartamentos inovadores nas áreas mais procuradas de São Paulo, conheça a Vitacon. Visite nosso site para conferir as oportunidades disponíveis para investimento e converse com a nossa equipe sobre as possibilidades de negociação!

Compartilhar

Novidades Vitacon

Assine nossa newsletter e acompanhe nossas notícias sempre em primeira mão:

whatsapp