Como fazer seu primeiro investimento imobiliário em 30 dias

5 minutos
|16/01/2020
Como fazer seu primeiro investimento imobiliário em 30 dias
Investimento Imobiliário

Fazer um investimento imobiliário é um longo processo que envolve vários passos e decisões que devem ser tomadas antes mesmo de se escolher um imóvel. Com tanta diversidade de oportunidades no mercado, é fácil se perder no caminho e acabar adiando a sua aplicação repetidamente – mesmo sabendo que você e sua família já poderiam estar se beneficiando do retorno financeiro do seu negócio.

No entanto, este percurso não precisa ser complicado ou difícil de atravessar. Compreendendo objetivamente o que você deve estabelecer e considerar para realizar o seu investimento imobiliário, é possível conquistar o seu negócio com rapidez e sem obstáculos.

Mas, para isso, é importante que você se prepare de forma a evitar problemas e garantir o sucesso da sua aplicação. Veja a seguir um passo-a-passo de como fazer o seu primeiro investimento imobiliário em 30 dias e comece agora mesmo a planejar o seu novo negócio!

Primeiro passo: comece pelo planejamento

Estabelecer os seus objetivos e traçar as primeiras linhas do seu plano de negócios é o primeiro passo para qualquer investimento imobiliário. Entendendo onde você quer chegar, é mais fácil escolher aplicações que sejam adequadas para estas finalidades e atendam às suas necessidades como investidor. Faça um planejamento sólido para garantir resultados concretos e vantajosos.

Segundo passo: organize suas finanças

Antes de sair correndo para ver o que o mercado oferece de opções, tire um tempo para organizar as suas finanças e definir um orçamento para o seu investimento imobiliário. Uma aplicação financeira não deve nunca ter impacto negativo sobre as suas economias, e muito menos comprometer a poupança da sua família.

Para que isso não aconteça, estude com cuidado a sua capacidade de investimento e seja realista. O orçamento estabelecido deverá cobrir não apenas o custo da propriedade, mas também todos os impostos, taxas, e despesas com documentação ou reformas. Por fim, mantenha sempre uma reserva financeira de segurança para prover as necessidades da sua família em caso de emergência, evitando ter de se desfazer do seu investimento imobiliário e arcar com o prejuízo.

Terceiro passo: pesquise o mercado de imóveis

Ao chegar nesta etapa, você já tem o seu planejamento inicial pronto e sabe o quanto pode investir. Com estas informações, você já é capaz de explorar o mercado e conhecer os imóveis que estão dentro dos seus limites como investidor.

A fase de pesquisa serve não apenas para você ver as oportunidades disponíveis, mas também para que você veja na prática a situação atual do mercado e obtenha informações sobre o funcionamento deste mercado, utilizando posteriormente estes dados para embasar as suas decisões de negócios. Com isso, você se tornará gradativamente mais capaz de avaliar o preço dos imóveis, a qualidade das propriedades e a valorização das áreas da cidade, preparando o terreno para o próximo passo.

Quarto passo: defina a melhor opção para o seu investimento imobiliário

Tendo conhecido as oportunidades disponíveis no mercado e entendendo melhor as implicações de cada uma, é hora de definir a melhor opção de investimento imobiliário de acordo com a sua capacidade de investimento e os objetivos definidos na etapa de planejamento. Primeiramente, determine o tipo de imóvel que melhor atende às suas expectativas e é capaz de prover o retorno almejado.

Com isso, já será possível começar a filtrar os imóveis e direcionar a sua escolha para o caminho correto. Analise em seguida as características de cada um individualmente, como a localização, tamanho e qualidade de acabamentos, e use o conhecimento adquirido na fase de pesquisa para avaliar as tendências do mercado e preferências do seu futuro cliente. Considere nesta etapa as propensões do público-alvo para garantir a preferência pelo seu imóvel frente ao mercado e estime o potencial de rentabilidade de cada oportunidade, avaliando o custo-benefício para escolher a opção de investimento imobiliário mais vantajosa.

Quinto passo: cuidado com o processo de transação

Após escolher o seu novo imóvel, é hora de realizar o investimento. Antes de mais nada, confira se a propriedade está em situação regular e se todos os documentos estão em dia. Problemas legais com a transação podem atrasar o processo e gerar despesas extras, tornando o seu investimento imobiliário em uma grande dor de cabeça. Para garantir que esta etapa seja realizada com tranquilidade, é importante contar com a ajuda de profissionais para regularizar todos os documentos e assegurar legitimidade da transação.

Sexto passo: parabéns, investidor!

Pronto! Agora você já conquistou o seu investimento imobiliário e pode começar a coletar o retorno assim que possível. Como investidor, daqui para frente você entra na fase de manutenção e administração do seu imóvel para tirar proveito de todo o potencial do seu novo negócio!

Seja para ajudar no processo de investimento ou facilitar a administração do imóvel, a Vitacon conta com serviços de assessoria para auxiliar os seus investidores a escolherem o melhor investimento imobiliário para os seus negócios e torna-lo o mais produtivo possível. Visite nosso site para conhecer os nossos empreendimentos e converse com a nossa equipe para tirar todas as suas dúvidas. Vamos fazer com que a sua ambição de realizar um investimento imobiliário vire realidade!

Compartilhar

Novidades Vitacon

Assine nossa newsletter e acompanhe nossas notícias sempre em primeira mão:

whatsapp